Carta para o futuro

927 93 75
                                    

Carta para o futuro

"17 de Março de 1994.

Querida eu do futuro...

Hermione estava atrasada, mais do que atrasada na verdade, Rony já estava nas GemialidadesWeasley ajudando o irmão fazia três horas e ela segurava um papel em mãos e tremia violentamente.

...espero que não esteja assustada ao receber esse papel, na verdade foi uma lição de casa da professora de Estudo dos Trouxas para que receba minhas palavras com meus pensamentos de agora, 25 anos depois...

A carta que agora lia devagar tentando entender o que estava acontecendo, havia sido entregue por uma coruja pouco tempo atrás. Quase nem deu importância ao que estava ali em mãos se não tivesse lido o remente e o destinatário "De Hermione Granger para Hermione Granger do futuro".

...ela fez uma pré-lista dos itens que deveríamos seguir para que eu "conversasse" com você. Primeiro, situar do que está acontecendo: Estou no 3ºano em Hogwarts, ando meio maluca por causa do meu uso constante do vira-tempo para dar conta de todas as aulas que posso cursar, e alguns mistérios rondam nossa volta, Harry está descobrindo coisas sobre seu padrinho e as verdades do passado...

Hermione já não tremia mais, lembrava-se vagamente desta carta que ela mesma havia escrito, tinha esquecido completamente da existência dela, até que bateu a sua porta, literalmente, para recordar do seu passado, tanto escrito erroneamente em livros que falam da segunda grande guerra e os seus principais protagonistas.

...Bicuço foi condenado à morte e preciso ajudar Hagrid, mas Rony brigou comigo por causa daquele rato nojento dele, acusou o Bichento de ter acabado com o roedor, mas eu não consigo acreditar nisso, mesmo assim há muitas provas a favor do que Rony diz. Tudo o que mais queria na verdade era que ele e o Harry me ajudassem. Esta sendo tudo muito exaustivo.

Aquele terceiro ano a havia deixado com muitas olheiras, ela se lembrava disso. Sentia saudades de seu antigo gato Bichento, havia descoberto posteriormente que ele na verdade era metade gato e metade amasso. Por isso a protegia de supostos perigos, por isso ia atrás de Perebas, sabia desde o começo que ele não era rato nenhum. Se tivesse conseguido de fato acabar com o roedor naquela época imaginava como tudo seria diferente. Primeiramente Voldemort talvez não tivesse ressurgido, já que Peter Pettigrew foi a principal razão de Ele conseguir voltar.

...Segundo, que profissão pretendo seguir: provavelmente serei advogada, sei que é não existe tal profissão no mundo dos Bruxos, mas com certeza deve-se existir alguém para julgar se algo é certo ou errado e estar sempre por dentro das leis. De qualquer forma é muito cedo, mas pretendo seguir nessa linha: conhecer as leis Bruxas e Trouxas e mudá-las de forma a melhor atender todos, sendo humanos ou bichos, animagos ou fantasmas e porque não,elfos?

Agora ela ria. Aquela Hermione de 14 anos tinha convicções firmes mesmo para uma jovem prestes a enfrentar tantos perigos e mesmo ao longo dos anos não mudou de ideia quanto à profissão. Sabia que essa sua ideia inicial naquele março de 1994, sobre os elfos e as leis Bruxas, foi o estopim para a criação, meses mais tarde, do F.A.L.E.

...Terceiro, onde devo estar daqui 25 anos?: sinceramente, espero que esteja trabalhando, sei que jamais me atrasaria para o trabalho e tenho convicção de amarei o que faço com todas as forças.

Ela amava o que fazia, tinha plena certeza disso, mas sabia agora que havia coisas tão mais importantes do que se trancar num escritório e escrever memorandos o dia todo. Amava ler, queria estar com seu marido e conversar discutindo sempre que possível, ficar perto dos filhos que estavam em Hogwarts (ambos, já que Hugo começara naquele mesmo ano a cursar o colégio), preferia até, ficar o dia todo cozinhando a moda trouxa (mesmo não sendo uma de suas habilidades). E ela nem comentaria o fato de que nunca se atrasaria para o trabalho.

Carta para o futuroOnde histórias criam vida. Descubra agora