Parte 6

128 16 1
                                    

6 Inspire-se através de um exercício de escrita. Exercícios de escrita vêm ajudando muitos escritores a desenvolverem a criatividade, a encontrarem inspiração em lugares improváveis, e a se forçarem a escrever mesmo com "falta de ideias". Você pode começar com um exercício de escrita para se aquecer por 10-15 minutos; ou pode escrever por uma hora com base no exercício mesmo quando falta inspiração. Aqui estão alguns ótimos exercícios para você começar: [1]
• Comece uma história com a seguinte frase: "Jamais contei isso a alguém antes".
•Observe a imagem de um celeiro normal num campo. Em seguida, descreva-o do ponto de vista de alguém que acabou de cometer assassinato. Faça isso novamente do ponto de vista de uma garota que tenha acabado de perder a mãe. Veja como os pensamentos dos personagens podem influenciar a maneira dele de ver o mundo.
•Apenas escreva por 10-15 minutos sem parar. Não pare ou olhe o que escreveu até acabar.
Escolha uma pessoa de sua vida que seja absolutamente odiosa. Agora, tente escrever uma história do ponto de vista dela. Tente fazer o leitor simpatizar com ele o máximo possível.
•Permita que um personagem lhe surpreenda. Escreva sobre um personagem que você aparentemente conhece bem, e permita que essa pessoa faça algo completamente inesperado. Veja o que acontece em seguida.
•A discussão. Faça dois personagens discutirem sobre algo completamente mundano, como quem levará o lixo para fora, ou quem pagará o cinema. Esclareça que essa discussão é realmente sobre algo maior e mais sério, como quem irá terminar o relacionamento, ou quem está dando muito e recebendo pouco. Tente permitir que o diálogo faça todo o trabalho.
•Linguagem corporal. Escreva 500 palavras que descrevam dois personagens que estejam sentados próximos um do outro. Sem usar diálogo, permita que o leitor veja exatamente como cada personagem se sente em relação ao outro.

Como fazer uma ótima históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora