////Frias ambições.////

9 2 3
                                    


É que eu errei demais, é que eu errei demais, é que eu errei demais. Tantas vezes me peguei tentando ser alguém de quem vocês pudessem se orgulhar.. Sem um pai presente, nem no RG, lutando para encontrar alguma identidade. Só um sobrenome e um coração cheio de sonhos.

Às vezes, é como uma memória do teu sorriso, uma imagem tão doce, mas que me corrói por dentro.  

Perdi pessoas importantes. E sei que ainda vou perder outras. Dizem que a vida é assim, mas ninguém explica por quê tem que ser. Escrevi coisas que julgava importantes, mas sei que ninguém vai ler. Talvez seja melhor assim. Se eu fosse sincero de verdade, admitiria que tudo o que faço parece nunca ser bom. Tentei sair do quarto, farto disso tudo e tentei melhorar e vi que o esforço me levou a quase nada. E, no final, percebi que talvez o "nada" seja tudo o que vai realmente nos restar.

E confiar, ah... confiar se tornou um luxo que eu já não posso pagar, enquanto tudo ao meu redor se move, gira, vai embora... e eu fico.

Ah... Estou preso no mesmo lugar.

O passado é um peso, o futuro é um risco. Se eu tentar, e falhar? Estou saturado. Saturado de mim mesmo, da minha incapacidade de mudar. Talvez seja errado, mas é o que sinto.

O tempo passa, mas estou desnorteado. Palavras fogem de mim, enquanto luto para entender o que sequer consigo explicar. De um lado, uma voz que me manda parar; do outro, um grito mudo que me empurra a continuar. Amigos que estendem as mãos e outros que só querem me ver cair. No meio dessa corrida, vi a ganância, a maldade, o ódio — todos se agarrando a futilidades que não levam a lugar algum.

E ainda assim, há algo maior, algo além. Olhe para o céu. Memorize essa imagem. Imagine-se leve, flutuando, quebrando as correntes que nos prendem a um corpo, a uma vida de limitações. Há um universo vibrando à nossa volta, uma aurora que nos chama. Mais perto, mais real... será que posso alcançá-la?

Se eu pudesse voar, arriscaria tudo. Exploraria outro lugar, um onde não precisássemos vencer para nos sentir bem, que a energia se sente através do olhar. Onde todos estivessem no mesmo barco, sem ferir ninguém. Mas aqui, neste mundo, arriscar se tornou sinônimo de cair. E confiar... ah, confiar é só outra forma de se perder.

Tentei tanto, mãe. Tentei, vó. Sempre tentei. Mas eu falhei, eu vacilei. Repetidamente. Eu sei, tudo parece estar dando errado. E mesmo assim, espero. Espero que um dia eu consiga retribuir tudo. Espero ser mais que apenas o resultado de um grande e lindo seguinte verso:

"Você pode ir, tão longe, distante, avante (sei que posso mais, sei que posso mais)."

Agora, para você, mãe:
"Quero que saiba que hoje, por mais que você tenha mais de mil problemas, para todos existe uma única solução... você mesma. Você é a saída e a escapatória de todas as suas angústias. É você que determina seu estado de espírito. Lembre-se: sempre, somente você pode mudar tudo ao seu redor. Obrigado por tudo."

E por mais que eu me perca, por mais que o peso me puxe para baixo, eu sei: ainda há algo em mim que não desiste.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 16 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Frias ambiçõesWhere stories live. Discover now