05

177 23 8
                                    

𝙼𝚊𝚛𝚒𝚊𝚗𝚊 𝙵𝚎𝚛𝚗𝚊𝚗𝚍𝚎𝚜 𝚍𝚊 𝚂𝚒𝚕𝚟𝚊𝟸𝟹 𝚍𝚎 𝚏𝚎𝚟𝚎𝚛𝚎𝚒𝚛𝚘 – 𝟸𝟶𝟸𝟺

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝙼𝚊𝚛𝚒𝚊𝚗𝚊 𝙵𝚎𝚛𝚗𝚊𝚗𝚍𝚎𝚜 𝚍𝚊 𝚂𝚒𝚕𝚟𝚊
𝟸𝟹 𝚍𝚎 𝚏𝚎𝚟𝚎𝚛𝚎𝚒𝚛𝚘 – 𝟸𝟶𝟸𝟺

𝗨𝗠 carro parou na minha frente, bem em frente à faculdade. O vidro do carro abaixou devagar, revelando Gabriela, que parecia nada amigável. Provavelmente, Rosa tinha obrigado ela a vir me buscar.

━━ Entra logo, não tenho todo o tempo do mundo ━━ disse, impaciente. Mas, ao notar meus olhos inchados, sua expressão pareceu mudar. ━━ Por favor.

Entrei no carro em silêncio, aliviada por ela não ter perguntado nada. Gabriela apenas se concentrou no trânsito. Com o engarrafamento típico do Rio de Janeiro, o percurso até o jantar seria longo.

Depois de alguns minutos de silêncio, Gabriela finalmente quebrou o gelo.

━━ Você tá bem? ━━ perguntou, ainda focada na estrada ━━

━━ Dia difícil... ━━ murmurei ━━

Gabriela me lançou um olhar rápido antes de voltar a encarar o trânsito. Eu me ajeitei no banco do passageiro, soltando um longo suspiro e observando a rua pelo lado de fora.

Alguns instantes depois, ela retomou a conversa.

━━ Além de ter tido um dia difícil... o que anda fazendo da vida?

Revirei os olhos, tentando esconder o sorriso que surgia nos meus lábios.

━━ Você é sempre assim, direta, ou é só comigo? ━━ olhei para ela ━━

━━ Só com quem eu não suporto ━━ respondeu, com um leve sorriso

━━ Ótimas palavras, obrigada ━━ disse, sarcástica ━━

Gabriela riu, relaxando um pouco.

━━ Sem brincadeira agora. O que aconteceu para ter te deixado tão para baixo? Pelo que eu vejo, nada te derruba fácil

━━ Hoje foi complicado ━━ confessei. ━━ Acabei discutindo com uns colegas da faculdade. Foi coisa boba, mas me chateou. Acho que percebi que a nossa amizade só importava pra mim

Ela me olhou novamente, dessa vez com um pouco mais de empatia, e logo voltou a atenção para a avenida.

━━ Eu te entendo. Mas, olha, não fica assim, não

O silêncio voltou a se instalar, mas não por muito tempo.

━━ Gabriela ━━ falei, chamando sua atenção ━━ Já se perguntou por que a gente não se dá bem?

━━ Isso é óbvio ━━ respondeu, sem pensar duas vezes ━━ Somos muito parecidas

Olhei para ela, surpresa.

━━ Somos?

━━ Pensa comigo ━━ ela continuou  ━━ Somos competitivas, não gostamos de sair por baixo e sabemos o que  queremos

Fiquei em silêncio, pensando.
Nunca tinha parado para ver por esse lado, mas ela tinha razão. Antes que eu pudesse responder, Gabriela mudou de assunto.

━━ Por que escolheu fisioterapia?

━━ Meu pai ━━ respondi, sentindo o calor da lembrança ━━ Ele é a razão de tudo isso. O cara é foda no que faz, sabe? Desde pequena, ele me levava para o consultório dele. Até já trabalhou em uma Olimpíada como fisioterapeuta.

━━ Caralho, que incrível! ━━ Gabriela respondeu animada ━━ Será que você vai com a gente esse ano?

━━ Provavelmente não. Acho que só vão levar os profissionais mais experientes

━━ Eles seriam bem burros se desperdiçassem seu talento ━━ ela disse, mas logo arregalou os olhos, parecendo perceber que tinha falado alto demais ━━ Quer dizer... você é uma ótima iniciante.

━━ Obrigada pelo elogio ━━ murmurei, envergonhada, sentindo minhas bochechas corarem ━━ Gabi...

Gabriela me olhou.

━━ Até que é legal conversar com você... sem treta ou provocações.

Sorri, mantendo o tom leve.

━━ Concordo, mas não se acostuma, gatinha. Estamos em um momento de trégua.

O carro continuou pelo trânsito do Rio, e o silêncio que se seguiu agora parecia reconfortante.

【 ••• 】

Estava no quarto de Rosamaria. Ela tinha me emprestado um vestido preto, já que eu antes vestia apenas uma legging e uma blusa branca. Quando Gabriela e eu chegamos, quase ninguém estava lá ainda. As únicas que já tinham chegado eram Julia e Roberta.

Enquanto eu terminava de ajeitar o vestido no quarto, ouvi uma batida suave na porta. Antes que pudesse responder, Gabriela entrou.

━━ Tá precisando de alguma ajuda? ━━ ela perguntou, fechando a porta atrás dela ━━ Rosa mandou eu ver se você está bem

━━ Preciso de ajuda... Só preciso de ajuda para fechar o zíper

Gabriela se aproximou e eu senti meu coração acelerar, isso é estranho.
Ela deslizou os dedos com delicadeza pelo zíper, enquanto o puxava até o fim, e seu toque parecia mais demorado do que o necessário, parecia que o tempo estava parando.

━━ Pronto ━━ ela disse, mas não se afastou ━━

Eu sentia sua respiração próxima, e, quando Gabriela pousou as mãos na minha cintura para firmar o vestido, meu peito começou a subir e descer mais rápido. A cada segundo, parecia que o ar no quarto ficava mais pesado, e eu mal conseguia controlar minha própria respiração.

Nossos olhares se encontraram no espelho. Gabriela me olhava de um jeito diferente, um olhar intenso que eu não sabia bem como explicar.
O fato de estarmos praticamente coladas uma na outra, com nossos olhos fixos e o silêncio carregado ao redor, fez meu corpo inteiro se arrepiar.

Antes que algo pudesse acontecer, a porta se abriu, revelando Roberta.

━━ Finalmente encontrei as bonitas! ━━ ela disse, com um tom divertido ━━ Chegou mais gente, e as entradas já estão liberadas

Gabriela deu um passo para trás.

━━ Já estamos indo ━━ respondi, com um sorriso envergonhado ━━

Assim que as duas saíram do quarto, soltei o ar que nem tinha percebido que estava segurando.

Senhor meu Deus, me dê força para aguentar essa noite.

Senhor meu Deus, me dê força para aguentar essa noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

01| Desculpa qualquer erro ortográfico!

02| Finalmente está acontecendo, estou começando a desenvolver o nosso casal. Ouvi um amém?

𝗪𝗶𝗹𝗱𝗲𝘀𝘁 𝗗𝗿𝗲𝗮𝗺𝘀 ━━ 𝗚𝗮𝗯𝗶 𝗚𝘂𝗶𝗺𝗮𝗿𝗮𝗲𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora