Capítulo III

4 1 0
                                    

 Cont..

 - Podem ir explicando, mocinhas. – O diretor disse sentado tranquilo em sua cadeira, com as mãos cruzadas sobre a mesa. Uma imagem do corredor veio à cabeça de Luna, mas ela rapidamente tratou de apagá-la

- Explicando o quê? A gente não ta sabendo de nada... – Bianca falou, tentando ganhar tempo suficiente para pensar em uma boa desculpa que salvasse a amiga.

- O negócio é o seguinte... A Sophia sumiu. Ninguém sabe onde ela está, nem mesmo nós que somos amigas dela. Não sei por que trouxeram a gente pra cá. – Ashley tomou frente do assunto e explicou.

- Com licença, diretor. – A secretária bateu à porta. – Me parece que o aluno Jonathan do terceiro ano também não está na sala.

As três meninas se olharam e franziram a testa.

- Obrigado. – O diretor agradeceu e voltou a encarar as meninas, enquanto a mulher se retirava.

- Eles devem estar ensaiando. – Luna pensou rápido e deu de ombros.

- Como? – O diretor se virou para a garota.

- É. Tem ensaio da peça de Literatura... Eles são os personagens principais devem estar ensaiando por aí. – Luna sorriu vitoriosa com a própria ideia.

- Ensaiando... – O diretor passou a mão pela barba. – Podem voltar pra sala, meninas. Eu vou encontrá-los.

As três se levantaram e saíram.

- A Sophia e o Jonathan? – Bianca perguntou surpresa, assim que chegaram ao corredor.

- Não... Será? – Ashley pensava nas coisas que eles podiam estar fazendo.

- Não sei, não. Muito estranho isso, a Sophi não gosta dele. Até porque todas nós sabemos que ele usa drogas, não é?

- É verdade...

- Acho que devemos começar a nos preocupar. – Ashley afirmou.

- Droga, Sophia. Onde você se meteu?

x.x

- E aí, Jonathan? Sumiu cara... - Um homem alto e forte cumprimentou Jonathan enquanto Sophia tentava se esconder atrás do garoto discretamente. – Quem você trouxe? – O homem olhou para a garota, e então ela parou de brincar de esconde-esconde e apareceu.

- É minha namorada. – Jonathan respondeu, apesar de não parecer muito feliz em vê-lo.

- Bonita... Viu o que fizeram com o Paul? – O homem mudou de assunto o que deixou Sophia um pouco, bem pouco, mais tranquila.

- Vi sim. Foi o Mark, né? – Jonathan engoliu seco.

- Foi... O Mark, o Joseph, o Chris... – O homem gargalhou fortemente e Sophia deu um pulo para trás, se assustando com a altura de sua risada. – É isso que acontece com pessoas enroladas, meu caro Jonathan. – Deu um tapa no ombro do garoto e saiu caminhando.

Logo passaram por eles vários outros homens. Alguns estavam manchados de sangue, que provavelmente não era deles, outros carregavam tacos de madeira nas mãos.

- Cuidado para não ser o próximo. – Um rapaz gritou e apontou o dedo indicador para Jonathan.
Assim que os homens sumiram, ele largou a mão de Sophia e correu para onde havia acontecido a 'briga'. O suposto Paul estava caído no chão com muito sangue e mais três rapazes chegavam perto.

- Chamem uma ambulância. – Sophia falou, conseguindo, finalmente, abrir a boca.

- Ta louca? – Um rapaz magrinho gritou. – A gente se ferra se chega alguém aqui.

- Mas... Ele vai morrer. – A garota continuou com a voz um pouco mais baixa.

- Você ta com o telefone daquele seu amigo do hospital? – Jonathan perguntou sério para outro rapaz que estava ao seu lado.

- To sim. – O garoto se levantou e saiu de perto com o celular no ouvido.

