Um buraco enorme e vazio. Era tudo o que terra era. Pessoas? Nunca se viram tão parecidas com animais de laboratorio. Mas isso estava claro que um dia aconteceria. Nem sempre é bom mexer naquilo que você nao tem certeza de ser bom. Eu devia odiar a todos os humanos,não. Eles nao existem mais. Nao acho que tenham sobrevivido. Minha mente nao foi totalmente apagada,ainda consigo me lembrar.
2012...
"E foi descoberto um planeta nao muito longe da terra. Segundo pesquisadores,ele pode sim,abrigar vidas....Sua aparencia nao é tao dferente da terra...Ele possue agua...Vidas em outro planeta."
Era o que dizia um canal de jornal. Megan e Thomas encaravam tela a nossa frente. Havia sorrisos em seus rostos. Eu devia sorrir tambem? Eu nao sabia. Não fazia nem noção do que estava dando nos noticiarios. Megan me pegou no colo depositando um beijo em meu cabelo como se estivesse comemorando a nova descoberta. Aos poucos o telefone passou a tocar a cada dois segundos. Nao havia desenhos ali,apenas noticias,computadores em todos os cantos e,mais telefones. Me lembro de Emma,a garota da casa da frente,sempre com pequenos papeis verdes nas mãos. Meus pais sempre davam isso a ela e saiam.
Emma sempre se arrepiava quando o computador piscava. A tela sempre azul,as vezes captavam imagens do céu. Era bonito. Entao eu ouvia a mesma frase: Hora de ir pra cama,prinicesa. Eu devia ter quase quatro anos,não me importava muito,com muita coisa. Acho que se passaram um mês,desde a noticia. Megan me levou ate seu trabalho,as pessoas nao sorriam,e as salas eram, geladas. Eu nao saberei dizer se Emma nao pode cuidar de mim,ou se Megan queria ficar mais tempo comigo. Me lembro de reclamar de fome e abraça-la pelo pescoço. Logo Thomas apareceu. Ele me chamou de princesinha,me deram uma garrafa de agua,mas o gosto era horrivel.
Em outra sala,alguns ratinhos corriam dentro de suas gaiolas. Uma maca passou por nós e me lembro de apontar o dedo quando vi o pé para fora. Macaco! Acho que foi uma exclamação. Megan segurou meu rosto e beijou minha testa saindo da sala em seguida. Thomas passou um bom tempo me encarando.
-Macaco morreu?-Perguntei tocando seu rosto.
Thomas era bonito. Megan dizia que eu tinha seus olhos. E que ficava feliz por não terem sidos castanhos sem graça como os dela. Mas eram incriveis. Ele nao me respondeu,apenas disse um: Hora da princesinha dormir um pouquinho. Geralmente acordava sem me lembrar do que havia acontecido. Da ultima vez,Emma estava a meu lado,e parecia assustada. Sua mao era grande e cobria a minha. Telefones,bipes e gritos.
-Shh,você pecisa dormir. Papai e mamae so estao conversando.
Acho que chorei,meu corpo estava pesado. Minha cabeça estava pesada. Eu era pequena,mas ainda me lembro do panico que vi nos olhos de Emma,era o mesmo de todas as pessoas na sala fria,era o mesmo de Megan e Thomas. Ela começou a cantar e cantar. Cada vez mais alto. Meu coraçao acelerou e apertei sua mão. A porta entao se abriu e as estrelas brilhantes do meu quarto se acenderam. Megan me pegou no colo e minha cabeça tombou para tras. Eu nao conseguia falar. Nao conseguia ouvir o que Emma dizia. Ela tentou me pegar,mas Thomas entrou. Segurou seu rosto e disse algumas palavras. Tudo era muito lento. Crianças nao contam o tempo. Eles passam sem que pudessemos perceber.
-Princesa.-Abri os olhos. Megan.-Eu sinto muito querida.
Mexi a boca,mas nao consegui falar.
-Precisamo seguir com o processo.-Alguem falou.
Uma luz forte me fez piscar e eu gritava por dentro. Virei o rosto e encarei Thomas,uma lagrima caiu. Acho que sussurrei um: Estou doente papai? Mas ninguem respondeu. Talvez nao tenham ouvido. Logo eles sumiram quando pessoas de branco entraram na frente. Seguraram o meu rosto em direçao a luz e algo foi posto em meu rosto.
Quando acordei,eles se assustaram,mas Megan os parou. Disse que estava tudo bem e se agachou a meu lado,tocou meu cabelo. Ela pouco fazia isso. Ela nao chorou.
-Me desculpe. Me desculpe por isso,so quero que acredite que é para o seu bem.
Tentei me mexer.
-Talvez voce nao se lembre disso. Talvez tudo dê errado. Mas se,se lembrar,apenas acredite que fiz tudo isso pensando em voce.-Tocou meu rosto.-Voce pode mudar tudo querida. Um dia,quando acordar. Não temos muito tempo. So quero que saiba que eu queria ter passado mais tempo com voce. Que eu colocaria outro em seu lugar...
Uma maca passou por nós. Outro macaco. Seu olhar era silencioso. Uma lagrima se acumulou no canto de meus olhos,pronta para cair.
-Mas eu não posso. Eu sinto muito.
-Está...frio.-Sussurrei,pela primeira vez com sucesso.
-Está passando o efeito.-Alguem disse. Megan se levantou. Beijou-me na testa.
Meu grito engasgou ali. Senti uma pontinha no pulso e algo gelado me machucar por dentro. Eu me debati algumas vezes e ela me abraçou.
-Acabou.-Sussurrou.-Descanse.
-O coraçao vai parar em dez segundos.
Ela se afastou,estava dentro de algo,parecido com uma caixa. Que se fechou,ela me encarava do pequeno quadrado de vidro,eu queria tocar sua mão ali. Mas ela se afastou,um forte impacto fez a caixa balançar. Eles gritavam por ela...Estão nos esperando. Nao temos tempo. Eu gritei internamente,pedi para me levar. Eles nao ouviram. E os dez segundos acabaram. Entao eu morri.
2112 anos,hoje...
Não há mais terra...Nao há mais um mundo. Não há humanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desert Human
Science FictionEles nao perguntaram se era isso que eu queria. Apenas se decidiram por mim. Decidiram me deixar em um tempo que não é meu.