A cidade ainda estava acordando quando Bernard chegou à Escola Rau Saraiva, carregando sua mochila e com uma expressão de quem observava tudo pela primeira vez - e, ao mesmo tempo, como alguém que já conhecia cada canto daquele lugar. Ele respirou fundo, deixando a brisa matinal trazer memórias antigas e ao mesmo tempo preparando-se para enfrentar o que estava por vir.
Ao redor, alunos corriam e riam, sem saber que entre eles estava alguém muito diferente. Bernard, com seu olhar atento, percebeu que seu plano não seria simples. Afinal, voltar ao passado não era apenas uma chance de corrigir erros; também significava enfrentar sombras que ele mesmo havia criado.
Ao entrar no portão da escola, os sussurros começaram a ecoar ao seu redor. "Olha, é ele", disse uma aluna para a amiga, sua voz baixa, mas carregada de desdém. Bernard sentiu os olhares atravessando-o como lanças. Na memória coletiva daquela escola, ele era o "demônio", o garoto que havia tentado esfaquear o vice-diretor com uma tesoura. A imagem de suas travessuras passadas ainda pairava no ar, como um fantasma que se recusava a desaparecer.
Ele se lembrou da conversa que tivera com o Bernard original, momentos antes da transferência das memórias. A expectativa de consertar o passado era pesada, e ele não podia deixar que a incerteza o dominasse. Com um suspiro profundo, decidiu que precisava começar pela escola, onde tudo havia começado.
A primeira aula era de História, uma matéria que sempre o fascinara. Ao entrar na sala, viu a professora, uma mulher de semblante severo, escrevendo no quadro com uma firmeza que refletia a sua desaprovação. Era uma professora nova, mas o rosto dela lhe era familiar - ela tinha sido uma das que mais o criticara em seus tempos sombrios.
- Bom dia, classe! - ela disse, virando-se para encarar os alunos. O olhar dela pousou em Bernard por um breve instante, antes de desviar. Bernard podia sentir a tensão na sala, a hostilidade latente.
Sofia Martins ♧
Ele se sentou em uma das últimas fileiras, o olhar perdido em pensamentos. As lições da professora soavam como um eco distante, sua mente focada em como poderia utilizar esse conhecimento para mudar seu próprio destino. Ele sabia que não poderia ser apenas um espectador; precisava se envolver.
Depois da aula, decidiu se aproximar de alguns colegas de classe. Ele tinha que se reconectar com eles, pois poderiam ser aliados em sua jornada. Entre eles estava Laura, sua melhor amiga, que parecia nervosa ao vê-lo, como se ainda estivesse tentando decidir o que realmente pensava sobre sua presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
reflexo do passado
Science Fictionnessa história um garoto chamado Bernard viaja ao passado exatamente para 2016 com um objetivo de resolver as coisas ruins que seu eu do passado fez antigamente