Aquela era a primeira reunião dos quatro amigos de longa data desde o casamento de Zayn e o pequeno grupo estava mais do que eufórico. Claro que Harry, Louis e Liam adoravam Perrie e aceitaram de bom grado o convite do amigo para serem os padrinhos da cerimônia, porém não podiam dispensar os clássicos encontros de quinta-feira à noite no pub favorito deles, o Earl of Essex, já que esta era uma tradição que os quatro mantinham desde a época da faculdade.
Se aquelas paredes do pub pudessem falar, elas narrariam a história do quarteto ao longo dos anos. Foi na porta do bar que, no meio de uma madrugada fria em Londres, que Harry teve a coragem de roubar um beijo de Louis e os dois desde então não se desgrudaram. Em uma das mesas que eles costumavam a clamar como deles foi que Zayn abriu o seu coração e contou como Perrie Edwards, a simpática estudante de Moda que tinha os cabelos rosas mais chamativos do campus, era linda e que ele queria chamá-la para sair. E, em meio a inúmeras taças de cerveja, um Liam em prantos confessou que o seu namoro com Andy já não ia tão bem e que eles cogitavam romper o namoro que vinha desde a cidade natal do casal.
Os anos se passaram e alguns detalhes nos encontros do grupo mudaram. Harry e Louis, casados há um ano, são os que costumam chegar primeiro graças ao fato de trabalharem perto do pub - e que também fica próxima a casa deles. Harry, por ser professor primário, tinha tempo de passar em casa para arrumar as suas coisas para a manhã seguinte, além de deixar uma comida pronta caso Louis voltasse para casa com fome e ainda tomava um banho antes de buscar o marido na Petshop que ele abrira em sociedade com um amigo após se formar. Ainda esperava o mais velho fechar o local e, de mãos dadas, os dois caminhavam dois quarteirões para chegar ao pub.
Já Zayn e Liam precisavam pegar o metrô, porém em áreas diferentes da cidade. A viagem de Malik era mais curta, pois bastava atravessar a rua para pegar o metrô que ficava próximo ao seu estúdio de fotografia e que também servia como ateliê para os seus quadros no andar superior. Ele descia depois de duas estações, enquanto Liam precisava passar por cinco, contudo o rapaz trabalhava no centro financeiro da capital inglesa e sempre deixava o trabalho mais tarde do que ele planejava.
Já passava das oito quando Payne entrou no bar com pressa, já carregando o seu casaco na mão, e nem foi preciso procurar pelos seus amigos para saber em qual mesa eles estavam. Eles sempre se sentavam nas mesas mais próximas ao balcão para que Louis pudesse gritar os pedidos do grupo, e ninguém entendia como a voz do menor conseguia se sobressair a todos os outros sons do pub. O que importava era que as cervejas deles chegavam sempre rápido quando Tommo era quem se esticava todo para fazer o pedido dos quatro amigos.
- Porra, até que enfim! - Louis foi o primeiro a levantar, afinal era ele quem estava sentado de frente para a porta.
- Eu disse pra ninguém esperar por mim.
- E até parece que eu morreria de sede aqui te esperando. - Louis, agora Tomlinson-Styles, deu dois tapinhas no ombro do amigo e voltou a se sentar ao lado de seu marido.
- Você nunca ligou quando a gente começa a beber antes de você. - foi a vez de Zayn se pronunciar, após beber um longo gole da sua Nothern English Brown Ale.
- Como sempre, eles já beberam umas três canecas de cerveja, eu enrolei nessa daqui porque quis te esperar. - Harry, como sempre o mais diplomático e carinhoso do grupo, realmente se ateve a uma única caneca de Bitter Ale.
- Amor, todo mundo sabe que você demorou porque é lerdo mesmo. - na mesma hora que Louis disse tais palavras, Harry projetou um bico enorme.
- Ai, pronto. Vai começar a putaria de sempre.
- Vou até pedir uma cerveja pra gente, não tem como aturar esses dois se provocando, depois brigando e então se engolindo se não estivermos embriagados. - Liam riu baixo e decidiu ir até o balcão mesmo para pegar duas canecas de cerveja, pois assim beliscaria alguns amendoins.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irish Boys Do Too
Fanfiction[niam] [oneshot] após perder as esperanças de que conseguiria conhecer alguém interessante, liam payne encontra no seu pub favorito um simpático e atirado garoto irlandês, que concordava com ele em uma coisa bem importante: garotos ingleses e irland...