Padrão de beleza Sul-Coreano

795 32 3
                                    

Bom antes de começar quero lembrar uma coisa, nem todos os coreanos tem o mesmo gosto. Alguns preferem coisas completamente diferentes e não gostam tanto assim dos padrões. ISSO aqui é aqui é apenas uma generalização sobre o padrão de beleza sul-coreano. NEM TODO MUNDO É ASSIM LÁ NA COREIA DO SUL.

Pele clara: Sim, isso virou uma espécie de obsessão dos sul-coreanos, tanto que produtos como cremes e maquiagens que clareiam a pele são super populares por lá. Além desses produtos, é comum que eles usem chapéus, bonés e protetores solares. Enfim, tudo para eles possam se proteger do Sol e evitar que eles fiquem com a pele mais escura. Repare que a maioria dos k-idols e ulzzangs possuem a pele bem clara.

Rosto: A cabeça deve ser pequena. O maxilar do rosto deve ser em V-line (em formado de V). E para conseguir que o rosto fique com esse formato, alguns coreanos se submetem a uma violenta cirurgia, onde quebra-se a mandíbula superior e inferior.

Olhos grandes: Eles querem a todo custo ter os olhos grandes e para isso eles fazem cirurgias para criar a pálpebra dupla, ou usam lentes de contato que aumentam a íris do olho e que dão a impressão de que eles são maiores. Também é comum o uso de uma espécie de cola, que funciona como um adesivo que permite moldar uma pálpebra dupla sem procedimentos cirúrgicos. Além de é claro, várias maquiagens que criam o efeito de olhos maiores.

Nariz: O nariz deve ser pequeno, mas arrebitado na ponta. Na verdade, a cirurgia no nariz juntamente com a dos olhos, são um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns entre os sul-coreanos.
Corpo: As meninas devem ter o corpo em formato de S-line (formado de S), isto é, um corpo magro, com os seios e o bumbum avantajados e as pernas devem ser longas e finas. Na Coreia do Sul, se você têm mais de 50kg você já é considerada gorda. Além do corpo cheio de curvas, as mulheres devem ter o rosto angelical, como eu já disse. Já os meninos devem ter a famosa barriga "tanquinho" e devem ser altos e magros. É comum na Coreia também os "flowers boys" que são meninos com feições delicadas e considerados por alguns como até afeminadas.

Se você não tiver todas essas características que eu citei, você é considerado feio lá, por isso é super comum que jovens sul-coreanos comentam suicídio ou sofram de depressão, por simplesmente não se encaixarem nesse padrão de beleza e as vezes serem criticados e maltratados.

É lógico que não devemos generalizar, pois devemos lembrar que não são todos os coreanos que pensam dessa forma. NEM TODO MUNDO PENSA ASSIM.

coisas da Coreia do SulOnde histórias criam vida. Descubra agora