Eram 5:00, ela acordará de novo. Simplesmente despertou, e como todas as vezes em que acordou, ficou deitada em sua cama feito uma estatua olhando para o teto durante vários minutos até que seu celular tocasse. 6:00 da manhã ela deveria levantar para ir para a escola.
Segunda- feira. Como qualquer adolescente de 15 anos, Alice odiava ir para a escola. Mas, não era a escola que Alice odiava eram as pessoas que estavam nela.
Alice não era uma garota considerada muito "popular", não tinha as melhores notas da sala, também não era tão bonita, mas o cabelo de Alice era diferente. E por isso, ela se destacava em meio a todas aquelas pessoa.
O cabelo de Alice tinha a cor do fogo, um ruivo intenso. Alice era a única naquela escola com o cabelo daquela cor, e por isso ele fazia com que ela se destacasse.
Depois de quase 20 min enrolando em sua cama, Alice resolverá levantar. Ainda sonolenta, abriu seu armário e tirou de lá uma calça jeans surrada, uma blusa azul de manga comprida, seu All Star preferido e uma blusa de frio que ganhará de natal de seu padrasto.
Quando terminou de se arrumar, Alice desceu para a cozinha. Ao chegar lá, encontrou seus irmãos tomando café. Josh era o mais novo, tinha apenas 13 anos, mas era mais esperto e compreensivo do que aparentava. E Mika era o mais velho, com 17 anos aparentava ter o humor de um velho de 70, ele quase nunca ria e também quase nunca falava com Alice.
Demorou alguns minutos para que eles reparassem na presença da pobre Alice. Mas assim que reparou Josh lhe lançou o sorriso mais sincero que conseguirá e Mika, assim como todos os dias depois que a mãe de Alice, Catarina se casará com seu pai ignorou a presença da garota, se como ela tivesse culpa pelo casamento de seu pai com uma mulher que para ele era só mais uma.
Alice, ficará imóvel por alguns instantes igual a todos os dias em que via Josh e Mika sentados a mesa. Até que uma mão tocou seu ombro.
- Não vai sentar querida? - perguntará Cataria
- V.. vou - disse Alice um pouco nervosa.
Alice então, sentará ao lado de Josh. Assim que sentará Catarina colocará na mesa uma tigela de porcelana e uma colher para que Alice pudesse se servir de seu cereal preferido.
Catarina fez o mesmo, pegou uma tigela e uma colher, mas assim que se sentou Mika se levantou. Ele sempre fazia isso, menos quando seu pai estava em casa. O medo e o respeito eram maior que a raiva que Mika sentia pelo seu pai.
Josh, Alice e Catarina continuaram a comer silenciosamente mesmo depois de Mika ter se retirado da cozinha. Mas isso para os três era algo comum. Afinal, Catarina não sabia nada sobre seus "três" filhos.