Sob a Luz do Passado

9 1 0
                                    


Asllan convidou Merlin a se sentar em um banco de pedra no jardim, cercado por rosas e fontes. A luz do sol poente iluminava seu rosto.

"Conte-me sua história, Merlin", disse Asllan, curioso.

A mulher respirou fundo, fechando os olhos.

— Merlin: Tudo começou em Eylira... começou ela.

Flashback:

Infância em Eylira

Merlin lembrava-se das ruas de paralelepípedos e das casas de madeira. Ela cresceu em uma família de padeiros, seus pais tinham uma pequena padaria, ela adorava cozinhar.

"Eu era uma criança curiosa, sempre quis aprender a cozinhar, adorava ver minha mãe cozinhando", disse Merlin.

Encontro com Kael

Um dia, enquanto caminhava pelo rio, Merlin encontrou Kael, um jovem rapaz, que tinha olhos azuis profundos, cabelos longos e platinados, e tinha uma voz suave.

"Ele era muito bonito", disse Merlin, sorrindo.

Guerra e morte de Kael

Kael era o líder das serpentes, junto aos lobos ele se juntou ao exército e foi para Daegu, seu objetivo era tomar o reino, onde havia magia, eles conspiraram contra seus aliados.
Merlin estava grávida, e permaneceu em Eylira, ela tinha medo que algo de ruim acontecesse com seu amado! Mas ela confiava nele, eles se despedem com um beijo, e Kael parte para Daegu, junto aos lobos.

"Ele foi para a Guerra, tinha medo que algo ruim pudesse acontecer com ele, mas confiei nele, fiquei tão apavorada quando eu soube de sua morte... Eu o perdi na batalha", disse Merlin, com uma voz trêmula

Jornada até Daegu

Merlin fugiu de Eylira, buscando refúgio em Daegu. Ela encontrou Asllan, e agora buscava proteção.

"Eu não tenho mais nada por isso vim para cá, algumas pessoas da minha cidade também vieram, eu perdi meus pais, minha casa, tudo...", disse Merlin.

Retorno ao presente:

Ele ouviu atentamente, com um olhar calmo e seu rosto refletia compaixão.

— Asllan: Você está segura aqui, Merlin, não se preocupe, eu vou proteger, você e sua filha, disse ele.

Ela sorriu fracamente.
— Merlin: Obrigada, Asllan. você é muito gentil.

— Asllan: Não precisa agradecer, fico feliz em ajudar... agora conte-me mais sobre sua filha. Pediu Asllan, curioso.

A mulher hesitou por um momento antes de responder.
— Merlin: Ela se chama Christie. Ela é uma menina incrível, inteligente e corajosa. Ela tem uma condição física muito frágil, ela nasceu com fragilidade nas pernas...Mas é uma garota doce e gentil.

— Asllan: Eu gostaria de conhecê-la.

Ela concordou com a cabeça.
—Merlin: Eu sei que ela vai gostar de você.
Ela chama Christie, eu a deixei brincando no jardim...

A menina vai até sua mãe, com a ajuda de uma criada e se esconde na barra de sua saia.

— Merlin: Está é Christie, minha filha. Ditando isso, ela sorri olhando para ele.

— Asllan: Ela é linda, assim como você... dita baixinho, e sorri olhando para Merlin

[...]

E então ele se aproxima de Christie, se agachando para estar ao nível dela.

— Asllan: Olá, Christie. É um prazer conhecer você.

Christie olha para o rosto de Asllan, logo para a mãe, e sorri.

—Chrittie: O prazer é todo meu, senhor. Diz a menina baixinho com um pequeno sorriso desenhado nos lábios.

Merlin sorri, olhando para sua filha, e Asllan se levanta.

— Asllan: Bom, agora que estamos apresentados e somos amigos, quero lhe apresentar minha filha, Mikuzu! Ela é um pouco mais nova que você, mas tenho certeza que vão ser grandes amigas, diz ele caminhando ao lado de Merlin e Christie.

Enquanto caminham, Christie segura na mão de sua mãe e pergunta:
— Christie: mamãe, quem é Mikuzu?

Merlin sorrir e diz: É a filha de Asllan, meu amor. Ela é muito doce e vai gostar de você.

Christie sorri, ansiosa para conhecer Mikuzu.

E então, eles chegam ao pátio onde Mikuzu está brincando.

Meu amorzinho, diz Asllan se aproximando de Mikuzu.

—  Quero lhe apresentar suas novas amigas, Christie e Merlin, elas vão morar conosco aqui no Castelo.

A menina então se levanta animada, abraça seu pai, e comprimenta suas novas amigas.

— Mikuzu: Olá, muito prazer, fico muito feliz em conhecê-las". Diz a pequena, alegre e sorridente

Asllan e Merlin ficam olhando as duas brincarem, enquanto trocam olhares...

In another life Onde histórias criam vida. Descubra agora