Estavam no andar de cima. Guido, o filho mais novo, estava estirado na cama de casal de seu quarto. Com os olhos fechados, escutava a música suave que tocava no ambiente.
Um outro jovem estava deitado na poltrona, lendo um livro de Júlio Verne a mil concentrações. Corria os olhos pelo texto de modo que não perdesse detalhe algum.
- Nico - Guido, o que estava deitado, disse, dando ênfase à sílaba "co" do nome.
- O quê? - o garoto respondeu sem tirar os olhos do livro.
- Estou entediado.
Nico fechou o livro e olhou para o amigo, que agora estava sentado na ponta da cama.
Podia-se, agora, ouvir passos de uma mulher com saltos altos deslizando pelo corredor de madeira e parando em frente à porta do quarto de Guido. Três batidas na porta. Três batidas na porta e ela entrou, com seus saltos e vestido solto de cetim branco até os joelhos. Deu um grande sorriso ao ver o irmão mais novo e correu para abraçá-lo.
- Guido, você cresceu tanto! Espera, não posso mais dizer isso, você já tem 20 anos...
- Ora, Tina, você sempre diz que não vai dizer isso... - Guido parecia animado em ver a irmã.
Valentina se virou e pousou os olhos em Nico.
- E quem é esse? - ela sorriu. Agora, examinava o garoto de ponta à ponta.
Nico tinha cabelos castanhos e bem cortados, que contrastavam com os olhos azuis. Não era magricela, nem bombado, tinha um porte físico perfeito. E era alto. Bem alto.
- Nico. Nico Mazzo.
- Uau, que menino bonito. - ela deu uma risadinha e estendeu o braço para um aperto de mão. - Valentina Collins. Ou Fiore. Tanto faz.
Valentina olhou fixamente para os olhos do garoto e apertou sua mão.
- Enfim, garotos. Eu vou passar a tarde com meus irmãos.
- Pensei que Florenza estivesse em Milão... - Guido disse, pensando na irmã mais nova.
- E está. Mas Brando e Sandra estão aqui. Vamos tomar café. Vocês querem se juntar a nós?
- Você quer, Nico? - Guido perguntou.
- Tudo bem. Queremos sim.
Valentina sorriu.
- Ótimo. Vamos então, o carro nos espera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto de Aluguel
RomanceFilha de uma família antiga, tradicional e influente de políticos italianos, os Fiore, Valentina, atual Sra. Andrew Collins, segue a risca o que lhe fora ensinado desde menina. Cresceu destinada ao bom casamento, ao status elevado da sociedade e da...