capítulo único

19 1 0
                                    

Eu só estou traduzindo

Autor og: yukla
Site: ao3

♡♡♡

Em uma época muito anterior à nossa, quando a palavra escrita era apenas um pensamento recém-nascido, o lendário governante Yan Di reinava sobre seu domínio nas Montanhas Cabeça de Carneiro.

Sua filha mais nova, a animada e curiosa Nüwa, adorava ver o nascer do sol dourado. Todas as manhãs, ela se levantava de sua cama macia no escuro apenas para sentar-se em sua janela aberta e observar a luz lavar a terra de seu pai, trazendo os primeiros sopros do amanhecer.

Certa vez, Nüwa pediu ao pai que lhe dissesse onde o sol nascia. Ele respondeu que vinha do Mar Oriental, e que um dia a levaria para vê-lo.

♡♡♡

Wei-qianbei está sentado imóvel em seu assento, os olhos tremulando em um piscar de olhos assustado. A grossa gota de saliva em sua bochecha desliza para baixo em um ritmo de caracol, deixando um rastro molhado e brilhante em seu rosto. Ele nem mesmo levanta a mão para limpá-la. 

“O Patriarca Yiling”, zomba o homem com cara de rato de onde ele está pairando sobre a mesa, “não é bem-vindo aqui”.

Um instante de silêncio chocado; então, a taverna mergulha no caos.

Com um enfático "Como ousa!", Jingyi salta para a frente e se insere entre o homem e o assento de Wei-qianbei, o rosto como um penhasco pedregoso; Jin Ling, duas mesas adiante, levanta-se tão rapidamente que sua cadeira cai para trás no chão de pedra e vem correndo, atirando insultos e membros igualmente; Ouyang Zizhen saca um lenço de suas vestes e o empurra para as mãos de Wei-qianbei, fazendo barulhos altos e de pânico. O resto dos discípulos que se juntaram a eles na caça noturna especial de Wei-qianbei também se levantaram, cada um gritando em afronta. Em um instante, o estranho é cercado por uma massa fervente de vestes pálidas como conchas.

Sizhui se permite um momento emocionante para observar a expressão de espanto no rosto de Wei-qianbei antes de se juntar aos seus colegas que se levantam.

“Um assassino,” o homem está rosnando para o rosto vermelho e furioso de Jingyi, “um ladrão de túmulos e um traidor de sua própria seita. Um cachorro como ele deveria ter ficado nos Montes Funerários para apodrecer, pah!”

Ele cospe novamente, com os olhos brilhando.

Desta vez, a bagunça nojenta cai bem perto dos pés de Wei-qianbei.

Jin Ling ruge em fúria. “Tente mais uma vez, eu te desafio!”

Felizmente, Sizhui intervém antes que o estranho pegue sua espada, e antes que Jin Ling tente estrangular o homem e transforme a situação em uma briga de socos. Tão perto do indivíduo ofensor, ele pode sentir o forte cheiro de álcool em seu hálito; ele não franze o nariz em desgosto, mas é quase isso.

Ele coloca sua cara mais suave, de discípulo perfeito de Lan, e diz: “Xiansheng, não posso permitir que você incomode meus companheiros. Por favor, dê um passo para trás.”

O homem zomba, seu nariz fino arrebitado em feia autojustiça, e fica exatamente onde está. “Por que eu deveria ouvir você, garoto? Vocês todos deveriam ter vergonha, seus Lans fracos, abrigando um traidor do mundo do cultivo!” 

Sizhui reprime a vontade de bater nele.

O ar na taverna já está quente e sufocante, como tem sido durante todo o verão; ele inala profundamente pelo nariz e sente a maneira como seu manto interno úmido de suor se cola em sua pele a cada arfada de seu peito. Então ele continua, a voz firme e suave como um riacho na floresta.

o mar cheio de pedras ( yukla)Onde histórias criam vida. Descubra agora