LAST DAYS

34 5 0
                                    

Faltavam apenas 10 dias para o intercâmbio de Letícia, e ela ainda não havia revelado o destino para Michel. Ela sabia que deveria contar logo, mas queria aproveitar os dias que restavam ao máximo. Além disso, Michel também estava com os dias contados, já que em 10 dias ele retornaria à Arábia. O tempo estava se esgotando, e a lista de coisas para fazer antes da separação estava quase no fim. A próxima missão era ir à praia, e Letícia já havia pensado na forma mais prática: um bate e volta no Guarujá. Ela mandou uma mensagem para Michel sugerindo a ideia, e ele rapidamente aceitou, depois de conversar com seu pai. Letícia também conversou com os seus, e tudo estava certo para irem logo cedo.

Às 5 da manhã, Letícia já estava acordada, com os olhos pesados de sono, mas cheia de energia. Ela se levantou, tomou seu banho de sempre e cuidou de seu cabelo, fazendo pequenas ondas. A sensação de calor do sol começando a nascer a deixou ainda mais animada. Quando se trocou, ela optou por um look simples, mas confortável: um biquíni preto, uma regata branca por cima, shorts pretos e um chinelo. Ela tirou uma foto do look e mandou para Michel, que logo respondeu com muitos elogios, o que fez Letícia sorrir. Michel então pediu o Uber, e ela, com o coração acelerado, esperou por ele.

Quando Michel chegou, a abraçou forte, cobriu o rosto dela de beijos e a fez sorrir ainda mais. Era incrível o quanto ele conseguia fazê-la sentir-se especial, mesmo nas coisas simples. Eles entraram no carro, e o trajeto até o Guarujá começou. Letícia sabia que o preço do Uber era alto, mas Michel se recusava a revelar quanto havia custado. Ele sempre preferia não falar sobre dinheiro, e Letícia respeitava isso.

Durante o caminho, os dois ouviram músicas juntos. A playlist deles era uma mistura de tudo: pop, trap, até mesmo algumas músicas antigas que ambos adoravam. Eles estavam abraçados, conversando sobre planos futuros e sobre como iriam aproveitar os últimos dias juntos. O motorista, observando-os pelo retrovisor, comentou:

— Vocês são um casal lindo.

A reação deles foi instantânea, sorrindo timidamente e começando uma conversa descontraída com o motorista, o que fez a viagem ainda mais agradável.

Quando chegaram no Guarujá, foram direto para a praia. Letícia mal podia esperar para sentir a brisa do mar e aproveitar o sol. Michel brincou jogando água nela, e ela resmungava, tentando se proteger da água fria. A diversão era evidente, e o tempo parecia voar. Eles caminharam pela areia, se divertiram e, em um momento mais tranquilo, sentaram-se juntos na areia, abraçados, observando o pôr do sol. Michel a olhou e disse:

— Não há melhor lugar para estar do que aqui.

As palavras de Michel tocaram fundo em Letícia, que não conseguiu conter as lágrimas. Ela sabia que esses momentos ao lado dele seriam inesquecíveis. As lágrimas começaram a escorrer, e Michel, preocupado, a abraçou ainda mais forte.

— Você é a chorona do meu coração — ele brincou, tentando aliviar o momento.

Letícia sorriu entre as lágrimas, sentindo-se confortável e amada nos braços dele.

— Não precisa me chamar de chorona — Letícia resmungou, secando as lágrimas, mas sem deixar de sorrir. — Você sabe que sou emotiva.

Eles passaram mais um tempo na praia, aproveitando a tranquilidade do momento, até que, com o sol já bem baixo no horizonte, decidiram ir embora. Eles pararam no McDonald's, como uma última parada para completar o dia perfeito. Enquanto saboreavam as batatas fritas e lanches, Michel não tirava os olhos dela. Eles conversaram sobre os dias que restavam e sobre o que queriam fazer. A despedida estava cada vez mais próxima, e o medo de não aproveitar o suficiente estava começando a rondar Letícia.

— Eu não sei o que fazer, Michel — Letícia confessou, com a voz um pouco trêmula. — Parece que tudo vai mudar tão rápido.

Michel segurou sua mão, sorrindo de maneira calma e confiante.

— Vai dar tudo certo, Letícia. Vamos aproveitar cada segundo até o último momento. E, quando você voltar, eu estarei aqui. Eu prometo — ele disse com firmeza, como se a garantia de que tudo ficaria bem fosse o suficiente para acalmá-la.

Ela suspirou, aliviada, sentindo o peso de suas palavras.

Depois de comerem, chamaram o Uber para voltar para casa. O trajeto de volta foi silencioso, mas confortável. Letícia estava com a cabeça cheia de pensamentos, imaginando como seria a vida sem Michel por um tempo. O intercâmbio estava se aproximando, e ela estava animada, mas também muito apreensiva. A distância não seria fácil, e, mesmo sabendo que o relacionamento deles era forte, Letícia não conseguia evitar a sensação de que algo mudaria.

Quando chegaram na portaria de Letícia, Michel a abraçou apertado mais uma vez.

— Vou sentir sua falta, mas vamos aproveitar até o último minuto — ele disse, com um sorriso sincero no rosto.

Letícia sorriu de volta e o viu entrar no Uber, indo em direção à sua casa. Ela ficou parada na portaria por alguns segundos, sentindo a saudade apertar seu peito já no instante da despedida.

— Até logo, meu amor — ela murmurou para si mesma, antes de se virar e entrar em casa.

Ao entrar, Letícia ficou pensativa, imaginando como seriam os dias sem Michel. Ela sabia que ele sempre faria parte de sua vida, mas o futuro parecia incerto. O que mais ela poderia fazer? Como dar o próximo passo? Só o tempo diria. Mas, naquele momento, ela apenas queria lembrar do sorriso de Michel e daquele dia maravilhoso que haviam vivido juntos.

BETWEEN FAMEOnde histórias criam vida. Descubra agora