★| Epílogo

19 2 0
                                    

Allana segurava a chave da casa de Emiliano com uma mistura de empolgação e nervosismo. Ela havia decidido fazer uma surpresa para o noivo naquela tarde; comprou seu lanche favorito e até uma garrafa de vinho para acompanharem o pôr do sol juntos. Mas quando abriu a porta da sala, foi recebida por um silêncio estranho. Deixou as sacolas no balcão e começou a caminhar pelo corredor em direção ao quarto.

A cena que encontrou ao abrir a porta a congelou completamente. Ali, no quarto que antes era seu refúgio, estavam Emiliano e sua melhor amiga, Valesca, trocando carícias sem a menor preocupação. O choque a fez perder o ar, e seu rosto ficou pálido enquanto tentava processar o que via.

Emiliano? – a voz saiu fraca, quase como um sussurro, mas o suficiente para fazê-los perceber sua presença.

Emiliano se virou abruptamente, e o pânico no rosto dele era claro. Valesca apenas puxou o lençol, visivelmente desconfortável, mas sem o mínimo sinal de arrependimento nos olhos.

Allana, eu... eu posso explicar – Emiliano começou, tentando se levantar e se cobrir ao mesmo tempo.

Ela levantou uma mão para interrompê-lo, as lágrimas já brotando em seus olhos.

Explicar o quê, Emiliano? Que você me traiu com a minha melhor amiga? – A voz dela saiu trêmula, e ela mal podia acreditar nas palavras que saíam de sua boca.

Valesca tentou se justificar, mas a expressão de Allana era de puro desgosto.

Achei que éramos amigas, Valesca. Como você pôde fazer isso comigo? – Allana se sentia traída não só por Emiliano, mas também por aquela que um dia considerou uma irmã.

Sem esperar respostas, Allana deu meia-volta e saiu da casa, deixando ambos para trás. Naquele momento, sabia que uma parte dela tinha sido destruída.

De volta ao seu apartamento, Allana trocou a roupa e se jogou no sofá. Pegou um pote de sorvete, colocou um filme de romance qualquer e deixou as lágrimas escorrerem enquanto a cena inicial do filme se desenrolava.

É isso, né? – murmurou, dando uma colherada no sorvete enquanto as lágrimas caíam – Todo aquele papo de amor verdadeiro... no fim, tudo não passa de ilusão.

Ela riu sem humor ao ver os personagens apaixonados na tela. Pareciam tão felizes, tão completos um com o outro.

Ah, se vocês soubessem o que é a vida real – sussurrou, com os olhos vidrados na tela, mais para si mesma do que para qualquer outro.

Enquanto o filme seguia, Allana perdeu a conta de quantas colheres de sorvete tinha consumido. Cada cena romântica parecia ser um lembrete do vazio que agora sentia. Ela deixou a cabeça cair para trás no sofá, exausta, com uma mistura de mágoa e raiva.

★★★★★

» Olá amores
» desculpa qualquer erro ortográfico
» Espero que tenham gostado
» Horário de postagem:
    → Todas as semanas irá ser postados 2 capítulos

☕| Curtem
☕| Interagem
☕| Compartilhe
☕| Mandem ideias

Of Luany Melo

★| De Repente Casados Onde histórias criam vida. Descubra agora