Hoje a moda é "ficar" o romantismo ficou esquecido,e virou coisa de velho,até mesmos entre alguns jovens evangélicos,o bom conceito de namorar,noivar,casar e ter filhos,parece ter desaparecido,e a palavra família está sendo cada vez menos pronunciada...Mas para os que optam por seguir o certo,contrariando o mundo,resta as seguintes dúvidas: Com quantos anos? Como saber quem é a pessoa certa? É certo praticar o sexo antes?...Acalme-se vamos responder a cada uma dessas perguntas...Não tem idade certa para começar um relacionamento,mas entenda:Quem namora pensa em casar...Esteja pronto para assumir esse compromisso,e tenha certeza do que quer,não brinque com os sentimentos da pessoa,o ideal seria após os 17 anos,que é quando você está maduro o suficiente para assumir esse relacionamento,se a pessoa correta aparecer antes disso,jutos orem a Deus e esperem a resposta Dele,agora como saber se é a pessoa correta?-Primeiro ponto:Se você é evangélico procurem alguém evangélico,se você é católico procure alguém católico,se você é espírita procure alguém espírita...Pois ap contrário seria difícil sustentar a relação,não venha com isso de:Vou convertê-la ...Só assuma um relacionamento com alguém de outra religião,com o objetivo de converter a pessoa se Deus falar com você e lhe mandar fazer isso,do contrário não faça,você é carne,é bem mais fácil a pessoa lhe trazer para o mundo do que você a trazer para a igreja(a não ser que seja plano de Deus)Segundo ponto:Ore,pergunte á Deus se é realmente essa pessoa,se possível orem juntos em relação á isso.Terceiro ponto:O namoro serve para conhecer,mas não se contente apenas com o que você sabe sobre a pessoa (mesmo que a conheça bem) procure saber de amigos próximos quem ela realmente é:se é violenta,se é sincera...Veja sobre ela na internet,se informe mais,mas não deixe isso se tornar uma obsessão,confie na pessoa Quarto e último ponto:Veja se os seus pais aprovam tal relacionamento,se os teus pais não aprovarem,DESISTA,Esqueça! Seus pais sabem o que é melhor para você se eles disserem NÃO algum motivo tem!Se eles falarem não procure outra pessoa...Amigo,sexo antes de se casar?? Não é correto,como cristão tal ato é muito errado,e é um pecado chamado Fornicação,não faça isso de jeito nenhum,e se já fez,peça perdão á Deus e não faça mais ok? Algumas dicas para evitar tal desejo (pois somos carne) não fique sozinho com a pessoa por exemplo:No quarto,na sala ou em qualquer lugar,Namorem sempre em público ou em lugares abertos,por exemplo,no jardim,em um shopping,na rua?pode até ser na sala mesmo mas com os seus pais em casa e por perto,Não pule etapas,namore,noive,case e tenha filhos,Espero ter ajudado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sendo um Jovem Cristão
SpiritualSe você quer saber melhor como se comportar sendo cristão,aqui estão instruções que irão lhe ajudar,sendo menino ou sendo menina