Capítulo 1: O Chamado Do Dragão

28 3 1
                                    

As Winx passaram por grandes aventuras protegendo a dimensão mágica das forças do mal elas seguiram em frente, casaram, tiveram filhos e agora essa geração de jovens estão prontos para começarem seus estudos, mas existe um jovem que ainda não sabia, mas o seu destino estava prestes a mudar, seu nome é Alex e ele é o príncipe herdeiro do reino de Domino.

Alex tinha dezesseis anos e o seu maior desejo era ser uma fada como sua mãe Daphne ou como a sua adorada tia Bloom, porém Alex não tinha despertado o seu dom mágico, isso podia ser um sinal que o seu destino não seria se tornar uma fada.
Seu pai Thoren decidiu levá-lo até a escola Fonte Rubra para guerreiros especialistas, quem sabe seria o destino de Alex ser um especialista.

Ao chegarem no colégio eles são recebidos por Codatorta tão forte e imponente, ele diz:

" Seja bem-vindo Alex, este é o lugar onde você aprenderá a ser um verdadeiro guerreiro assim como o seu pai."

Eles começam a tour pelo colégio, mas ao percorrer os corredores nada chamou a atenção do loiro. As armas, as armaduras, os treinos... tudo parecia muito sério para Alex ele quer ser uma fada, poder voar, sentir o vento nos seus cabelos e a magia nos seus dedos.

Thoren notou a falta de entusiasmo de Alex e tentou encorajar ele a continuar com a tour. Foi então que Alex vê um rapaz. Seu nome era Eduardo, um especialista de olhos azuis brilhantes e cabelo castanho-claro. Ele sorriu para Alex, que sentiu um arrepio naquele momento.
Os olhares dos dois se encontraram, e foi como se o tempo parasse, Alex sentiu uma conexão, como se fosse amor a primeira vista.

- Quem é ele?- Perguntou Alex para Codatorta, tentando soar casual.

- Ah, este é Eduardo, um dos meus melhores alunos.- Respondeu Codatorta.

Alex não conseguia tirar os olhos de Eduardo, o jovem especialista parecia ter os mesmos sentimentos, pois ele também olhava para Alex como se estivesse hipnotizado.
A escola de especialistas já não era interessante para Alex e o jovem especialista de olhos azuis só roubou o restante da atenção que o loiro estava tendo na tour. Alex queria ir falar com Eduardo, mas ele não teve coragem e também achou que não era o momento certo para um flerte.
Após o fim da visita à escola de especialistas, Alex e seu pai retornaram para o castelo real em Domino, Alex estava se sentindo perdido e indeciso. O jardim do grande castelo normalmente era um lugar de paz, mas agora parecia um labirinto de dúvidas para Alex enquanto ele caminhava.
Será que ele deveria aceitar o convite para a Fonte Rubra e seguir o caminho de seu pai? Se perguntava ele enquanto chutava as pedras que estavam no seu caminho.

Alex continuou caminhando perdido em seus pensamentos até que uma luz brilhante iluminou o jardim. Era Henrique, o melhor amigo de Alex, que pareceu em frente ao loiro com um sorriso radiante.

-Alex! Acabei de ganhar o Cetro Mágico de Solário!- Exclamou ele, segurando o centro que reluzia como o Sol.

- Parabéns, Henrique! Você merece.- Disse Alex impressionado.

- Obrigado! Agora que eu tenho o cetro posso me teletransportar para onde eu quiser!- Disse o jovem de olhos castanhos. - Mal posso esperar para ingressar em Alfea e aperfeiçoar minhas habilidades mágicas.- Completou ele empolgado.

Alex abaixa a cabeça, ele está feliz por Henrique, mas, ao mesmo tempo, também estava triste. Era como se o universo estivesse jogando na cara dele que ele nunca será uma fada.

Henrique notou a expressão triste de Alex e perguntou: "O que está acontecendo, Alex? Você parece triste."

- Hoje meu pai me levou para conhecer a escola de Fonte Rubra.- Disse Alex suspirando. - Eu não quero ser um especialista. Eu quero ser uma fada.- Continuou o loiro.

