Oii gente, tudo bom? Aqui vai um recado pra quem decidir ler a história, eu não acompanho a novela direito me concentro mais em ver as cenas de Gabrilar, senti vontade de escrever essa one e espero que gostem.
Beijo!Gabriel
Aniversários não costumavam ser uma data que eu comemorava com grandes festas depois que fiquei adulto, algo estranho para as pessoas que me conhecem e sabem o quanto sou extrovertido, mas acho que é exatamente por isso, ao completar mais um ano de vida busco ficar quietinho na minha e analisar as mudanças desde o aniversário passado e desta vez tinha uma bem significativa: Pilar. A chegada dela veio para me mostrar que nós realmente não podemos ter tudo o que desejamos, eu amava ela embora nunca tivesse verbalizado isso em voz alta e sabia que a minha colega de trabalho não estava nem perto de sentir o mesmo embora Fafá insistisse em dizer que eu era burro toda vez que falávamos neste assunto.
Suspirei longamente tentando afastar um pouco os meus pensamentos de Pilar, era meu aniversário e era sábado, eu realmente não gostava de grandes comemorações, mas nada me impedia de comprar um bolo, uns docinhos e ver um filme legal na TV, mas antes de ligar para uma confeitaria e fazer o pedido me dei conta que seria uma experiência divertida fazer o meu próprio bolo e os meus próprios docinhos. Fui até o mercado e voltei cheio de sacolas, o que poderia dar errado em uma simples receita de brigadeiro e um bolo de prestígio? A resposta era simples, muitas coisas podiam dar errado já que eu não tinha tantas habilidades culinárias, mas o importante é tentar, coloquei o avental pronto para seguir as dicas do chef Google, porém as batidas na porta me interromperam, ao atender dei de cara com a última pessoa que esperava ver hoje.
— Pilar? — Indaguei sem esconder a surpresa.
— Eu sei que é sábado e eu estou invadindo sua privacidade, mas é que eu tive uma ideia muito boa para fazermos com as crianças lá no colégio e… — Sua voz morreu quando ela parou para me analisar por dois segundos — Você vai cozinhar?
— Pretendia começar meu bolo recheado, mas fui atender a porta — Respondi, vendo seu rosto ficar ainda mais curioso.
— Bolo recheado? Por que uma coisa tão específica? — Questionou novamente parecendo achar graça.
— Dizem que é comum em aniversários — Falei dando de ombros.
— Mas é aniversário de quem? — Permaneci em silêncio e isso foi suficiente para ela chegar à conclusão certa.
— Gabriel! É o seu aniversário! Por que não falou nada no colégio ontem?
— Por incrível que possa parecer se tratando de mim, gosto de ficar mais introspectivo nesta data, evito grandes festas — Expliquei e pude ver os lábios de Pilar se curvarem levemente.
— Parabéns Gabriel, você é chato, mas dá pra aguentar, espero que a vida te reserve coisas muito bonitas! — Pilar me cumprimentou e me abraçou, mas o toque foi tão rápido que eu pude jurar que estava dando choque nela, mas o seu perfume cítrico e suave inebriou meu nariz.
— Obrigada Pilar, você também dá pra aguentar — Brinquei e ela riu.
— Agora me diz, qual foi sua ideia? — Tornei a questionar— Imagina, não vou falar de trabalho no seu aniversário! Vamos fazer o bolo.
— Vamos? — Olhei para ela com a sobrancelha arqueada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots - Pequenas Histórias De Gabrilar
FanfictionPequenas histórias do casal Gabriel e Pilar de "A caverna encantada"