Minutos depois uma equipe médica chegou e atendeu Paul ali mesmo. Sophia não entendeu nada. Eles não estariam ferrados se alguém chegasse?
Não demorou muito para que estivesse tudo sob controle dos médicos e Jonathan se aproximou da menina com um pouco de sangue na camisa.

- Como ele está? – Sophia tentava roer sua ultima unha, mas já não havia mais nada ali.

- Ele vai ficar bem... – Jonathan falou sem expressão na voz e tirou a camisa, que em seguida jogou no meio de um lixo que havia no local. Sophia não pôde deixar de reparar no belo corpo do rapaz, apesar de tudo ele era realmente encantador. – E você?

- Eu o quê? – Perguntou assim que voltou a si.

- Acho melhor te levar embora, né? – O garoto falou e abaixou a cabeça.

- Faça-me esse favor.

- DROGA! – Jonathan gritou e Sophia mais uma vez se assustou, dando um passo para trás. – Desculpa, não to gritando com você... To precisando só extravasar.

- Ta... – A garota disse baixo com os olhos arregalados e engoliu seco enquanto caminhava até a saída junto a Jonathan.

- Vou tentar resumir a história pra você. Mas me promete que ninguém vai saber disso? – Jonathan a encarou e ela apenas concordou com a cabeça. 

'Mais um segredo pra guardar, já devia estar me acostumando.' pensou.

- Você já deve saber, assim como metade da escola, que eu fumo. Certo? – Sophia novamente concordou com a cabeça. – Eu não ia te trazer pra fazer merda nenhuma. Te juro. Eu só queria me divertir com você porque te acho uma garota realmente atraente. – Dessa vez, a garota sentiu suas bochechas corarem e abaixou o rosto. – Mas o pessoal que revende foi acertar contas com meu amigo. Se a gente saísse dali iam pensar que eu estava fugindo para não pagar também. Aí ia acabar sobrando para mim e talvez até para você. Eu não queria que você presenciasse aquilo tudo. Me desculpa.

- E por que não podia chamar uma ambulância, mas pôde chamar os médicos?

- Aquela é uma galera que trabalha no hospital, mas que também usa... Aí sempre que precisamos, eles dão uma mãozinha.

- Hum... Você ta devendo eles também?

- To...

Sophia sentiu um calafrio ao imaginar Jonathan no lugar de Paul.

- E porque você não para? Você sabe que é errado, não sabe? Sabe que vai te matar, não sabe? Por que continuar? 

- Não é tão fácil quanto parece. Já quis parar uma vez, mas desisti. Não tenho pra quê mesmo. – Jonathan deu de ombros e Sophia ficou perplexa.

- Mas Jonathan...

- Esquece isso, Sophi. Por favor. Vamos fingir que esse episódio não aconteceu. Vamos seguir sendo somente Romeu e Julieta. – O loiro piscou para a garota, como se realmente tivesse esquecido tudo.
Sophia abriu a boca para falar mais alguma coisa, mas, antes que pudesse sair algum som de sua garganta, ouviu uma voz bem familiar.

- Estão te procurando por aí.

- Styles... – A menina respirou fundo e fechou os olhos, só voltando a abri-los depois de virar-se para o lado e dar de cara com seu maior pesadelo.– Era o que faltava pro meu dia ficar ainda melhor.

- Só estou dando o recado. Suas amigas estavam realmente preocupadas, enquanto você estava se divertindo. – Harry olhou para Jonathan sem camisa, como se insinuasse algo. – Não sei como elas ainda aguentam ficar do seu lado. – Balançou a cabeça em sinal de negação e saiu andando.

- Idiota. Idiota. Idiota. – Sophia falou entre dentes, tentando não se irritar, apesar de ser impossível, com as palavras ditas por ele.

- Por que ele te enche tanto o saco? – Jonathan perguntou sem entender.

- Não faço a mínima idéia. – Sophia mentiu, ela sabia muito bem o porquê de tudo aquilo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Make you Believe |H.S|Onde histórias criam vida. Descubra agora