Capitulo 11: A casa velha

64 4 0
                                    

Querido diário, hoje eu chorei bastante. Porque mais cedo eu estava na vila. E lá no final tinha uma casinha. Eu nunca tinha visto ela. Pedi para o motorista parar. E os seguranças descerem comigo. Fiquei curiosa. Bati na porta. Ninguém atendia. Um tempo depois abriram. Era uma família bem pobre. Moravam: a mãe, o pai, dois bebês e um cachorro. Eles me convidaram para entrar. Mas os seguranças não deixaram. Então conversei pelo lado de fora mesmo.
Depois de uma hora tive que ir embora mas antes fiz uma pergunta: por que vocês moram tão isolados da cidade? Eles me disseram que é porque a rainha não deixou. E eu perguntei: Por que? E eles ficaram calados. Para não incomodar mais. Fui embora
Quando cheguei no castelo corri a procura de minha mãe. Assim que achei eu perguntei: mamãe por que tem pessoas pobres morando longe da vila? Ele falou que era porque eles não mereciam viver bem. E fiquei triste. Saiu lágrimas de meus olhos.
Depois das palavras de minha mãe. Fui atras de meu pai. Quando o encontrei perguntei: pai você sabia que a mamãe isola cidadãos da vila? E ele diz que não. E fica bem confuso. Eu disse que era porque eles são pobres. E meu pai fica espantado. E eu faço uma pergunta: será que eu poderia ajudar eles? E ele me diz que pode e pergunta como?  E eu digo: dando um trabalho melhor. E  ele acha uma boa idéia.
Algumas horas depois meu pai me busca para ir na casinha. Batemos na porta. Eles atenderam com uma cara de espanto em ver o rei. Meu pai já foi logo dando a oportunidade ao homem. E o moço aceitou.
Amanhã diário voltarei lá. Eu estou extremamente ansiosa. Vou dormir já são 22:00.

O diário de uma princesa em criseOnde histórias criam vida. Descubra agora