Capítulo 5

1 0 0
                                    


O cenário a sua frente era o pior possível.

Em uma área longínqua, a viu amarrada em um tronco de madeira. Ele queria se aproximar, mas suas pernas travaram, seus olhos se encheram de lágrimas, por que teve que deixá-la sozinha? Sabia que alguns seniores estavam desgostos com suas atitudes e de seu irmão, mas ele não imaginou que poderiam ferir tão gravemente alguém.

Jingyi e Sizhui apareceram um tempo depois, pois quando viram o líder aparecer, magicamente, (não sabiam que Xichen tinha um talismã de teletransporte) correndo ali, se apressaram atras dele.

Os mais novos sabiam que o conselho estaria aprontando algo, mas nunca imaginaram aquilo. Sizhui se aproximou da mulher e a desamarrou-a.

Havia muito sangue e a pele azulada indicando hipotermia. A levaram para enfermaria, mas antes um ancião tentou impedi-los e Xichen deu um murro no homem surpreendendo a todos.

Ao chegarem à enfermaria o médico se assustou com o estado da moça e logo eles e seus assistentes começaram a cuidar dela. Expulsaram os três lan. Do lado de fora, XiChen ainda estava em choque, se ele tivesse...

- Onde está meu tio? - perguntou

- Mestre Qiren foi chamado para cuidar de algum assunto. - disse Jingyi

Xichen percebeu que o conselho havia feito armadilhas e eles caíram fácil.

Quando WangJi e Wei chegaram e souberam de tudo, uma raiva os inundou-os. Eles caçariam todos os envolvidos.

Horas mais tarde. O médico pediu para conversar a sós com ZeWu-jun.

- Doutor. Como ela está?

- O estado dela é grave. As marcas do chicote serão permanentes. O que preocupa mesmo é o tempo exposta ao frio e sua energia espiritual selada.

Xichen ficou ainda mais devastado. 'Por isso esses miseráveis me lotaram de tarefas...' 'Desgraçados, quando eu...'

- Além disso...

Já não bastava tudo, havia ainda mais?

- Há uma semana ela veio me procurar.

- Por quê?

- Ela vinha se sentindo mal e depois de um exame descobri o motivo.

- Qual era?

- Ela estava gravida.

Agora sua devastação era enorme. Ele faria aqueles anciões pagarem muito caro.

Ao sair da enfermaria, onde a jovem ficaria até melhorar, Wangji e Wei o interceptaram.

- Vamos conversar no Jingshi. - Disse simplesmente

Ao entraram e se sentarem, Xichen lhes contou tudo.

O choque na face do casal era de puro horror.

Quanto Qiren ficou sabendo, se revoltou e todos se juntaram e procuram por estes anciões fugitivos. Em pouco tempo capturam os cincos.

Por cometeram um crime tão grave, Xichen deveria matá-los, mas havia as regras do clã, apenas chicote-os até onde pode e depois os expulsou sem os cuidados médicos devidos eles não fariam mais parte do clã, então não precisariam dos cuidados.

Foram meses difíceis para todos, o mais velho não saia do lado da esposa por nada. Wangji sentia a dor do irmão, pois Xichen fez a mesma coisa para com ele.

Quando Lihua melhorou, o médico contou tudo a ela, ela apenas chorou e pediu para que ninguém viesse vê-la.

A dor física, não seria tão problemática pois as roupas podiam esconder as cicatrizes, mas a parte emocional era o maior problema. A-Hua não achava mais viável ficar com ele, as dúvidas pairavam em sua mente e não queria mais o ver.

Xichen se odiava por deixar isso acontecer, o corpo marcado da esposa seria um lembrete doloroso.

A situação era caótica e Qiren percebeu que o passado parecia querer se repetir.

Então tomou a iniciativa de conversar com o sobrinho e lhe disse para insistir. Xichen ficou em choque, não conseguia acreditar que aquele que na sua frente, falando essas coisa era seu tio, que defendia fervorosamente as regras do clã. Talvez os últimos acontecimentos o tivessem feito mudar de ideia e quem sabe, as mais de 4.000 regras estabelecidas, seriam flexibilizadas.

Tendo apoio do tio, do irmão, do cunhado e dos juniores, Xichen persistiu por um bom tempo. Sempre tentava falar com ela, recebia uma porta fechada na cara, mesmo assim se sentava na porta e cantarola algo. Até que uma noite foi recompensado.

Ao entrar no quarto, viu que estava bem bagunçado. Ela tinha as malas prontas.

- Esposa.

- Xichen.... eu não te mereço....

Xichen a abraçou.

- Chore. Porque depois de hoje, nunca mais darei motivos para isso. - E a deixou chorar. Minutos depois se sentaram na cama, com ele acariciando seus cabelos.

A respiração cortante da jovem, era horrível e o Lan decidiu revelar algo.

- Eu já sabia que você era uma raposa, esposa.

- Como descobriu? - perguntou surpresa e levantou o rosto

- Quando fomos as termas. E você me levou para sua casa em um campo estranho. Lhe vi usando poderes.

- Me desculpe. Se eu tivesse seguido o plano do meu mestre...

- Que plano?

- Eu e meu mestre, fugimos de um feiticeiro que fazia prisioneiros, os do meu povo. Ele foi para um lado e eu para outro, mas os lacaios do feiticeiro me seguiram. Eu estava fraca. Fique talvez feliz quando você e Mingjue me encontraram.

- Você era aquela menina? Mas, sua aparência não era de raposa.

- Usei magia para me disfarçar, mas A-jue acabou por descobriu.

- Ele...

- Não. Ele não contou a ninguém. Disse que já havia visto algumas criaturas magicas por aí. Depois nos dois fomos para o reino impuro, onde lhe contei tudo.

'Por que?' Vendo dúvidas no rosto do amado, Lihua falou, um pouco mais calma:

- Eu pedi que ele não contasse. Você pode pensar que eu gostava dele. Sim, mas era como um irmão. Fizemos um acordo. Ele me treinaria e eu cuidaria de seu irmãozinho. Uma pena que não pude ficara muito tempo por lá.

- Por quê?

- Recebi um recado do meu mestre. Ele havia conseguido libertar alguns dos nossos. Tive que voltar.

- Por que não nos procurou depois?

- Quando soube que vocês eram líderes de clãs renomados, e eu, uma demônio... sabia que não podia.

- Esposa. - disse levemente decepcionado

- Mas, depois meu mestre viu que casando era única forma de proteger o poder que tínhamos.

- Esse é o único motivo?

Lihua abaixou o rosto, ela queria dizer que o amava, desde que colocou os olhos nele, naquela floresta. Mas como ele reagiria a isso?

- Pode me mostrar a sua forma total de raposa? - perguntou vendo o semblante confuso dela

Vendo o rosto sério do mais velho, fechou os olhos e respirou fundo, se transformando em uma raposa de pelagem rosada.

Ele se aproximou da raposinha e acariciou seu pelo.

'Linda!'

Sabendo de tudo, Xichen, sentia muito melhor. Agora ele sabia o motivo de seu casamento. E Lihua sabia que teria alguém em que confiar.

Florescer de sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora