001

4 1 0
                                    

Giovana Marlowe

Um sorriso surgiu em meu rosto quase sem perceber, engraçado, porque segundos antes de entrar naquela sala eu estava apenas existindo e querendo morrer por dentro, como os amigos podem mudar as coisas não é?

Eu acordei com a minha mãe me dando bronca pois eu estava atrasada. Eu tomei banho. Lavei e sequei o cabelo. Fiz uma maquiagem leve e fiquei esperando meu namorado me buscar. Quando cheguei à escola, já era a segunda aula do dia. Minha mãe diz que isso é falta de educação, mas eu acho que é o que me deixa mais charmosa!

Bati duas vezes na porta antes de entrar e todos da sala olharem para mim. Cumprimentei a professora, mas não como uma pessoa normal, eu dei logo um abração nela! É estranho sentir saudade dos professores? Sentei na minha mesa já dando risada das piadas dos meus amigos.

A aula não foi como eu esperava: "Façam uma redação do que vocês fizeram nas férias de julho", como os professores do fundamental normalmente faziam. Eu tive que copiar e gastar três folhas do meu caderno novo, mas gastei mais ainda quando a Kate chegou e resolveu roubar a minha atenção - e a minha blusa.

- Kate! Essa não é a minha blusa?! - fui olhar para a bonita e ela estava vestindo o MEU top azul bebê!


- Sim, e daí? - ela respondeu com um sorriso irônico, o que me fez ficar um pouco irritada.

- E daí que é uma das minhas blusas favoritas! - eu disse indignada.

- O que foi Gica? Tá com raiva porque a blusa ficou melhor em mim do que na dona? - ela deu risada e eu arquiei as sombrancelhas.

Eu não pude deixar de rir também, mas resolvi dar o troco, rasguei um papel do meu caderno, o amassei transformando em uma bolinha, ela lançou um olhar incrédulo e tentou se proteger com os braços, mas já era tarde, acertei a bolinha em seu ombro. Ela abriu a boca chocada e segurou o local atingido, fingindo estar com dor. Logo depois preparou outra bolinha com a folha do seu caderno e arremessou em mim...

Depois de mais duas aulas, comigo mais conversando do que prestando atenção, finalmente chegou a hora do intervalo! Esperei a Kate guardar as coisas dela pra descermos para o pátio, ela foi comprar o lanche e eu fui falar com o Leo, meu namorado um ano mais velho, mas fui surpreendida com quem ele estava acompanhado. Ele se virou junto da garota, e lá estava ela - e sua cintura rodeada pelos braços do meu namorado - a garota que destruiu a minha vida: Vivian Braxton. Pisquei algumas vezes para ter certeza de que não era apenas mais um sonho - bem mais para pesadelo - com ela, mas era tudo real.

A loira me olhava como se nada tivesse acontecido e o Leo com cara de despreocupado, eu fiquei completamente sem saber o que falar, e sai antes que eles pudessem dizer algo. Até eu estranhei, isso não é de acontecer, normalmente eu sei lidar com as situações constrangedoras e finjo naturalidade, mas a Vivian ainda era um ponto sensível demais para mim.

Senti meus olhos encherem-se de lágrimas, não sei se pelo fato de vê-la novamente depois de tudo ou por meu namorado estar próximo dela, sabendo da sua verdadeira personalidade.

Olhei para a Kate que estava sentada com a Yasmin, a Luna, a Ivy e o Lucas. Por dentro, pulei de alegria por eles não terem me notado ali. Subi as escadas e fui para o terraço da escola, onde eu imaginava que estaria vazio.

Abri a porta e senti o sol quente em meu rosto, fechei os olhos por alguns segundos, quando abri novamente me dei conta que não estava sozinha, o garoto quieto da minha sala estava ali, de costas com os braços apoiados na balaustrada do terraço, olhando para a linda vista do céu. Pensei que fosse uma boa oportunidade para conversar, então eu respirei fundo, andei em sua direção silenciosamente e ainda sem ele notar minha presença, cheguei perto e dei um grito, fazendo o mesmo me olhar assustado.

- Eu poderia ter chegado aqui e ter te empurrado, você nem ia perceber - eu falei ainda rindo - Eai, Noah?

- Oi Giovana - ele disse simples.

- Não! É bem melhor que me chame de Gica ou Gigi - dei um sorriso - Giovana parece que tá brigando comigo.

- Tá bom - ele disse e deu uma pequena risada, depois voltou a olhar para frente, como se eu não estivesse ali.

- Olha as pessoas, parecem formigas - eu disse, olhando para baixo - Será que nós somos as formigas de alguém? Sei lá... tipo dos aliens? Acho que nós somos tipo os aliens das formigas, não é?... Será que se eu me jogar daqui eu morro? - logo após a última frase ser dita ele olhou para mim com uma mistura de preocupação e desentendimento, mas ao ver que eu olhei de volta ele desviou o olhar rapidamente - Você já pensou nisso? Você estava pensando em pular? Ainda bem que eu cheguei antes.

Ah, sei lá, eu estava apenas falando tudo que vinha na minha cabeça. E ele apenas deu uma gargalhada e balançou a cabeça negando.


- Afinal, o que você estava fazendo aqui?

- Ah, eu sempre venho aqui - respondeu ele e eu senti tristeza em sua fala.

- Realmente, é um lugar legal - olhei para o horizonte e depois para ele - Eu gostei daqui, posso roubar o seu lugar?

- Acho que sim - ele ri e me olha sorrindo levemente.

- Obrigada - digo rindo, e continuamos lado a lado apreciando a vista em silêncio.

Esse silêncio não era ruim, mas minha mente estava há um turbilhão de coisas, fiz uma lista mentalmente de perguntas sobre a vida:

• Por que o Leo estava com a Vivian? Ele está sendo manipulado por ela? Ele está me traindo?
• Por que a Vivian parece que não paga o seu Karma?
• A vista é linda, me sinto livre.
• Por que esse Noah é tão calado? Será mais um para adicionar na lista de pessoas que me odeiam?
• Conhecemos pessoas e não suas histórias, não tenho o direito de ficar acusando e julgando ele por ser diferente de mim.
• Será que meu cabelo está bonito? Tenho que ir ao banheiro retocar o gloss.












Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 42 minutes ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RADIANTE Onde histórias criam vida. Descubra agora