______________________________
Autora
Point Of View
______________ERA UM DOMINGO de céu nublado, o tipo de dia que combinava com o humor que Karina vinha carregando. Uma semana havia se passado desde que ela começara oficialmente em Hogwarts, mas ainda sentia o peso de cada segundo. O castelo ainda parecia estranho e vazio, e a presença dos amigos que fizera — Harry, Hermione, Rony e Gina — oferecia uma sensação de companhia, mas não de pertencimento. No entanto, ali estava ela, tentando ao menos encontrar algum alívio nas interações dos amigos. Eles conversavam e riam próximos ao lago, aonde tinham se reunido para aproveitar o dia sem aulas.
Karina permanecia em silêncio, observando os outros ao redor. Ela mal conseguia esquecer que o livro de seu pai ainda estava com Mattheo. A lembrança da discussão que tiveram na Torre de Astronomia fazia seu estômago revirar, e a provocação dele não a ajudava a lidar com a dor de ver algo tão precioso em mãos alheias. Mesmo assim, ela não queria parecer afetada; ele não merecia a satisfação.
Perto dali, Draco, como de costume, não conseguia resistir à oportunidade de irritar Harry. Ele lançou uma provocação afiada sobre o desempenho de Harry em um dos últimos feitiços aprendidos, arrancando um riso debochado de seus colegas da Sonserina.
— A única coisa que você consegue lançar é uma pena ao chão, Potter, se tanto — Draco zombou, cruzando os braços e se aproximando.
Harry bufou, os olhos faiscando de raiva, e antes que qualquer um pudesse impedi-lo, deu um empurrão em Draco. Draco tropeçou para trás, seus pés desajeitadamente atingindo o chão de pedra, e ele colidiu direto contra o peito de Mattheo, que estava chegando naquele exato momento.
O impacto foi o suficiente para que Mattheo perdesse o equilíbrio por um breve momento, e o livro de Karina, que ele ainda guardava de forma quase desleixada, escorregou de seu casaco e caiu no chão entre eles.
Um silêncio momentâneo se instalou. Karina ficou paralisada, os olhos fixos no livro de capa gasta e envelhecida que repousava no chão, o objeto mais precioso que seu pai lhe deixara, revelado ali, exposto aos olhos de todos.
Karina sentiu o coração martelar ao ver o livro de seu pai jogado no chão. A dor e a raiva acumuladas pela semana inteira transbordaram naquele momento. Sem hesitar, ela avançou, pegando o livro e lançando um olhar fulminante para Mattheo, que a observava com um meio sorriso de desprezo.
— O que você pensa que está fazendo? — sua voz tremia de raiva enquanto ela se aproximava dele. — Este livro não é seu, nunca foi! Você acha engraçado mexer com as coisas dos outros, Mattheo? Não sabe o que significa respeito?
Mattheo ergueu as sobrancelhas, claramente satisfeito com a reação dela. — Ora, Monroe, você está fazendo tempestade em copo d'água. Talvez eu quisesse ler para ver se conseguia entender por que você é tão... sensível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faiscas de Amor; Matteo Riddle
FanfictionEntre duelos de magia, mistérios não resolvidos e corações em conflito, "Faíscas de Amor" narra a jornada de Karina e Mattheo, onde o fogo do passado pode acender novas paixões, ou consumir tudo ao seu redor.