"Precisava vê-la." Precisava ter cereza que ela estava bem. Não que Rony não confiasse no amigo, mas queria ter absoluta certeza, "queria abraçá-la, beijá-la, olhar cada pedacinho para ter certeza que ela estava inteira. Saudades, saudades do seu cheiro, do seu jeito, das caretas e carrancas quando ele fazia ou dizia alguma besteira. E se ela tivesse se machucado?" Ele se arrependeu de deixá-los no momento que partiu. A cada noite se prostrava em frente ao rádio torcendo para não ouvir os nomes de Harry e Hermione.
Ele bem que tentou voltar, procurou a noite toda, mas nada. Não os encontrou, perdeu-se deles, "me perdi dela." Teve medo que não o aceitassem de volta. "E se ele estivesse certo e ela não o amava. Teria que conviver com a dor de ver sua garota amando outro. Sua garota... nem sua era... Não suportaria! Idiota, idiota, idiota! E como ela seria sua se você não é ninguém, idiota, o que poderia oferecer para ela, idiota! "
Afastou tais pensamentos, "Harry disse que ela sentiu minha falta, então pelo menos um pouco ela gosta de mim!" Harry observou o amigo distraído em seus próprios pensamentos, pensou em dizer algo, mas achou que o amigo precisava mesmo pensar, Rony nem chegou a notar o amigo observando-o e continuou sua discussão interna. "Como amigo certamente, ela não vai te ver de outra forma, ainda mais agora..."
Estavam chegando perto do local onde Harry e Hermione estavam acampados, o coração de Rony acelerou... Harry chamou Hermione, uma, duas, três vezes...
Hermione estava ferrada no sono, enroscada por baixo das cobertas, e não se mexeu até que Harry a chamou vá-rias vezes.
— Hermione!
Ela acordou e sentou-se depressa, afastando os cabelos do rosto.
— Que aconteceu? Harry? Você está bem?
— Calma, tudo está bem. Mais do que bem. Estou ótimo. Tem alguém aqui.
— Como assim? Quem...?
Ela viu Rony parado ali, segurando a espada, escorrendo água no tapete puído. Harry recuou para um canto menos iluminado, tirou a mochila de Rony e tentou se fundir com a lona da barraca. Hermione deslizou do beliche e foi ao encontro de Rony como uma sonâmbula, os olhos pregados no rosto pálido do garoto. Parou bem diante dele, seus lábios entreabertos, seus olhos arregalados. Rony deu um sorriso débil e esperançoso, e começou a erguer os braços.
"Ela estava dormindo... Linda... Mesmo um pouco, ou bastante descabelada, com uma carinha de meio louca, é incrível como mesmo assim, ela continua linda!" Mas a cara de louca de Hermione começou a preocupá-lo, ela parecia querer arrancar-lhe a cabeça com as próprias mãos. "Er... Ela não parece muito feliz, não, será que devo abraçá-la? Melhor, não eu acho que..." Prevendo o que viria ele achou melhor se afastar. "Melhor prevenir do que morrer." Mas seu coração perdera a noção do perigo e queria abraçá-la.
Hermione atirou-se para frente e começou a socar cada centímetro do corpo dele ao seu alcance.
"Como ele pode fazer isso... Ele some, ele vai embora e agora volta como se nada tivesse acontecido... Quem ele pensa que é? Aquele... Aquele..." , pensou Hermione. Ela gritou com ele, bateu nele, o atacou, mas era perceptível que ela também estava machucada, que sentira sua falta. "Por que ele fez isso? Ele não podia ter feito isso conosco... feito isso comigo! Eu chorei por ele, procurei ele, chamei por ele... Eu senti a falta dele... Pelo menos ele está vivo."
Hermione guardou a Horcrux destruída na bolsinha de contas, voltou para a cama e se acomodou sem dizer mais nada. Rony passou a nova varinha a Harry.
— Foi o melhor que se poderia esperar, imagino — murmurou Harry.
— É. Poderia ter sido pior. Lembra aqueles passarinhos que ela lançou contra mim?
— Ainda não eliminei essa possibilidade — respondeu a voz abafada de Hermione debaixo das cobertas, mas Harry viu Rony sorrindo quando tirou os pijamas marrons da mochila.
Depois de algumas horas, deitado em sua cama, a cabeça de Rony ecoava a voz de Hermione: "Não quero saber o que foi que ele fez! Semanas e mais semanas, por ele poderíamos estar mor-tos... mortos... mortos... mortos..." Rony se remexeu na cama pensando "E se eles realmente tivessem morrido? E se ELA tivesse morrido?" Rony então se levantou da cama e dirigiu-se até a cama de Hermione, olhou-a enquanto ela dormia, suspirou e teve certeza:
- Hermione, Hermione, você não poderia estar morta, porque eu nunca deixaria isso acontecer, te salvaria nem que me custasse o último suspiro. - sussurou Rony enquanto alisava cuidadosamente os cabelos encaracolados da morena - pode dormir, minha Mione, eu estarei aqui quando acordar amanhã, depois e sempre - mal sabia ele que ela estava acorada e ouvindo seus sussuros e sentindo seus carinhos. "Eu também estarei aqui pra você Rony, amanhã, depois e sempre." pensou Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Reencontro
RandomApós Rony partir do acampamento e abandoná-los, todos sofreram. Em especial Rony e Hermione, ele arrependido, ela magoada, eles brigaram ao se ver, mas como foi esse reencontro? O que sentiram o que pensaram? *Essa fic trás um pouquinho do que eles...