Querido Carlos,
Eu ao menos sei o seu nome, mas queria que soubesse que todos os meus sorrisos de manha eram por sua causa. Recebi suas cartas em uma tarde chuvosa e me pergunto porque demoraste tanto para entregá-las. Acho que existem coisas sobre mim que você deveria saber. Todos os dias, quando acordo, eu lhe imagino ao meu lado sorrindo esse sorriso doce, me olhando com esse olhar inocente e é assim que eu começo o meu dia. Há anos eu passo por uma rua em que não precisava passar, pois é contra-mão do meu destino, mas faço questão de sair trinta minutos antes apenas para pode te ver. Todas as vezes em que eu passei ali, eu rezava para que você me dissesse apenas um oi, ou fizesse algum gesto mostrando que eu poderia me aproximar, mas você nunca o fez e eu na minha fiquei. Já imaginaste o quanto nossa vida teria sido diferente se não existisse esse muro que criamos? Será que somos tão tímidos ao ponto de ter deixado de lado uma vida que poderíamos ter tido? Até porque agora é tarde demais. Esperei-lhe por quase cinquenta anos e agora somos dois idosos, curtindo nossos netos por ai, estamos no final da vida para podermos construir um início. Mas você sempre será aquele que faz minha vida ser feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de um Amor Platônico
Roman d'amourQuanto tempo você demoraria para declarar o seu sentimento para o seu amor platônico?