“A vida é como uma estrada sem curvas, apenas uma linha reta, onde tudo já foi programado e calculado para cada um de nós seguir. O trajeto já foi traçado. Mas algumas delas recebem rachaduras precoces, causando o desabamento em algum ponto dessa reta. E para Park Jimin, lhe faltavam 6 meses caminhando na estrada, aproveitando aquilo que ainda podia, e vivendo o que ainda era capaz, tentando ignorar a dor no peito sempre que via pessoas fazendo planos para o futuro. Pois ele não terá um futuro para chamar de seu.”
Eu tenho 6 meses de vida.
Como recebi essa notícia? Da pior maneira possível, é claro. Quando aquela simples dor de cabeça incômoda e persistente se revelou um câncer estágio 4 no meu cérebro, meu mundo desabou. Eu, com meus recém completados 18 anos, estou prestes a morrer. Me mantive calado durante o restante da consulta e apenas recolhi o cartãozinho com o contato de um psicólogo que o médico recomendou.
Caminho lentamente pela rua, refletindo sobre o pouco que fiz pelo mundo até hoje. Além de fazer reciclagem, não fui muito eficiente. Morrer aos 18 anos sem aviso prévio seria bem pior, eu acho. Pelo menos, assim eu posso fazer planos, pois tenho um prazo. É quase um perfeccionismo do universo.
Sinceramente, às vezes eu entendo o porquê do Jungkook me chamar de anormal. Quem em sã consciência, após receber uma bofetada dessas na cara, pensaria no suposto perfeccionismo do universo? Tento rir, mas o peso no meu peito esmaga os meus pulmões, roubando todo o ar que pude recolher. Finalmente, abaixado na mureta da casa dos meus avós, me permito chorar.
— Por que comigo? — solto um gemido dolorido pelo aperto na garganta. As lágrimas caem como as águas de uma cachoeira, mas eu as sinto como lâminas no rosto. — Como vou contar pra ele? — Minha voz quase não sai.
Dois pares de sapatos caminham em minha direção com certa pressa. Tento me recompor, mas sei que já é tarde.
— Jimin-ssi. Por que está chorando?
Fico de pé e encaro meu melhor amigo, parado na minha frente com uma expressão preocupada. Sem esperar mais, me jogo nos seus braços e caio num choro sofrido. Ele me abriga em seus braços e fica em silêncio, respeitando meu momento.
— Jimin?
— Apenas me abrace, Gukie.
Ele o faz, sem fazer mais perguntas. Eu chorei por muito tempo, e Jungkook não parou um segundo sequer para reclamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto eu viver | JJK + PJM
Fanfikceː͡➘₊̣̇ Quando recebe a notícia de que não terá tanto tempo assim de vida, Jimin conta para a pessoa que mais confia no mundo; seu melhor amigo, Jeon Jungkook. Juntos, eles fazem uma lista para completar até os últimos dias de Jimin. Porém, a amizade...