ɪɢ: sᴛᴇᴘʜᴀɴʏʟɪʀᴀᴀ
𝐻𝑖𝑠𝑡𝑜𝑟𝑖𝑎:
𝐿𝑖́𝑣𝑖𝑎, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑛ℎ𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑣𝑖𝑎 𝑒́ 𝑢𝑚𝑎 𝑗𝑜𝑔𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑎 𝑎𝑡𝑢𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑆𝑎̃𝑜 𝑃𝑎𝑢𝑙𝑜, 𝑡𝑒𝑚 19 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜𝑢 𝑎 𝑗𝑜𝑔𝑎𝑟 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑖𝑠𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑢𝑠 14 𝑎𝑛𝑜𝑠. 𝐴𝑡𝑢𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑗𝑜𝑔𝑎 𝑛𝑎 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑠𝑎 𝑓𝑙𝑢𝑥𝑜, 𝑠𝑒𝑢 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑟𝑖𝑣𝑎𝑙 𝑒́ 𝑎 𝐿𝑜𝑢𝑑, 𝑜 ℎ𝑜𝑏𝑏𝑦 𝑓𝑎𝑣𝑜𝑟𝑖𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝐿𝑖́𝑣𝑖𝑎 𝑒́ 𝑗𝑜𝑔𝑎𝑟, 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑟𝑜𝑢 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛ℎ𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎 𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑜𝑟𝑔𝑎𝑛𝑖𝑧𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜. 𝐸𝑙𝑎 𝑡𝑒𝑚 𝑠𝑒́𝑟𝑖𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑜𝑠 𝑝𝑎𝑖𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑎̃𝑜 𝑛𝑎𝑟𝑐𝑖𝑠𝑖𝑠𝑡𝑎𝑠, 𝑒𝑔𝑜𝑐𝑒̂𝑛𝑡𝑟𝑖𝑐𝑜𝑠 𝑒 𝑑𝑟𝑜𝑔𝑎𝑑𝑜𝑠. 𝑁𝑎 𝑚𝑖𝑜𝑟 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝐿𝑖́𝑣𝑖𝑎 𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑛𝑎 𝑔ℎ 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎 𝑑𝑖𝑠𝑠𝑜, 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑎𝑖 𝑒𝑚 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑡𝑒𝑚 𝑏𝑟𝑖𝑔𝑎 𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑢𝑠𝑎̃𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑜𝑞 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎 𝑒𝑙𝑎 𝑛𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑞𝑢𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑒́ 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜,
𝑇𝑎𝑦𝑙𝑜𝑟 𝑀𝑎𝑥. 𝑂𝑠 𝑑𝑜𝑖𝑠 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑗𝑢𝑛𝑡𝑜𝑠, 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑚𝑎𝑛𝑜𝑚𝑎𝑥 𝑒́ 𝑜 𝑢́𝑛𝑖𝑐𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑎𝑏𝑒 𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒, 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑣𝑖𝑧𝑖𝑛ℎ𝑜𝑠, 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑗𝑜𝑔𝑎𝑣𝑎𝑚 𝑗𝑢𝑛𝑡𝑜𝑠, 𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑑𝑎 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑎 𝑑𝑒 𝑎𝑢𝑙𝑎, 𝑑𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑜𝑚𝑖́𝑛𝑖𝑜, 𝑓𝑎𝑧𝑖𝑎𝑚 𝑡𝑢𝑑𝑜 𝑗𝑢𝑛𝑡𝑜𝑠. 𝐴𝑡𝑒́ 𝑐ℎ𝑒𝑔𝑎𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙ℎ𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒 𝑐ℎ𝑎𝑚𝑎 𝑙𝑖𝑙𝑖𝑎𝑛𝑒, 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜𝑢 𝑎 𝑛𝑎𝑚𝑜𝑟𝑎𝑟 𝑚𝑎𝑛𝑜𝑚𝑎𝑥, 𝑛𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜 𝐿𝑖́𝑣𝑖𝑎 𝑔𝑜𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒, 𝑎𝑡𝑒́ 𝑝𝑜𝑟𝑞𝑢𝑒 𝑔𝑜𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑣𝑒𝑟 𝑜 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧, 𝑠𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑚𝑢𝑙ℎ𝑒𝑟 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑜𝑢 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑜𝑢 𝑜𝑠 𝑑𝑜𝑖𝑠 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑐𝑖𝑢́𝑚𝑒𝑠. 𝐿𝑖́𝑣𝑖𝑎 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑎𝑐𝑒𝑖𝑡𝑜𝑢 𝑒 𝑛𝑒𝑚 𝑑𝑖𝑠𝑐𝑢𝑡𝑖𝑢...
𝐴𝑡ℎ𝑢𝑟 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑒𝑠, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑛ℎ𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑡ℎ𝑢𝑟𝑧𝑖𝑛 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑗𝑜𝑔𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑎 𝑂𝑟𝑔𝑎𝑛𝑖𝑧𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝐿𝑜𝑢𝑑, 𝑡𝑒𝑚 20 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑎 𝑎𝑡𝑢𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑃𝑎𝑟𝑎𝑛𝑎𝑔𝑢𝑎́, 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜𝑢 𝑎 𝑗𝑜𝑔𝑎𝑟 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑖𝑠𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑐𝑜𝑚 𝑠𝑒𝑢𝑠 13 𝑎𝑛𝑜𝑠. 𝐽𝑎́ 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑐𝑖𝑝𝑜𝑢 𝑑𝑒 𝑣𝑎́𝑟𝑖𝑜𝑠 𝑒 𝑣𝑎́𝑟𝑖𝑜𝑠 𝑐𝑎𝑚𝑝𝑒𝑜𝑛𝑎𝑡𝑜𝑠, 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑜𝑐𝑜, 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜𝑠 ℎ𝑎𝑡𝑒𝑟𝑠 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑜 𝑎𝑓𝑒𝑡𝑜𝑢, 𝑠𝑒𝑢 𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜 𝐺𝑎𝑏𝑟𝑖𝑒𝑙 𝑙𝑒𝑠𝑠𝑎, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑛ℎ𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑎𝑘. 𝐴𝑟𝑡ℎ𝑢𝑟 𝑡𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑟𝑒𝑠𝑠𝑎̃𝑜 𝑒 𝑎𝑛𝑐𝑖𝑒𝑑𝑎𝑑𝑒, 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑠𝑜𝑓𝑟𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚 𝑖𝑠𝑠𝑜, 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑖𝑝𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑛𝑎 𝐿𝑜𝑢𝑑.
𝐸𝑙𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑠𝑒 𝑐𝑜𝑏𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑛𝑒𝑐𝑒𝑠𝑠𝑎𝑟𝑖𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑎𝑛ℎ𝑒𝑖𝑟𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑒𝑞𝑢𝑖𝑝𝑒 𝑗𝑎́ 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑜 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎𝑟, 𝑠𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝐴𝑟𝑡ℎ𝑢𝑟 𝑒́ 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑐𝑎𝑏𝑒𝑐̧𝑎 𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑒 𝑑𝑖𝑓𝑖́𝑐𝑖𝑙, 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑜𝑠 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎𝑚 𝑑𝑒𝑠𝑖𝑠𝑡𝑖𝑛𝑑𝑜.
𝐴𝑟𝑡ℎ𝑢𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜𝑢 𝑎 𝑛𝑎𝑚𝑜𝑟𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑗𝑜𝑔𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑒𝑒 𝑓𝑖𝑟𝑒 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚, 𝑎 𝐼𝑧𝑎𝑏𝑒𝑙𝑎, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑛ℎ𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚 𝑆𝑎𝑟𝑎𝑑𝑎. 𝐴𝑟𝑡ℎ𝑢𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜𝑢 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑡𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎, 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑎 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑟 𝑒 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑑𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝐴𝑟𝑡ℎ𝑢𝑟 𝑝𝑒𝑑𝑖𝑢 𝑆𝑎𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑒𝑚 𝑛𝑎𝑚𝑜𝑟𝑜, 𝑓𝑜𝑖 𝑜 𝑓𝑎𝑚𝑜𝑠𝑜 𝑡𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑛ℎ𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑑𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑛𝑎𝑚𝑜𝑟𝑜, 𝑒𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑟𝑎𝑖𝑎, 𝑎 𝑛𝑜𝑖𝑡𝑒, 𝑐ℎ𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑙𝑢𝑧𝑒𝑠. 𝑆𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑛𝑒𝑚 𝑡𝑢𝑑𝑜 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑚𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝑟𝑜𝑠𝑎𝑠, 𝑜 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝑑𝑜𝑖𝑠 𝑠𝑒 𝑒𝑠𝑓𝑟𝑖𝑜𝑢, 𝑆𝑎𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜𝑢 𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑡𝑜́𝑥𝑖𝑐𝑎 𝑒 𝑖𝑠𝑠𝑜 𝑒́ 𝑠𝑢𝑓𝑜𝑐𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑡ℎ𝑢𝑟𝑧𝑖𝑛, 𝑒𝑙𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑢𝑠𝑜, 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑎 𝑚𝑒𝑛𝑖𝑛𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎𝑚𝑎𝑣𝑎 𝑒́ 𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑠 "𝑜𝑑𝑒𝑖𝑎" ℎ𝑜𝑗𝑒...
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••𝗖𝗼𝗻𝘁𝗲𝗿𝗮́ 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗯𝗮𝗶𝘅𝗼 𝗰𝗮𝗹𝗮̃𝗼.
𝗖𝗼𝗻𝘁𝗲𝗿𝗮́ 𝗛𝗼𝘁
𝗖𝗼𝗻𝘁𝗲𝗿𝗮́ 𝗰𝗲𝗻𝗮𝘀 𝗳𝗼𝗿𝘁𝗲𝘀.
𝗡𝗲𝗺 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝗼𝗿 𝗲𝘀𝗰𝗿𝗶𝘁𝗼 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝘀𝗲𝗿𝗮́ 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲!