1

3 1 0
                                    


Rosita Espinosa On

Depois que Aaron nós trouxe até Alexandria, eles nos deram moradia e banho, eu já havia tomado o meu, Carl também, e agora estávamos no quarto brincando com Judith.

- Rosita e Carl, Jessie quer que vocês conhecam alguns adolescente da idade de vocês - Rick entrou no quarto.

Fiquei contente, desde de quando tudo começou não conheci outros adolescentes além de Carl, é uma experiência nova.

- Olá, vocês são Rosita e Carl, certo? - Assenti - Minha mãe falou de vocês, meu nome é Ron. - Ele nos guiou pela casa.

- Oque vocês fazem aqui?

- Coisas normais, temos aulas em uma garagem, os pequenos são da manhã e nós da tarde.

- E depois?

- Depois nós ficamos de boa. - Ele abriu a porta do quarto

- "De boa" ? - Perguntei confusa.

- É, temos jogos e gibis aqui, e as vezes nós só conversamos. - Ele abriu a porta do quarto com outros adolescentes. - Eles são Mike e Enid.

Congelei instantâneamente quando aquela garota me fuzilou com seus olhos, ela estava sentada na cama lendo alguns gibis, mas porque ela e tão bonita?. A menina era morena, seus cabelos eram longos, suas bochechas eram gordinhas e ela usava uma roupa diferente, ela nós comprimentou com um" E aí".

- Rosita? Você está ai? - Carl me perguntou me tirando de meu transe.

- Ah! Sim, sim estou.

- Vocês querem fazer oque? Ler,  jogar? - Ron perguntou.

Carl estava meio tímido mas se sentou para jogar com os meninos, sentei do outro lado da cama, fiquei nervosa, minha perna começou a balançar sozinha.

- Você está legal? - A voz dela ecoou em meus ouvidos.

-  E-estou sim. - Me xinguei mentalmente por ter gaguejado.

- Você quer ler algum gibi?

- Seria legal.

- Pegue, pode ficar com esse. - Ela me deu um gibi com capa amarela.

- Obrigada. - Sorri.

Sentei-me a o seu lado e encarei o gibi, me lembrou da escola, mas não conseguia tirar da cabeça a conversa que tive com Diana mais cedo. Todos do grupo tiveram que fazer essa
"entrevista" para a comunidade, parecia algo histórico.

- Você se importa se eu gravar? - Ela me perguntou quando sentei no sofá, dei de ombros. - Qual é o seu nome?

- Rosita Espinosa.

-  Certo, Rosita. - Ela se ajeitou no sofá. - Seus pais, onde estão?

- Mortos.

- Oque seu grupo é para você?

- Eles são... minha família, perdemos muitos, havia mais de nós, fizemos de tudo para continuar juntos e fortes. - Completei e ela concordou.

- Entendi.

-Preciso de ar. - Me levantei da cama e segui para porta do quarto, Carl fez menção de se levantar mais eu o impedi. - Tudo bem, eu vou sozinha.

Sai da grande casa e caminhei até o outro lado da rua onde tinha um grande banco de costas para a casa, sentei e respirei o ar puro.

Senti uma mão tocar meu ombro e me assutei de leve mas relaxei quando vi que se tratava de Enid.

- Ei. - Ela se sentou a o meu lado. - Você está bem?

- Mais ou menos.

- Quer me falar?

- Eu não sei, e tudo tão estranho e normal aqui, parece que a qualquer momento uma horda de zumbis vão derrubar esses muros. - Suspirei. - Sabe... é novo pra mim, esses muros me fazem esquecer da realidade de lá de fora.

- Não precisa se preocupar, o marido de Diana nunca deixaria isso acontecer.

- Ele parece ser legal, pelo oque todos falam aqui.

- É ele é.

- Rosita! Vamos, temos que voltar. - Ouvi a voz de Carl.

- Já vou! - Gritei de volta e olhei para Enid. - Até amanhã.

- Até, Rosi.

-----------------

- Ei, Rosi. - Rick me chamou.

- E aí.

- Como foi ontem na casa da Jessie?

- Foi legal, nos jogamos e lemos gibis. - me levantei e sentei nas cadeiras do balcão onde ele estava em pé.

- Que bom que gostou. - Ele sorriu. - Estou indo, se cuide. - Saiu pela porta.

Escutei minha barriga roncar então abri a geladeira procurando algo pra comer, mas só tinha macarrão do jantar de ontem a noite e eu ja havia comido a semana inteira, lembrei que ja fazia muito tempo que não comia cookies então resolvi fazer.

Peguei os ingredientes no armário e os organizei no balcão e escutei alguém tocar a campainha, andei rapidamente abrindo a porta revelando a figura de Enid.

- Oi, Enid, Entra aí.

- Oque está fazendo?

- Cookies, quer me ajudar?

- Claro! - ri com a animação dela.

- Certo, pegue uma colher para mexer a massa. - Ela foi até a gaveta e pegou uma colher grande e me deu.

- São bons?

- Oque?

- Os Cookies.

- Você nunca comeu? - olhei pra ela sorrindo.

- Não.

- Achei que tinham de tudo aqui. - comecei a mexer a massa.

- Nem tudo. - Ela sorriu







Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Te vivo ( Rosita e Enid )Onde histórias criam vida. Descubra agora