0.1

949 110 52
                                    

Estava fazendo 3 anos já sem ele. Nada mais fazia sentido, minha vida, meus pensamentos, meus sentimentos. Nada se encaixava, nada parecia algo que eu pudesse compreender. Eu não sabia se eu podia aguentar aquilo, ainda não havia caído a minha ficha que aquilo era real.

Andei lentamente até a sala de estar. Não troquei de roupa nem nada, fui de pijama mesmo. Meu cabelo estava todo bagunçado, então o arrumei em um coque. A maquiagem que eu havia usado na noite anterior ainda estava em meu rosto, mesmo que toda borrada. Antes de me sentar, fui na cozinha e preparei um café quente e forte para mim, hoje seria mais um dia difícil para mim. Todos estavam sendo.

Depois de ter feito o café e buscado um cobertor no meu quarto, me aconcheguei no sofá cama que havia ali. Não estava com vontade de ligar a tv para ver um filme ou algo assim. Aquilo não tinha mais graça para mim. Com quem eu iria falar sobre coisas aleatórias? Com quem eu iria chorar horrores pelo simples motivo do cachorro morrer no filme ou a donzela não ficar com quem ela deveria? Quem iria rir da minha cara de bunda quando as propagandas entravam na parte mais legal do filme? Ninguém faria isso comigo ou por mim.

Peguei um livro que estava na mesa de centro. Ele estava tentando ler aquele livro havia tempo, mas a falta de tempo estava complicada para ele. O tempo todo gravando vídeos, editando-os e seu tempo livre, ele ficava com a família, apenas curtindo. Pude sentir meus olhos se encherem de lágrimas ao lembrar de todos os nossos momentos juntos. A primeira lágrima caiu e posou em cima da capa dura do livro.

Abri na página marcada. Página 20.

Ele tinha lido tão pouco. Não tinha nome na capa e nem uma sinopse. Isso estava parecendo mais a minha vida nesse momento. Deixei a página que ele tinha parado marcada, não iria fazer isso com ele. Talvez em meus sonhos, ele estará aqui no mesmo lugar que eu lendo de onde parou. Talvez em meus sonhos, ele me abrace forte novamente e diga o quanto me ama. Talvez ele reclame do tempo que atrasei para sair da faculdade ou reclame que eu não tenha o chamado para me buscar.

Em meus sonhos, ele estará aqui me gritando pedindo companhia ou um copo de café para o manter acordado enquanto grava mais um de seus vídeos. Ele estará aqui me perseguindo pela sala, enquanto estou comendo uma barra de chocolate inteira e ele me implorando um pedaço.

Talvez em meus sonhos, ele estará aqui.

Peguei um marcador qualquer e abri o livro em sua primeira página. O que me surpreendeu foi um envelope estar grudado ali. As lágrimas ameaçaram cair novamente quando vi sua caligrafia. Aquilo não podia estar acontecendo. Com as mãos meio trêmulas, peguei o envelope que ali estava a minha espera.

Lentamente, o abri. Era impressão minha ou eu estava sentindo o seu perfume? Fechei os olhos e inalei o cheiro que ali estava impregnado. Ao abrir meus olhos, minha visão se focou em algo a minha frente. Aquilo não era possível, ele não podia estar aqui. Eu tinha ido em seu enterro, eu havia deixado uma parte de mim ali. Nem tentei tocar na imagem a minha frente, eu não podia o perder novamente.

Ele sorria para mim, como se nada tivesse acontecido. A minha vontade era ir até ele e enchê-lo de tapas. Porque ele estava sorrindo sendo que ele me deixou aqui sozinha? A minha outra vontade era depois de bater nele, iria enchê-lo de beijos e o abraçaria forte, dizendo o quanto o amava e o quanto sentia sua falta.

Segui seu olhar que se encontrava no envelope em minhas mãos. Ele se levantou da cadeira e se sentou no sofá, ao meu lado. Não me ousei mexer, eu não conseguia. O perfume parecia mais forte, eu não iria resistir. Pude ver seu sorriso mais de perto, jogado para o lado, do mesmo jeito que ele fazia quando eu agia de modo birrento. Suas mãos saíram de seu colo e vinham em minha direção, eu precisava de seu toque mais uma vez, precisava de seu beijo. Fechei os olhos fortemente, desejando que aquilo fosse real. Abri novamente e ele não estava mais ali.

Lágrimas já escorriam pelo meu rosto, eu não sabia se aguentaria muito tempo. Peguei as folhas brancas que se encontravam dentro do envelope e comecei a ler o que ele havia escrito para mim.

" Maethe,

Peço que não fique com raiva de mim. Acho que ninguém planejou aquilo, nem mesmo eu. Quando descobri que eu tinha pouco tempo de vida, gravei meu último vídeo para o canal e passei todo o meu tempo com vocês. Quando descobri que não havia jeito de me recuperar de uma doença rara, eu abri mão de tudo. O meu motivo para viver era você, mas aquilo não dependia de você e sim de mim. Eu tinha que escolher.

Eu escolhi ver você feliz de todas as maneiras possíveis. Vi você sorrir vendo desenhos animados, vi você sorrir indo em parques de diversões, vi você sorrir ao ir em eventos comigo e com os meninos. Também vi você chorar com suas crises de ciúmes, com nossas brigas ou com filmes. Vi você mudar de humor rápido demais em suas TPMs, também vi você ficar birrenta que nem criança quando queria algo que não conseguia ter.

Eu vi você ser o motivo de minha felicidade por anos e anos. E isso que me motivou a partir. Sei que vai demorar para você sorrir de novo, sei que vai demorar para me desculpar. Mas acredite, eu fiz isso por você. Eu não podia te contar, eu iria morrer mais rápido sabendo que você tinha noção sobre algo que estava me fazendo partir.

Eu só quero que saiba que te amei desde o primeiro momento em que te vi. Também saiba que te amei até minha última respiração. Saiba também que continuarei te amando, independente de onde eu esteja.

Eu te amo daqui a eternidade, te amo mais do que amo a mim mesmo.

Te confiei o meu destino

Mesmo ele sendo irreal

Os nossos planos mais bonitos

Hoje ficaram tão lá atrás

É que talvez a gente tenha a vida inteira

Mas o talvez é tão vazio uma besteira

E eu já nem sei mais

Você se foi

E eu virei o vazio de alguém

Uma metade qualquer

De uma musica sem começo

Eu já nem sei pra onde foi nosso final feliz

No começo eu sei que não foi nada disso

Que a gente quis

Com todo o amor do mundo,

Seu Alan"


Você Se FoiOnde histórias criam vida. Descubra agora