O som das espadas se chocando uma contra a outra ecoou por todo campo de treino, minha respiração estava ofegante enquanto eu desviava dos golpes que Cole fazia na minha direção, eu sabia que havia uma plateia nos observando, mas eu só queria terminar meu treino, estava pouco me importando com quem assistia ou deixava de assistir.
— Preste atenção! — Cole bate com o cabo de madeira no meu joelho e caio pra frente me apoiando com a mão. — você está se perdendo nos seus pensamentos durante a luta, dessa forma vai ser eliminado sem ter chance de revidar.
— Eu não estava...
— Sua mente está cheia, Aemond. — Ele para a minha frente. — É muita coisa se aproximando, talvez seja momento de dá uma pausa.
- Eu estou bem. - Digo com a respiração ofegante não querendo parar por que ele estava certo, era coisa demais na minha cabeça.
Eu tinha ficado muito bem ao decorrer dos anos sem a sombra de Lucerys, mas a medida que o tempo ia passando uma nova sombra estava sendo colocada sobre mim, a ideia do casamento estava pairando sobre a minha cabeça como a nuvem de uma tempestade, como se a qualquer momento raios e trovões fossem cair sobre minha cabeça, era desesperador demais, mesmo que eu não demonstre isso, ainda era algo desesperador para mim. Não fazia muito tempo que eu tinha percebido que enquanto treinava acabava esquecendo de tudo ao meu redor, e por isso passava a maior parte do tempo no campo de treino me mantendo ocupado, mesmo que as pessoas falassem que eu estava fugindo.
- Seu noivo está chegando, Aemond. - Desvio olhar de Cole não querendo tocar naquele assunto. - Estranho que ele está chegando no mesmo dia que soubemos que houve confusão em Oldtower.
- Teve? Não fiquei sabendo de confusão nenhuma. - Olho para ele confuso com o rumo da conversa dele. - O que houve?
- Parece que uma pessoa encapuzada invadiu o farol e matou uns tres membros da casa Hightower. - Cole disse que com um tom de voz calma e suspiro com tristeza.
- Que lastima, minha mãe deve está arrasada, vou me encontrar com ela. - Suspiro novamente passando a mão pelo meu rosto limpando o suor. - Ela deve está bastante triste, era algum membro importante?
— Era alguns tios da rainha. — Concordo em consideração a morte deles. — Pensei que você sabia.
— Não, estou preocupado demais com o casamento.
Cole olhou para mim meio desconfiado, ele suspeitava de algo, claro que sim, mas não era burro o suficiente para me acusar tão abertamente, então ele apenas aceitou minhas desculpas. Na verdade, eu sabia muito bem quem havia sido morto, eram apenas escórias, o tipo de pessoa que só quer chegar ao poder de um jeito ou de outro, o mesmo tipo de pessoa que meu avô é, e eu tinha prometido a mim mesmo que não deixaria os verdes chegar ao poder, não nessa realidade.
Desisto de continuar com o treino e volto para dentro do castelo, desde que assumir a maioridade que os preparativos para o casamento começaram a todo fervor, minha mãe estava se dedicando para fazer um casamento grandioso, o que achei um pouco estranho início, ela não era a favor dessa união, principalmente por ser com Lucerys, mas alguma coisa tinha mudado e foi logo depois da partida deles quando éramos mais novos. Passo pelos corredores com alguns servos fazendo reverência para mim, eles sabíamos que agora além de príncipe eu teria um segundo título, e todos respeitavam esse título
— Irmão, até que enfim achei você. — Paro de andar quando escuto a voz de Aegon e viro vendo ele vindo na minha direção. — Precisamos conversar.
Aegon tinha mudado, aquela barriga que ele tinha antes por causa da bebida tinha sumido, ele havia se dedicado aos treinos e aos estudos, principalmente em alto valiriano desde que mandou aquela carta para Rhaenyra, alguma coisa também havia mudado nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas e Renascimento
FanfictionEm meio ao caos e destruição da Dança dos Dragões, os deuses decidem intervir de forma inesperada. Lucerys e Jacaerys Velaryon, lendárias figuras do passado, são enviados de volta no tempo pelos deuses com uma missão crucial: pôr um fim à devastador...