Já não sou a única que sabe que está prestes a morrer, eu sei que muito meninos e meninas passaram por isso, e agora eu adquiri o conhecimento de como e essa sensação. Estranhamente eu não sinto medo, eu achei que sentiria.. Mas para mim é como se minha vida tivesse de ser até aqui mesmo!
Percebi que ganhei essa vida apenas para descobrir sobre esse perfeito mundo, e com certeza para onde eu for, eu sempre vou guardar essa lembrança do mundo, que tipo de lembrança eu diria? Umas das coisas mais impressionantes que eu já vi nesse pedaço de mundo, é a chuva, algo tão simples que nem todos dão valor, eu admiro a chuva porque pra mim ela é Natural e Única.
Batizei esse livro com o nome de "livro azul" por causa da imensidão do céu. Eu adoro olhar para cima e ver o céu azul, me dá uma sensação de liberdade.
Já se faz 3 anos que não vejo o céu. Eu até já esqueci um pouco de como ele é. Internada aqui há 3 anos, estou proibida de me mexer por conta dos aparelhos cravados em mim. Eu estou feliz, e não me arrependo de nada do que eu fiz, estou feliz por partir, finalmente estarei livre, mas o que mais me dói é deixar as pessoas que eu amo para trás. Minha mãe, eu não quero que ela se isole e chore todos os dias por minha culpa. Eu estou preocupada com minha família que estarei deixando, mas quero deixa-los ciente de que estarei bem e que não chorem por mim, pois daí sim eu não estarei bem.
E mãe se a senhora estiver lendo "o livro azul", ou qualquer outro alguém que me ame, se sentir minha falta, olhe para o céu estrelado na noite e diga o que quiser para mim, eu vou te ver e matarei minha saudade, estou prestes a virar mais uma estrela no céu.
Este livro que acabo de criar pode não ser tão grande e nem cheio de páginas, mas ele só descreve o que eu quero dizer antes da minha morte! Foi uma jornada incrível que vivi. Por isso sou grata a todos que me fizeram bem e á tudo o que a vida me fez conhecer e aproveitar. Então esse foi o meu último dia e agora vou partir.
Quero dar um conselho para todos que ler esse livrinho, mas antes vou falar mais um pouquinho de mim.
Meu nome é Milena Munik, tenho 10 anos. Eu sempre fui uma menina cheio de vida e com um sorriso no rosto, eu sempre vivi minha infância. Com 7 anos descobri que tinha câncer, minha mãe chorou muito, e foi a primeira vez que vi ela chorar, e era MINHA CULPA. Minha mãe sofreu muito, me levando para os hospitais todos os dias, pagando remédios caros e tudo quando fazia o dinheiro ir embora rapidamente. Eu sempre via ela feliz, nós eramos muito unidas, íamos a sorveteria todos os finais de semana, andávamos de bicicleta juntas. Quando eu completei 9 anos de idade a médica deixou eu ficar apenas um dia em casa para matar a saudade. Eu e minha mãe fomos ao zoológico juntas, essa foi a ultima vez que vi o sol e o céu, logo no final da tarde choveu, eu pulei na chuva, eu não estava nem ai que olhassem para minha aparência. Eu estava careca, mas estava FELIZ! Eu tomei um banho de chuva no meio do pôr-do-sol e logo surgiu o arco-íris. Acho que aquele dia foi reservado para mim, pois foi o ultimo dia que vi o sol, mas também, o melhor dia da minha vida. Como eu queria reverter toda essa historia de eu ficar aqui internada. Acho que eu conseguiria me formar na faculdade, ter minha própria família, envelhecer e finalmente MORRER, mas acho que a morte bateu em minha porta um pouco mais cedo. ESSA FOI MINHA VIDA!
E aqui quero dar um conselho para vocês:
-Não reclamem da vida que tem, pois enquanto você quer tirar a sua, tem muitos precisando de uma.
-Não seja ganancioso por qualquer coisa que não te faz bem, pois nesse mundo existem muitas coisa preciosas, tipo o céu, aproveite bem ele, pois vocês não sabem o quanto é ruim ficar 3 anos sem vê-lo.
-A vida não é simples, e muito menos ela foi feita apenas para trabalhar e não se divertir, ela é maravilhosa e é cheia de coisas maravilhosas, só que não percebemos isso. Muitos preferem fazer o difícil, enquanto o fácil está na sua frente! E prefiro mil vezes dormir em um céu estrelado do que em um quarto isolado, no qual eu estou agora.
-As coisas mais naturais, são as que mais nos surpreende, e agora eu estou pronta pra provar uma sensação diferente. Eu acho que ninguém nunca escreveu um livro de como a morte é.. Por onde agente passa e o que acontece. Eu queria poder escrever como é morrer e mostrar para vocês, mas isso não vai ser possível. E agora eu estou prestes a experimentar uma sensação diferente que nunca experimentei antes.
ADEUS...
...................................................................................
A mãe da menina terminou de ler, logo então chorou, muito emocionada, e quando olhou para a filha, os olhos dela já estavam fechados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um dia o câncer será apenas um signo
Non-FictionSaber que terá seus últimos momentos de vida deve doer...