Henrique então sorriu como se acabará de ter um idea. - Eu sei exatamente o que você precisa.- Disse o jovem entregando o cetro para Alex.

- O que você quer que eu faça com isso?- Perguntou o loiro sem entender.

- Vou te ajudar a despertar o seu poder de fada.- Respondeu Henrique.

- Acha que vai dar certo?- Perguntou o loiro.

- Claro.- Disse Henrique. - Você tem força de vontade e o melhor de tudo. Tem eu ao seu lado.- Completou ele fazendo pose de herói.

O coração de Alex estava batendo mais forte. Será que realmente Henrique poderia ajudá-lo?

- Tá bom. Vamos fazer isso!- Disse Alex com determinação.

- Primeiro, você precisa se concentrar.- Explicou Henrique.

Alex fechou os olhos e respirou fundo.

- Agora, imagine a magia fluindo de você até o cetro.- Continuou Henrique.

Alex abriu os olhos e apontou o cetro, mas nada aconteceu. O cetro permaneceu inerte.

- Não se preocupe, vamos tentar novamente.- Disse Henrique.

Alex tentou mais uma vez, mas não conseguiu conjurar magia.

- Não funciona.- Disse Alex entregando o cetro para Henrique. O loiro então começou a caminhar até uma grande estátua do Dragão sagrado. - Sabe, eu só queria um sinal de que estou destinado a ser uma fada.- Disse ele colocando a sua mão sob a estátua.

- Não fique triste amigo, tenho certeza que você está destinado para grandes coisas.- Disse Henrique, colocando a mão no ombro de Alex. - Preciso voltar para Solária, me promete que vai ficar bem?- Perguntou o jovem.

- Vou tentar.- Respondeu Alex. Os dois garotos se abraçam e com um simples movimento do seu cetro e Henrique desaparece diante de Alex.

Alex então foi se deitar em seu quarto, cansado após um longo dia. Ele fechou os olhos e deixou o sono te levar.
Alex começou a sonhar, ele estava em um lugar desconhecido, cercado por uma luz intensa. O Dragão sagrado apareceu diante de Alex, com suas escamas brilhando como ouro.

- Alex, você é o escolhido.- Disse o Dragão, sua voz como um rugido suave. - Você é o próximo sucessor da Chama do Dragão.-

Alex acordou sem acreditar no que acabará de acontecer, ele sabia que sua família sempre protegeu a chama durante gerações, mas nunca imaginou que seria escolhida para algo tão grandioso.
Ao mesmo tempo, em outro lugar do castelo, Bloom, a atual portadora da chama, também estava tendo o mesmo sonho.
Ela se sentou em sua cama, ofegante, ela sabia que sua jornada como portadora da Chama estava chegando ao fim.

Bloom procurou a sua irmã Daphne, a mãe de Alex, ansiosa para contar o que acabará de acontecer.

- Daphne, eu tive um sonho com o Dragão.- Disse Bloom. - Ele me disse que o nosso Alex é o escolhido para receber a chama do Dragão.- Completou a ruiva.

Daphne ficou surpresa, mas logo entendeu o significado. As duas então caminharam em direção ao quarto de Alex para acordá-lo. Assim que elas entram encontram Alex acordado, o loiro não conseguiu voltar a dormir após o sonho com o Dragão.

- Tenho uma coisa para contar a vocês.- Disse Alex. - O Dragão falou comigo... ele disse que eu serei o novo portador da Chama.- Completou ele.

- Nós sabemos, é por isso que estamos aqui.- Disse Bloom.

- Alex, eu estou tão orgulhosa de você.- Disse Daphne o abraçando.

- Vamos preparar a cerimônia para você receber a chama.- Disse Bloom. - Mas agora vá dormir, amanhã será um novo recomeço para você.- Completou ela sorrindo para Alex.

Bloom e Daphne deixaram Alex sozinho em seu quarto. O loiro saltou da cama e começou a rodopiar pelo quarto feliz finalmente o sinal que ele tanto almejou chegou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Candix Club: A Jornada ComeçaOnde histórias criam vida. Descubra agora