Prólogo: 2 AM

2.1K 73 5
                                    

"2 AM and she calls me, cause I'm still awake.
'Can you help me unrevel my lattest mistake?
I don't love him, winter just wasn't my season.'
[...] And breathe... Just breathe...."
- Anna Nalick

Prólogo

Liguei a TV com um sorriso bobo. As poucas pessoas que eu convidara para assistirem à estreia comigo conversavam empolgadas enquanto o seriado não começava.

Então, o comercial acabou e todos se calaram quase simultaneamente ao ouvir a chamada.

Na tela, uma mulher está sentada na cama, de camisola cinza. Vemos apenas de seus lábios para baixo quando ela se vira na cama antes de levantar e atender ao telefone.

"Sim?", diz a voz pastosa.

Meu coração para, porque as próximas palavras estão tatuadas a fogo em minha mente.

"Você pode me ajudar? Eu cometi um erro.", responde a voz do outro lado da linha.

A câmera então sobe para os olhos da atriz a tempo de captar o seu choque com aquela voz, aquelas palavras. Não ouvimos mais nada do outro lado da linha, então o telespectador não tem como saber direito se a protagonista ainda está escutando à outra pessoa, ou se é apenas o pavor que a mantém paralisada. Por fim, uma lágrima rola por seu rosto no instante em que ela fecha os olhos e suspira. Um segundo depois, sem mais nada dizer, ela põe o telefone de volta no gancho, mas não volta a se deitar. Ao invés disso, ela levanta a cabeça e continua respirando profundamente, lentamente.

A cena então é cortada e a abertura da série roda.

Sinto uma mão apertar meu ombro. Ponho a minha mão por cima, e consigo sorrir apesar de tudo. A verdade é que a memória nunca será agradável, mas também já não dói mais. Porque agora eu estou bem. Agora, tudo está perfeito.





2 AM // VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora