capitulo 1

3 0 0
                                    

6:00 em ponto
O despertador bate , com aquele velho som estridente , me fazendo pular da cama , minha cabeça está girando , não consegui dormir a noite inteira ,não consegui pregar os olhos , aquilo que meu pai conversara comigo na noite passada não saia da minha cabeca
-como pode ? Decidir isso antes de tudo !
Meu corpo tremia ,e meus olhos enchiam de lagrima ,ao saber que na semana seguinte mudaria de escola , me sentia tão adaptada , a empresa da família estava em crise e as despesas aumentando ,eu devo mesmo entender .
Tomo um longo banho , visto uma calça jeans e uma camiseta cinza ,tênis ,e uma mochila,
- bom dia pequena .
Disse amariles minha mãe , me servindo com duas gigantes panquecas cobertas de mel.
- mãe to sem fome !
Quando falei isso , pairou um silencio na cozinha , minha mãe me olhou ,com aquele olhar que eu conhecia , olhar de pena.
Meu pai apenas franziu a sombrancelhas,e levemente abaixando o jornal ,me obrigando a encarar aquele olhar severo que ele sempre teve.
Ele sempre foi rígido comigo , por ser
Pastor de nossacongregação ele sempre exigiu uma índole de sua queridinha filha .
-Ana lucia volte aqui , agora !
Sente-se e coma , depois não fique desmaiando por , porquê está com essa cara ? Meu pai falou com um tom irônico -aah não sabe ? Pai eu tenho amigos naquela escola, falei quase chorando .
Eu não quero sair agora , é difícil me entender ? Me deixa fazer o que eu quero !
Ele apenas me ignorou , peguei a mochila e sai de correndo , me sentia sufucada naquele lugar, eu cresci naquele lar cristão , sempre servindo a Deus , mais eu não quero mais isso , nunca me adaptei , sempre meus pais me levavam a igreja ,mais eu não quero assim , quero viver , curtir ,
Sai com tanta pressa que esqueci o motorista , bobeira minha , agora teria que ir andando , a escola fica a sete quadras daqui , enquanto caminhava pensava em como sera na nova escola , pensava nos meus pais , pensava em como seria se eu fosse livre ,nunca me faltou nada , sempre tive tudo ao meu alcance , mais sempre senti um vazio dentro de mim , eu quero mais , quero descobrir o mundo fora ...e....
- eeeeeeeei boba sonhadora , não pira ,vai acabar sendo sequestrada ,ta no mundo da lua ? Hahaha !
Meus pensamentos paralelos foram interrompidos pelos berros e abraços quentes da jeana ,minha melhor amiga , ela é cristã também , mais sempre foi mais dedicada a Deus .
-nossa ! Jeh de pensar que ficaremos longe, que idea idiota do papai , hoje é sexta , ultimo dia aqui , .
- acorda analu , estudaremos separadas , mais sempre vamos estar perto ,
Hoje tem culto na minha igreja , vamos ?
Mesmo não me sentindo tão bem na igreja quanto antes , eu não podia recusar aquele pedido.
- bom , vou sim .
Falei meio tensa, o sinal havia tocado ,fomos juntas pra sala , ...
Aulas e mais aulas , o tempo passou voando ,
- queridos alunos arrumem suas coisas ,estão liberados.
UrFA!! Sai correndo ,queria apenas minha cama,fui para a portaria ,liguei para o motorista ,ele como sempre chega bem pontual ,
- boa tarde ana lucia , vamos ? Disse petrius me olhando com aqueles grandes olhos castanhos claros ,petrius alem de motorista ,era fiel parceiro do meu pai , ele o contratou quando eu tinha apenas 14 anos , ele era apenas 3 anos mais velho que eu ,mesmo petrius sendo ainda tão jovem ,meu pai confiava as cegas nele .
Entrei no carro desabando , joguei a mochila , e simplesmente ,chorei ,chorei
Um choro angustiante e silencioso , a dor me consumia , meu pai não poderia ter feito isso .
- pronto analu ,chegamos , analu ? Você ta chorando ? Posso te ajudar ?
Disse petrius segurando minha mão firmemente , naquela hora eu pude sentir a mão fria e macia dele , e pela primeira vez pude ver como ele era belo.
-não !! Você não pude me ajudar , sinto muito petrius , colicensa.
Disse eu friamente , entrei em casa e me espantei com o que vi .
- analu ! , nossa como você está linda , cresceu , tenho tantas novidades , .
- Veronica ? É você , está diferente , quando você chegou ?.falei espantada ao ver minha prima Veronica na sala de estar , ela estava mesmo diferente ,estava mais alta , e havia pintado o cabelo de vermelho .
- calma analu , vamos ter bastante tempo pra conversar ,na nossa nova escola .
Disse a Veronica abrindo um sorriso , deixando largo aqueles lábios gigantes com batom vermelho.
-escola ? Alguem me explica alguma coisa porque não estou entendendo nada ,..
- ana lucia , a Veronica se mudou pra CA hoje , ela vai fazer o segundo ano do ensino médio com você , interrompeu minha mae , me abraçando por detrás das costas .
- ah ! Que bom , fico feliz ,
Falei eu meio confusa .
- ah e não é isso , eu vou morar aqui com você , vamos nos divertir muito .
Disse a Veronica fazendo uma cara de danada .
Mesmo sendo apenas eu meu pai e minha mae , minha casa era bem grande e havia quartos de sobra .
Eu e a Veronica sempre formos próximas , mais a cinco anos atrás , ele teve que se mudar para Espanha , e agora ela voltou , dentro de havia algo que não batia com ela .
Vou para meu quarto pego celular havia um SMS da jeans,mais antes que eu pudesse abrir ,a veronica invadiu o quarto ,
- analu se arrume , vamos sair hoje. Vamos boa divertir ,
Apenas a ignorei e abri o SMS da jeana.

olhos vendadosOnde histórias criam vida. Descubra agora