Parte I A prosperidade

3.1K 77 0
                                    

Muitas pessoas confundem pobreza com virtude.Se analisarmos friamente o assunto,observaremos que,há falta de dinheiro,provavelmente,existe uma grande dificuldade para ter-se boa educação,cultura,vida saudável,condições de higiene e de lazer,e muitas outras coisas.

Desejarmos e termos a prosperidade em nossas vidas não é errado,muito menos "pecado".Se observarmos a natureza,verificaremos que,se não houver abusos ou negligência humana,haverá abundância em tudo.Semeando na hora,e de uma forma correta,colheremos sempre muitos e bons frutos.

Se a pobreza e a falta de recursos fosse um caminho para a felicidade,como acreditam muitos,como ficaria o progresso,sem as verbas necessárias para estudos e pesquisas e suas conseqüentes inovações tecnológicas,voltadas para o bem estar e progresso geral do ser humano e de nosso planeta?

E a nossa família?Você não gostaria de pagar uma boa universidade para seus filhos,ou poder viajar e descansar junto com os seus,sem preocupar-se com as despesas que terá ou as dívidas quando do seu regresso?

Muitos místicos,filósofos,religiosos e mestres do passado viveram sem muitos recursos,isso é uma verdade.Mas como será que viveriam hoje,com toda a tecnologia existente no planeta?Fariam grandes viagens pelos continentes,a pé,como antes,ou aproveitariam o concurso de modernas e rápidas máquinas voadoras?Fariam palestras em praças públicas a reduzidos números de ouvintes ou utilizariam os modernos meios de comunicação,ampliando o poder de suas mensagens?

E para isso,não seria necessária alguma soma em dinheiro?E mesmo que esses trabalhos fossem patrocinados por grupos filantrópicos,também estes não necessitariam de recursos para tal empreendimento?

Os tempos mudaram,o mundo mudou e está mudando constantemente;mas,e os seus padrões e conceitos,também estão?

Prosperidade em 42 diasOnde histórias criam vida. Descubra agora