Capitulo 1

0 0 0
                                    

hoje vim contar minha "belíssima" história pra vocês e o meu dia a dia também.
prazer me chamo Yasmin , tenho 20 anos e moro no Morro do Vidigal , a favela que eu nasci e cresci junto com minha mãe e minha irmã Lorena que tem 18 anos.
eu trabalho como garçonete em um restaurante de dia e a noite em um lanche, pra poder comprar minhas coisas e não depender de ninguém e também ter meu próprio cantinho, nunca gostei disso apesar de que minha mãe nunca deixar faltar nada pra mim e nem minha irmã , diria que minha irmã ela mima até demais as vezes , sabe aquela filha preferida? com toda certeza do mundo é ela.
ela não trabalha , vive mesmo as custas da minha mãe que trabalha no asfalto como faxineira e cuidadora as vezes de uma senhora que se chama Marta , avó do dono do morro daqui , o GB.
mais vamos lá pra mais um dia comigo.

    *06:00am.*
     segunda-feira

levanto cedinho pra dar tempo de ir pra academia antes de pegar no serviço.
tomo um banho , amarro o cabelo , visto a roupa e vou em jejum mesmo , faço isso toda manhã , tem uma academia aqui no morro lá no finalzinho quase no asfalto e eu moro quase lá no topo , é uma pernada de morrer , mais digo que é minha "caminhada matinal" , saio de casa e tranco a porta já indo pra academia , e dando bom dia pras pessoas que estão na rua , algumas indo pro serviço e outras apenas fumando seu cigarrinho da manhã.
chego na academia e faço os alongamentos antes de começar , porque se não fico toda travada e não funciono o resto do dia pra trabalhar , depois de uns 10 minutinhos alongando já vou pro primeiro exercício que é o agachamento com pesos, esses são os momentos que eu boto toda a minha raiva que minha mãe e irmã fazem eu passar as vezes e sigo com os exercícios.
pego no serviço às 08:00 horas e já são 07:00 horas , decido voltar dando uma corridinha pois esqueci completamente de fazer a esteira hoje , chego morta e com muita sede em casa , igual camelo no deserto, tomo água e vou direto tomar meu banho mais quando chego pra abrir a porta do banheiro , minha querida irmã está se arrumando pra ir à praia com as amigas , e gente vou confessar que eu queria viu , mais essa mordomia é pra quem pode ainda mais em plena segunda-feira!!
bato na porta mais uma vez depois de ter batido 5 vezes , prevendo que vou me atrasar só porque a bonita está se maquiando pra ir a praia , MEU DEUS QUEM SE MAQUIA PRA IR A PRAIA???!!!

•Yasmin : caraca em Lorena , anda logo que eu vou me atrasar pro serviço!!

•Lorena : tenho nada com isso não, to saindo já!

respiro fundo e espero "pacientemente" pela bonita sair do banheiro , é por essas e outras que não vejo a hora de sair de casa , to trabalhando igual uma condenada pra isso , to juntando dinheiro pra arranjar meu cantinho logo e se eu receber a quantia que espero receber hoje , me mudo no final de semana já.
passou 5 minutos e ela sai igual uma lacraia do banheiro , com o blush até a testa igual uma palhaça real , mais tu vai avisar? porque eu não! corri pra tomar meu banho e botei a blusa do serviço com uma calça jeans e um tênis baixinho , amarrei o cabelo em um rabo de cavalo, arrumei a mochila e fui , já saí trancando a porta com a minha chave pois cada uma tem a sua, minha mãe sai primeiro que nós e volta depois de nós , só vemos ela final de semana e olhe lá , ela deixa dinheiro pra minha irmã todos os dias , da pouca quantia que ela já ganha pra outra estar luxando , mais cansei de falar, chego no serviço rapidinho pois é quase do ladinho de casa , já chego botando a touca e vou já anotando os pedidos das pessoas que tem ali pra atender.

• Dona Neide : Bom dia Yasmin, como você está hoje?

• Yasmin : Bom dia Dona Neide , to bem e a senhora?

• Dona Neide : To bem minha filha , não foi mais lá em casa , fiquei preocupada.
tá tudo bem lá na sua casa?

a Dona Neide é como uma vó pra mim, vem todos os dias tomar café no restaurante e com isso nós aproximamos muito , vou na casa dela as vezes tomar uma cervejinha ou até mesmo pra chorar quando estou cansada das coisas lá em casa.

No Morro.Where stories live. Discover now