Santidade

180 8 0
                                    

Engraçado, às vezes eu ouço tanta bobagem quando as pessoas vão falar sobre santidade. Principalmente quando alguém vem julgar.
"Nossa, mas a bíblia fala que Deus condena quem come carne suína"
"Nossa, mas na minha igreja diz que só é santo aquele que usa saião e terno"
Primeiramente. Santidade não é apenas os seus hábitos. Ela é uma escolha.
Os sinônimos de "ser santo" é :

Se Purificar - "Ah, como assim Jennifer ?" .. Olha, você já deve ter ouvido falar sobre o tratamento de água. Sabe quando eles pegam a água de um rio bem poluído ou de esgoto ? Então, a água passa por um tratamento, para ser purificada. Isso nada mais é que tirar as imundices, os sais poluentes, as coisas maléficas. Assim também deve ser a busca da santidade. Uma purificação. Um tratamento pela qual, tiramos as imundices, os poluentes e o pecado.

Inocente - A palavra do Senhor fala que nós devemos entrar no Reino dos céus, como uma criança. Porque quando brigamos com uma criança, ela não guarda rancor ou ódio. Ela não comete vingança ao próximo. Ela simplesmente, tem um coração puro e inocente. Assim a santidade é. Algo puro e inocente.

Virtuoso - Olha que legal! A santidade é uma virtude. Ou seja, ela é capaz de produzir efeitos. Refletir eficácia em tudo em que você for fazer.

Portanto, devemos enxergar a santidade como uma escolha. Porque nós escolhemos nos policiar da vontade da carne e adorar a Deus verdadeiramente.
Então, busque no Senhor estratégias para a cada dia nós matarmos a nossa carne e o nosso eu.
Lembre-se: "Sede santos, porque eu sou santo. I Pe 1.16"

Reflitam em I Pe 1.13-25; 2.1-10

Separados e RedimidosOnde histórias criam vida. Descubra agora