Férias de Verão

127 7 2
                                    

Mais um ano em que Misha seria arrastado à revelia para passar férias na casa de praia da família Collins. 

Já nem protestava mais, sabia que seria a mesma ladainha dos anos anteriores então se conformava em ajeitar sua mala e esperar o fatídico dia chegar. 

Rebecca, sua mãe, providenciava o restante das coisas e chamava seu esposo para terminar com os últimos preparativos.
–Espero que o jatinho esteja pronto pra quando chegarmos ao aeroporto. Informe Harry que não vou tolerar um só minuto de atraso. Ah, avise Peter pra deixar o carro pronto. Partiremos em dez minutos.

Sim, essa era a senhora Collins. Sempre providenciando e tomando as rédeas de tudo.

Misha apenas abaixava a cabeça e ouvia, por oras a fio se assim fosse necessário.
–Só quero que esse tormento acabe logo... – dizia a si mesmo.

.:J&M:.

Em poucas horas estavam os três embarcando com destino à Long Beach. A viagem fora curta, umas poucas horas. A casa já estava toda pronta para a chegada da família Collins. Os empregados a postos e, finalmente, as férias em família estavam oficialmente abertas.

–Posso caminhar no calçadão mãe?

–Esteja em casa às seis, quero todos à mesa pro jantar no horário certo.

Misha sai mais do que depressa, contente por não ter que se explicar um milhão de vezes antes de conseguir seu intento. Caminhava um pouco pela orla da praia. Resolve parar num restaurante e tomar um suco. Pensava e se lamentava por ter de ficar mais uma vez preso àquela realidade de luxo e mordomias que sua mãe fazia questão de ostentar. 

Olhava pela vitrine do restaurante e observa um grupo de amigos a jogar vôlei na beira da praia. Pareciam realmente estar se divertindo.
Coisa que Misha não sabia mais o que era desde que sua família havia enriquecido.

.:J&M:.

A infância de Misha fora nos subúrbios do Bronx onde ele, sua mãe e seu pai dividiam um apartamento com sua avó paterna, Agatha.
Sempre pôde brincar na rua com as outras crianças. Para ele aquilo era tudo o que importava. Mas a realidade deles muda quando seu pai entra como sócio com um amigo no ramo de softwares e enriquece com o aquecimento do mercado tecnológico.

A partir desse momento a vida da família Collins dá uma volta de cento e oitenta graus. Nada mais de Bronx, nada mais de comida do governo e nada mais de brincadeiras nas ruas.

Acorda de seu devaneio com as gargalhadas do grupo em sua frente. Misha se irritava por não poder ter mais aquilo e resolve voltar para a casa, cabisbaixo.

.:J&M:.

Na manhã seguinte, como que por milagre, Rebecca resolve finalmente deixar o conforto da piscina de sua casa e prestigiar a praia com sua presença, como anunciara sorridente. 

Aquela era a mãe que ele estava acostumado e sentia saudades. Nem reclama por ser tão cedo e se animava com ela, sorrindo e dançando com a matriarca da família.
Rumaram até a praia onde o moreno havia estado no dia anterior. 

Instalaram-se na tenda que seus empregados haviam armado previamente.

–Não posso deixar de lado certas regalias. – Rebecca afirma, deitando-se à espreguiçadeira ao lado de uma mesinha repleta de petiscos e vinho.

Misha já esperava por aquilo e se deita na outra espreguiçadeira ao lado de sua mãe. Como tinha a pele extremamente alva e sensível nem se atrevia a sair debaixo do conforto assombreado da tenda. Usava o protetor mais potente e uma camisa aberta até o umbigo. Tudo ostentando as grifes mais caras do momento. 

Sonhos de uma noite de verão - DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora