IX - De volta ao Aristides Gomes de Oliveira

37 4 2
                                    

"...Eu estava feliz pois, apesar das dificuldades que tínhamos passado nos últimos tempos, finalmente havíamos recebido uma notícia boa. As pesquisas atuais indicavam que meu filho voltaria a enxergar em breve, fato que o ajudaria a aprender a andar. Depois de tantos gastos, finalmente chegara à hora de conseguirmos resultados práticos...

...Eis que de repente, surge na minha frente um caminhão vindo em ré, à toda velocidade, na minha direção. Não tive tempo de desviar, senti o impacto no meu carro e em seguida observei, entrando pelo pára-brisas, a parte traseira da carroçaria.

Aríetes de madeira e ferro, vieram em minha direção, numa velocidade impressionante. Lembro-me da última imagem que enxerguei , "DEUS É FIEL".

Nesse lapso de tempo senti um impacto oco em minha testa, uma sensação de pressão e em seguida uma leveza como nunca havia sentido antes. Daí por diante, comecei a ter as lembranças do homem que acabei de descrever, Armando. De alguma forma conectei-me com ele.

Talvez o fato de ele ter aquele caminhãozinho como a sua maior realização na vida, fez com que seu cérebro emitisse ondas de terror e pânico no momento da batida e, de alguma forma, pelo mesmo motivo, eu as tenha captado.

Estranho isso me ter acontecido, pois como ateu que sou, sempre achei que no momento da morte a mente apaga como uma lâmpada, mas não foi bem assim. Estranho ainda foi o fato das lembranças terem sido as do meu algoz e não as minhas. Talvez Deus, se existe, tenha encontrado uma maneira de pedir-me desculpas. Afinal, ser morto assim, numa atitude irresponsável, por um de seus fieis, um cidadão tão egoísta, e de maneira tão insólita...

...Minha família passará por dificuldades muito grandes daqui por diante, e por um bom tempo. Quanto a esse sujeito? Continuará assim, do jeito que sempre foi, achando que basta rezar para ter seus pedidos atendidos e seus desmandos perdoados. Quanto a mim ? Lutei muito, sempre tentei fazer o bem aos outros, sempre respeitei as pessoas e a natureza, mas infelizmente minha hora chegou...

..."Deus é Fiel", ...essa foi boa... .

...As lembranças mudam de norte e agora estou com o Amor da minha vida, o primeiro dia que a vi, o primeiro beijo, ...o primeiro sexo, meu filho no colo, ....minha família reunida... .

...A leveza passa a ser insuportável, e parece que o corpo está para vaporizar-se.. .

...Meu peito está para explodir e ... de repente sinto todos os meus sentidos esvaírem-se pelas pontas dos dedos, dos pés e das mãos... .

...Estou deixando de ser eu... .

Ainda assim, continuo Ateu,... mas,...

...Deus... ...desculpas aceitas.

... Aristides Gomes de Oliveira,... encerrando minha vida... . . . . * "

... E os anos passam fora de casa. Armando toca fogo nas folhas secas e se debruça no muro, no meio da fumaça.


Por Marcos Santos.

Deus É Fiel, Um Conto Ateu.Onde histórias criam vida. Descubra agora