✩Festival solar ✩

4 0 0
                                    

✩✩✩✩

Evie:

Estava no corredor  do castelo olhando pela janela vendo o por-do-sol indicando o começo do Festival.
O festival solar como já diz o nome é sobre o sol, nesse dia o sol demora a se por fazendo o sol ficar  mais tempo no céu.
Enquanto estava perdida em meio aos meus pensamentos não percebo alguém se aproximando.

- distraída com o por-do-sol irmãzinha? -

me surpreendo com com fênix meu irmão mais velho e erdeiro do trono se aproximando de mim com sua blusa branca e colete preto e calça preta estão Empecaveis como sempre se aproxima e me abraça.

- feliz aniversário! -
  dou um sorriso e o abraço  devolta  - obrigada! -

- vamos pra varanda lá tem uma vista melhor do Festival -

concordei o seguindo para a sacada um dos meus lugares favoritos do castelo depois do meu quarto é claro.
Então vamos em direção a sacada conversando sobre o festival  e fênix abre a porta da sacada fazendo meus cabelos e meu vestido amarelo balançarem por conta do vento.

- a cada ano o festival parece cada vez mais bonito né? -

falo me aproximando da sacada me apoiando e sentindo a brisa fresca batendo no meu rosto fazendo meus cabelos brancos que erdei do meu pai voarem
E vejo fênix empurrando algo na minha direção e me viro para ver .
Quando eu me viro vejo um livro " o livro que eu queria!" eu penso assim que olho para a capa e quando olho para fênix vejo seu cabelo escuro que ele puxou da nossa mãe  e a mexa branca em seu cabelo  sua pele parda brilhando ao Sol assim como o brilho que esta nos seus olhos escuros e seu sorriso contagiante que me fez sorrir também e o abraço .
Mas como sempre nosso momento acaba quando Nando chega atrás de fênix.
Seu cabelo preto antes arrumado agora está desarrumado por conta do vento e sua roupa uma blusa branca e uma calça preta estavam um pouco amarrotada parecendo que acabou de sair de uma floresta.

- fênix.. Evie -
ele faz uma referência  e eu me afasto de fênix para ver o que ele iria falar

- o rei quer falar com o príncipe -

- tem alguma ideia do que seja Nan? -

- faço a mínima ideia Fe -

Então fênix se despede da gente e sai da varanda indo em direção a sala do trono.
Nando se aproxima e se apoia na sacada ficando ao meu lado observado o festival.

- como ta indo o seu dia Branca? -

Reviro os olhos ao ouvir o apelido que Nando inventou de coloca em mim quando criança para me irritar.

- esta indo bem até ganhei um livro do fênix -

Mostro o livro que acabo de ganhar com alegria e reparo Nando calado sem fazer nenhum comentário do tipo " que coisa boba Branca" .

- fecha os olhos um estante Branca - 
fico surpresa com o pedido e vejo um brilho nos olhos verdes de Nando mas fecho os olhos em seguida .
Apesar de não suportar Nando as vezes confio nele
Sinto algo sendo colocado na minha cabeça e abro os olhos vendo Nando se afastar com um sorriso travesso no rosto e ponho a mão na cabeça tirando um arco de flores e fico confusa.

- são Pêonias.. - Nando começa a fala ma é cortado por uma vos feminina.

- decidiu fazer uma boa ação Nando? -

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Flores brancas Onde histórias criam vida. Descubra agora