Era um belo dia de sol no Reino do trigo, situado ao norte do país de Galargam, este lugar tão belo, receberá este nome devido aos gigantescos campos de trigo que envolviam este Reino.
O Rei Jozil que a muito reinava este grande Império, estava em um de seus dias bem corridos, devido a colheita deste ano está andando bem melhor do que imaginara, andava de um lado para o outro com seu primogênito, seu filho Diego Haule, que sempre o ajudava no gerenciamento de seu Reino.
Os dois resolviam papeladas e acordos com reinos vizinhos que sobreviviam de suas plantações, quando foram surpreendidos por um grito bem alto de sua filha mais nova, a princesa Vanessa, que momentos antes brincava no quintal de seu Castelo de pedra, com belas borboletas azuis, que era o que mais gostava de fazer para passar o tempo, o rei então correu a caminho de sua filha quando a perguntou:
- Está tudo bem filha, em voz alta e um pouco ofegante.
- Está sim pai, disse ela com um lindo sorriso em seu rosto, que encantava a todos no Reino;
- Apenas me assustei com um gato, tentando pegar uma de minhas borboletas, mas já o espantei, continuou ela.
- Que bom que não houve nada minha filha, mesmo assim, cuidado e não saia do Castelo, disse o Rei.
E lá ficou ela, brincando com suas amigas e como sempre, pensativa, gostava de ir para fora do Castelo, mas não saia muito, pois seu pai, o rei, não deixava, saia apenas acompanhada de sua família, ou de suas amigas, que sempre que podiam, saíam as escondidas, pulando janelas e se escondendo dos serviçais, que de vez em quando faziam a cabeça dela pra ir junto.
No mesmo instante em que a princesa brincava em seu enorme e belo quintal, havia um menino bem magro e narigudo, coitado, que cujo o sonho era voar igual aos pássaros, livres, estava em uma das torres daquela enorme fortaleza, o mesmo, acabará de entrar para a guarda do Castelo, não fazia muito tempo que tinha ganhado seu breve e sua espada.
Estava ele, estático e alerta, pronto para qualquer reação de ataque, que a décadas não acontecia naquele Reino, e as vezes se desprendia desse ensinamento que recebera, olhando para o horizonte acima das plantações, se imaginando voando por toda aquela imensidão.
E o dia permaneceu calmo e tranquilo, como sempre era de costume.