Capítulo 1

322 10 8
                                    

Sophia

Aff é só isso que eu consigo dizer, esses meninos são sem noção mesmo, eu sou toda cheia de mim mesmo sim, mas detesto esses meninos que soltam cantadas ridículas, pode não parecer mas sou do tipo romântica, falo palavrão, escuto rap, falo coisas sem sentido, mas sou romântica, não fico com qualquer um, por isso pego os meus romances favoritos e fico me apaixonando e desapaixonado pelos mocinhos, algumas vezes pelos vilões, mas sempre por alguém, a vida real é tão complicada, estou lendo calmamente meu livro quando alguém grita:

Sther- S-O-P-H-I-A você não serve para nada mesmo, nunca faz nada que eu mando, mandei você lavar a louça e você não lavou

Soph- Mas mãe a pia já está vazia.

Sther- Olhe bem, tem uma colher aí

Sther usou a colher após Soph ter lavado a louça, mas nem isso ela teve a decência de lavar, ainda reclamou com a pobre menina que culpa não tinha, isso só alimentou uma velha vontade da Sophia, sair de casa, ela tem um plano de sair de casa um ano após se formar, após cada discussão ela apenas lembra quanto tempo falta para ela sair de casa.

Soph- Apenas 4 anos, eu tenho que me formar logo nessa facul, eu não aguento mais esse inferno de casa.

Josh chega da escola e encontra a Sophia falando sozinha na cozinha.

Johs- Só tem maluco nessa casa, você fica falando sozinha, a mãe gritando e o Thiago, meu Deus ninguém aguenta o Thiago, ele só quer saber de brincar.

Soph- Olha lá o que você fala, posso estar louca sim, mas por que não tem como ser uma pessoa normal nessa casa e o Thiago é uma criança, ele tem que brincar, a mãe gritando não é novidade nenhuma e você que só sabe reclamar, tá bom de procurar evoluir sua vida, três anos reprovando o segundo ano do Ensino médio? Era pra você já estar na faculdade, Josh, você tem que botar na cabeça que só sair pra curtir não traz um bom futuro para ninguém, você já tem 19 anos, deveria ter um pouquinho mais de responsabilidade.

Josh escuta tudo calado e sai da cozinha logo em seguida.

Josh

Quem a Soph pensa que é para falar assim comigo, eu tenho responsabilidades sim, sempre marco com meus amigos para sair e sempre cumpro as minhas promessas, falando nisso hoje eu marquei de ir pra balada com o Gus, vou me arrumar para sair logo, as meninas vão enlouquecer!!!

Sther

Esses meus filhos estão cada dia pior, a Sophia não faz nada direito, o Thiago não para de falar de como foi seu dia e o Josh é um burro, que só quer saber de sair para beber e não pensa no futuro, eu não vou sustentá-lo para sempre.

-Alguém atende essa campainha, eu quero dormir, Sophia vá atender isso agora!!!

Sophia

Aaarg, tudo sobra para mim nessa casa, não aguento mais ter de fazer tudo, deve ser um dos amigos do Josh vindo buscá-lo pra ir a balada.

Soph abre a porta e se surpreende com o que vê...

Soph-Hãn.. oi- diz envergonhada com a beleza do rapaz que estava tocando a campainha.

Gus- Olá eu sou o Gustavo, eu realmente vim buscar o Josh para ir a balada, mas acabei de mudar meus planos, qual o seu nome?

Soph- Meu nome é Sophia, mas pode me chamar de Soph.

Gus- Uau, Sophia significa sabedoria em grego, acho esse nome lindo e pelo visto a dona também.

Soph- Obrigada, ninguém nunca falou do significado do meu nome, você me pareceu uma pessoa muito legal Gustavo

O mundo de SophiaOnde histórias criam vida. Descubra agora