It's the Most Wonderful Time of the Year - Andy Williams
Alice
Eu amo o Natal.
Todas as luzes piscando, os presentes, os sorrisos... e como não amar? É a época mais mágica do ano, e não importa que aqui não tenha neve ou renas puxando trenós. As luzes nas árvores, os pisca-piscas nas janelas e o cheiro de comidas especiais pela cidade já são o suficiente para me deixar empolgada.
Enquanto pedalo pela orla, o vento salgado bagunça meu cabelo, mas não me importo. Pedalar de manhã é a melhor parte do meu dia, quase um ritual. A cada esquina, encontro algum rosto conhecido.
— Bom dia, Alice! — o Sr. Rodrigues acena da sua banca de revistas.
— Bom dia, Sr. Rodrigues! — respondo com um sorriso.
A energia na rua é contagiante. Alguns quiosques já penduraram guirlandas e faixas com "Feliz Natal", e isso me faz sentir um quentinho no peito. Pedalar por aqui e ver o mundo entrando no clima natalino sempre melhora meu humor.
Desvio de um casal empurrando uma bicicleta dupla e depois de uma mãe com duas crianças pequenas correndo em volta dela. Sigo pela ciclovia até a praça principal, onde uma árvore de Natal gigante está em processo de montagem. Os enfeites ainda não estão todos no lugar, mas mesmo assim já fico imaginando como ela vai brilhar à noite.
Eu paro e me encosto na bicicleta por um instante, tentando fotografar a árvore com o ângulo certo, quando sinto uma trombada brusca no meu ombro.
— Ei! — exclamo, quase perdendo o equilíbrio.
Um cara passa apressado ao meu lado, nem se dá o trabalho de olhar para trás.
— Sai da frente! — ele resmunga, como se a culpa fosse minha.
Fico parada por um segundo, atônita. Babaca. Nem tive tempo de ver a cara dele direito, só notei a pressa e o jeito grosseiro. Ainda me dou o trabalho de virar e olhar para onde ele foi, mas ele já sumiu na multidão, como um vulto irritado e mal-educado.
— Feliz Natal pra você também, ô simpático — murmuro para mim mesma, ajeitando o guidão da bicicleta e tentando ignorar a irritação que ele deixou para trás.
Respiro fundo e volto a pedalar. Não vou deixar que um estranho sem educação estrague meu humor. Ainda faltam algumas semanas para o Natal, e eu já comecei a fazer planos para um amigo-secreto épico com meus amigos. Nada vai me tirar do meu clima natalino.
Com a mente cheia de ideias para presentes, sigo meu caminho com o sorriso voltando aos poucos. Mas, no fundo, ainda penso no cara que me empurrou. Quem faz isso? Mal começou o dia, e ele já parecia odiar o mundo. Pior, quem é que anda assim, tão mal-humorado, em plena época de Natal?
❄︎ ❄︎ ❄︎
oii gentee! essa é a primeira vez que escrevo alguma coisa então qualquer erro podem falar. se estiverem gostando n esqueçam de votar e comentar pq isso motiva muitoooo! e por último, mas n menos importante, obrigada a todos que estão lendo minha história, espero que gostem 🫶🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feliz Natal e Tal
RomanceAlice ama o Natal, os presentes, as luzes, toda a magia. Já Lucas odeia a época. Quando seus caminhos se cruzam, as diferenças são inevitáveis, e a rivalidade entre eles cresce a cada encontro. Mas será que, entre provocações e discussões, os oposto...