Pensamentos Intrusivos

2 0 0
                                    


Nami se recostou na beirada do navio, olhando para o horizonte enquanto sentia a brisa do mar e o balanço constante do Thousand Sunny. Ao seu lado, Robin observava calmamente o grupo à sua frente.

Luffy, Usopp e Chopper estavam envolvidos em algum tipo de competição de caretas, tentando arrancar risadas um do outro. Luffy inflava as bochechas enquanto revirava os olhos, fazendo Chopper gargalhar. Usopp, não querendo ficar para trás, puxava o nariz e fazia uma expressão grotesca e usando hashis, que deixava Chopper quase caindo de tanto rir.

Enquanto isso, Sanji passava por eles com uma bandeja cheia de pratos que usaria para preparar o almoço, equilibrando tudo com destreza. O cozinheiro se distraía lançando olhares rápidos para Nami e Robin, tentando chamar sua atenção, mas logo se virava para os rapazes.

— Aí seus monstros, saiam da minha frente! Anda, me deixem passar!— reclamou ele, se esgueirando entre os três.

Mas o trio nem percebeu, ocupados demais em suas caretas e risadas. Chopper, rolando no chão de tanto gargalhar, acaba entrando no caminho de Sanji, que pisa nele, tropeçando com todos os pratos. Numa tentativa desesperada de salvar os pratos, jogou a bandeja para cima, derrubando tudo... direto em cima de Zoro, que estava cochilando no convés.

Com o impacto dos pratos e da comida, Zoro despertou num pulo, uma expressão furiosa no rosto enquanto jogava para o ar os cacos de vidro que pararam em cima dele.

— MAS QUE DIABOS, COZINHEIRO IDIOTA!? — berrou ele, limpando o rosto.

— VOCÊ QUE FIQUE FORA DO MEU CAMINHO, ESPADACHIM DE MERDA! — Sanji, que já estava irritado com os três patetas, aponta o dedo para Zoro. — Eu tô aqui trabalhando, enquanto você dorme que nem um preguiçoso!

Zoro se levantou, a postura ameaçadora.

— Vai dizer que a culpa é minha porque você é desajeitado?

Sanji bufou, a raiva subindo.

— Desajeitado?! Esses pratos eram para preparar o almoço da nossa querida Nami-swan! — Ele olhou para ela, que observava a confusão com um sorriso divertido. — Você estragou o almoço dela! Marimo imbecil!

O rosto de Zoro ficou ainda mais vermelho.

— Se você deixasse de ser um cachorro babão por um segundo, talvez a comida não caísse em cima da minha cabeça, perna-de-pau!

Os dois começam a se golpear, com chutes e cortes de espada como sempre faziam quando estavam brigando, atraindo os olhares de Luffy, Usopp e Chopper, que riam enquanto observavam a cena.

— Eles não mudam — comentou Nami, sorrindo de canto enquanto assistia tudo do outro lado do navio.

— Não mesmo. — Robin respondeu com um sorriso suave. — Cada aventura, uma nova forma de confusão.

As duas riram baixinho. A convivência com os Chapéus de Palha era, no mínimo, imprevisível. Desde Water Seven até o incidente em Enies Lobby, cada momento parecia uma mistura entre tensão e... pura loucura.

— Mas você já se acostumou com isso, não foi? — Perguntou Nami, curiosa.

Robin encarou o mar, um brilho reflexivo nos olhos.

— Na verdade, eu acho revigorante. — Ela olhou para Nami, o olhar tranquilo, mas com algo mais profundo escondido ali. — Depois de tantos anos sempre desconfiando de todos ao meu redor, achei que seria impossível encontrar um lugar onde pudesse ser... Livre.

Nami sentiu o peso daquelas palavras. Sabia que Robin já tinha passado por muitas coisas, mas era raro vê-la falar de seu passado com tanta clareza. Havia algo de reconfortante e frágil naquela revelação, algo que deixava Nami mais próxima dela.

O Segredo embaraçoso de NamiOnde histórias criam vida. Descubra agora