O JUIZ

348 6 5
                                    

Narrado pelo Ego


ANO PESSOAL: INTERPRETATIVO.


       Apesar da idade de 25 anos, Guilherme tem pensamentos alternativos bem complexos e às vezes fora do padrão. Ele mora sozinho na capital metropolitana do Estado de Saogales, em Kiersi. Digo "sozinho" porque sua família, muito pequena, não convive com ele. Ele somente tem a mãe já idosa que mora em outra cidade muito menor, Acácios. Ele nunca conheceu o pai, apesar de as vezes falar sobre ele e comentar por alto a vontade de ter um pai em quem pudesse se basear – um alicerce básico familiar entre os homens da casa.

Sabe-se somente que ele os abandonou ainda quando Guilherme era pequeno. Quatro vezes ao mês, sua mãe Laura vem visitá-lo. O suficiente para deixá-lo em desespero. Desespero é uma palavra que soa pesado para nós, mas para ele é um grito muito forte. Ele a amava profundamente. Sua preocupação era evidente e, através disso, sonhou com ela no supermercado. Eles estavam planejando morar juntos na capital. E há grandes chances de isso acontecer, meu estimado leitor. No entanto, vamos aguardar mais um pouco. Outras pessoas também estão bem presentes em sua vida, incluindo seu grande amigo Hansel. Apesar de ser o único considerado da família, ele teve outros colegas de escola. Alguns, vários, enturmados com diploma de arruaceiros. Porém, com ele foi bastante diferente. Os dois eram como irmãos gêmeos que foram separados por cirurgia após o parto.

Guilherme só teve um único grande amor. Não era qualquer mulher. Era uma jovem de princípios éticos raros a se destacar. Um amor que integrava a gênese de sua vida, a garota que conheceu ainda nos tempos de escola, a garota mais valiosa do mundo. Seu nome é Eva. Assim como o nome bíblico, Ela era a sua primeira mulher. A única em sua vida.

Ela tinha um nome simplesmente sensível, doce e estava no sonho de Guilherme junto de sua mãe. Efetivamente, Eva foi a maior motivação para que ele vencesse os obstáculos que o dia a dia os preparava. Eles se conheceram na capital da cidade. Ela morava com os pais e viviam muito bem. Jovem e de família de classe média alta, bonita e muito inteligente, Eva sabia o que queria e não tinha dúvidas sobre seus argumentos. Com muita delicadeza e dedicação em tudo que fazia, Eva deixou Guilherme apaixonado.

O que não estava bem para o casal era a distância entre a casa dela e de Guilherme. Ele estava bem próximo ao centro da cidade, local onde fica o berço da multidão e onde ela trabalhava. Ironicamente, os dois se veem no horário do almoço. Mas isso não justificava nada para ambos, que um dia pretendem se casar. Eles já namoravam há três anos, já sendo tempo suficiente para decidirem o que fazer da vida. A bem da verdade, Eva não estava só esperando a hora em que seu namorado a chamasse para almoçar. Isso acontecia todos os dias e era corriqueiro. Ela queria o inexplicável momento, o mais esperado por todas as mulheres: o pedido de casamento, o elo, o firmamento entre suas vidas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 24, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O EMPREENDEDOROnde histórias criam vida. Descubra agora