Capítulo 1

3.3K 164 82
                                    

POV Percy

Paz.

Será?

Bom, não realmente, mas o mais próximo que um semideus poderia chegar disso.

O acampamento estava normal.

Filhos de Ares estavam treinando na arena.

Dionísio estava ameaçando transformar em arbusto qualquer um que corresse demais, ou falasse demais, ou... bem, você entendeu.

Os filhos de Apolo estavam na quadra de basquete, contra as caçadoras, que pra alegria de alguns e pra tristeza de outros (lê-se: homens), estavam aqui.

Os filhos de Hermes estavam planejando a próxima pegadinha com o chalé de Ártemis, que eu ouvi que seria algo com renas, um balão de papai noel e uma grande aparelho de som com a música ding-on-bell (e outras músicas de natal) no volume máximo. Eu realmente quero saber de quem eles ouviram que a lenda do papai noel se baseava em Ártemis. Eu já sei mesmo é que não vai sair bonito pro lado deles.

No capture a bandeira, eu estive neutro. Parte por que eu queria ver a surra que Clarisse ganhou. Outra parte por que eu não queria apanhar dessas meninas (sério, eu já tenho uma Annie, não preciso de outra. Quero dizer, não nesse sentido que vocês deve estar... bem, vocês entenderam).

Bom, deu empate, graças a Travis, mas um olhar das caçadoras o fizera dar a vitória a elas (não, isso não impediu a surra que ele ganhou).

Já os outros campistas estavam dispersos pelo acampamento, fazendo o que quer que lhes desse na cabeça.

Eu, por exemplo? Estou sentado na praia do acampamento.

Esse tipo de paz realmente é raro se encontrar.

Principalmente quando se você acabou de sair da segunda guerra na sua vida, sem um verdadeiro descanso (tecnicamente eu deveria ter tido, como involutariamente eu fui posto pra dormir por 8 meses, mas isso não vem ao caso).

-Percy? -Fui interrompido dos meus pensamentos por Annabeth, que se sentou ao meu lado.

-Oi sabidinha.- Eu disse me virando pra ela, e olhando em seus olhos que poderiam fazer eu me perder nele se ficasse olhando demais (não me pergunte como eu sei).

-É difícil, não?- Ela perguntou.- É muito diferente do que temos nos acostumado.

-Você está falando que realmente quer voltar para a turnê pelo mundo, em uma trirreme mágica, na esperança de sobreviver da segunda gigantomaquia?-Eu pergunto- porque, sinceramente, eu não acho que quero ver a cara de lama tão cedo.

Annabeth riu e deu um tapa no meu braço, de brincadeira.

Então Thalia chegou.

-Cabeça de algas, Annie, o Quiron está chamando, e não parece ser boa notícia.

-E quando é?

-Sei lá, deixa eu ver... talvez...-Ela começa a contar nos dedos- nunca?

-É... é por aí. -Annie diz.

Então fomos caminhando até a casa grande, exceto quando Thalia, eu e Annie disputamos uma corrida, e bem... Thalia venceu.

Sabe quando eu disse que é humilhante ser mais lento que ums árvore? Bom, é mais ainda quando se é mais lento que alguém que era uma árvore.

Mas, ei! Não foi minha culpa. A Thals foi rápida como... bem, como um relâmpago. E olha o trocadilho!

Quando chegamos lá, percebemos que todos já haviam chegado. Incluindo o Clóvis. O CLÓVIS!

E bom, como fomos os últimos a chegar, atraimos toda a atenção pra nós, o que era exatamente o que eu não queria.

Quiron dev ter percebido isso, pois começou a falar:

-Bom, agora que todos estamos presentes, podemos começar. Antes de detalhar a missão, eu preciso explicar uma coisa antes. Bruxos e brux-eu corto ele.

-Bruxos e bruxas? Como, filhos de Hecate?

Lou Ellen, a conselheira do chalé de Hecate, me deu um olhar que prometia morte.

-Eu não sou uma bruxa, Jackson. Sou uma semideusa provida de magia.

-Provido de magia, bruxo, tanto faz. Pra mim tudo o que faz mágica é bruxo. Se tem uma varinha, pior ainda. Aí é fada.

-Então você se considera um bruxo, Persiana?- acho que você já sabe quem foi.

-Eu não sou um bruxo, Clarisse, eu apenas quebro as leis da física. -Eu digo, calmamente.

-Resumindo um bruxo.

Eu iria responder essa, mas Quiron me interrompeu.

-Bruxos, Percy, eu quero dizer, como um grupo de mortais selecionados por Lady Hecate, que obtiveram sua bênção, e portanto, podem usar o poder de sua patrona, e o canalizam apartir de uma varinha.

-Viu, Clarisse, eu não sou um bruxo.- Eu disse, e ela rolou os olhos.

-Sim, continue se convencendo disso.

Eu dei a língua pra ela, e como resposta, ela fez algo ainda mais maduro. Sim, ela pisou no meu pé.

-Então, sem interrupções, na missão proposta a vocês, tidos os conselheiros de chalé vão ir, menos Percy. -Todos começaram a reclamar, sobre eu ser seu líder, e que deveria ir junto para a missão, desde que todos os conselheiros estão indo, que seria uma injustiça, que isso, que aquilo, e etc. Eu estava de bem com isso. Desde que eu não precise ir em alguma missão, fazer algo estúpido, estragar tudo, concertar tudo e em seguida repetir? É, eu acho que posso viver com isso. Quiron levantou a mão, e todos se calaram. -Quietos. Sim, eu sei aue Percy é seu líder, e tudo, mas eu acredito que ele já estará lá de uma forma ou de outra. Então, voltando. Cronos está se reerguendo. Como eu não sei, mas parece que ele encontrou um novo receptáculo, e ele é um bruxo. O terceiro mais poderoso vivo, na verdade, considerando que o mais poderoso ainda seja desconhecido para mim, e o segundo seja Harry Potter, o ex-chefe auror e atual diretor de Hogwarts.

Diante dessa palavra, todos caíram na gargalhada. (N/a: pra quem não sabe, Hog em inglês é verruga, mas warts, eu ainda nao sei. Em algumas fanfics em inglês, é dito "soar como doença de porco").

Thalia apenas estava balançando a cabeça em reprovação, murmurando algo como "meninos..." , mas mesmo ela tinha um sorriso divertido no rosto.

Quiron levantou a mão, e todos se calaram, apesar de que quando um dava uma risada, todos iam junto com ele.

-Bom, esse bruxo, que carrega a alma de Cronos, é chamado Voldemort.

Mais risadas quando alguém repetiu:

-Moldy Shorts? Primeiro Hog warts, e agora Moldy Shorts? Bruxos tem nomes estranhos...

-E o que você esperava que ele tivesse como nome? BadBruxo? E a escola seria High School Wizard?-Esse quem falou foi Jason.

Mais risadas, até que Quiron continuou.

-E esse bruxo, e seus seguidores, os comensais da morte-

Aí acabou-se o mundo.

Clarisse, Connor e Travis, Pólux, Piper, Thalia, Nico, Clóvis, entre muitos outis conselheiros de chalé que estavam presentes cairam no chão, segurando a barriga. Eu não fui melhor.

Mas pelo menos eu não batia cabeça na quina da mesa, como aconteceu com Jason.

Ele nem reclamou de dor. Apenas riu mais ainda. E não. Eu ainda não vi a graça em se machucar.

Percy Jackson- o herdeiro de Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora