Todos da cidade já sabiam do ocorrido, então todos os lugares, todos estavam comentando, discutindo e deduzindo teorias sobre a fatalidade.
Apesar de Baskerville ter um grande território, qualquer coisa que chamasse atenção, em pouco tempo todos já sabiam, claro que aquelas senhoras que ficam quase o dia todo "vigiando" a vizinhança, ajudavam com as "divulgações".
Localizada no país gelado de Scar Island, Baskerville é umas das poucas cidades que não foram totalmente atingindas pela .supremacia da tecnologia, os habitantes afirmam que, o excesso de tecnologia afasta as pessoas, elas deixam de viverem bons momentos só pra estarem conectados fingindo que estão vivenciando esses bons momentos.
Você deve ter estranhado ao ver que existe um país chamado Scar Island, já que não existe nenhum lugar com esse nome no mapa. Na verdade existe, só que em outro tempo.
Scar Island fica no extremo sul do planeta. Pra ser mais preciso, Scar Island é a antiga Antártida. Aquele lugar inóspito, que antes era visitado por cientistas e aventureiros que queriam presenciar de perto a Aurora Boreal, agora é habitado como qualquer outra lugar.
Aposto que já se perguntou o motivo do nome Scar Island, e é bem simples, os primeiros habitantes eram refugiados de guerra, pessoas em busca de um novo lugar para descansar até os seus últimos dias. Muitos deles eram soldados que foram mutilados nos campos de batalha, muitos deles eram viúvas que dali em diante teriam que criar os filhos sozinhas, muitos deles eram pais que perderam seus filhos durante os combates, muitos deles eram crianças desamparadas, que não tinham com quem ficar. No começo foi bem difícil se adaptar, além desses problemas, tinha o problema do clima bastante frio, mas nada disso fez alguém recuar nessa nova fase.Sabe o que foi mais intrigante nessa guerra? O fato de que os países atacados não sabiam.de onde estava vindo os ataques. Sendo mais preciso, depois de 167 anos, muitas coisas ainda eram misteriosas. Do nada, vários países foram atacados por terroristas com trajes escuros, os tanques era escuros e até os aviões. Devido a esse fato, foi nomeada de Guerra Sombria(2030-2035). Devido a origem dos ataques ser uma incógnita, os países começaram a atacar uns aos outros, de acordo com a rivalidade entre eles.
Foi um verdadeiro caos, após cinco anos de guerra, os principais órgãos mundiais sugeriram que fosse construído um país e que todos os desamparados fossem acomodados no mesmo.
A escolha desse país ser na Antártida foi por uma simples razão, lá foi o único lugar que não foi atacado. Talvez a paisagem gelada não fosse tão atrativa para ser um campo de batalha. Muitos até questionaram se a base dos soldados desconhecidos fosse lá, mas foi feita uma busca especial e nada foi encontrado.
Mas como construir um país sobre um lugar repleto de gelo, se o mesmo não suportaria várias estruturas? Essa pergunta não foi um problema para os engenheiros, pois eles já tinham em mente uma solução. Parece brincadeira, mas não é, Scar Island foi construída sobre uma ponte. Isso mesmo, uma ponte. Mas não era qualquer ponte, é óbvio, era uma super ponte, composta apenas de aço. O fato das águas serem profundas, dificultou um pouco a construção, mas também não era uma Fossa das Marianas, que tem mais de 11.000 metros de profundidade. A superfície ficou 15 metros acima do gelo.
Com o término da construção, começou a povoação do país. Maiores de idade já tinham direito a ter sua moradia, crianças órfãs ficaram em abrigos especiais até completarem a idade de ter sua própria moradia.
Por seus habitantes serem pessoas de várias nacionalidades, culturas se misturaram formando novas culturas, crenças, pensamentos e teorias.
Crimes que eram algo que ocorria constantemente em outros países, em Scar Island é algo raro, só uma coisa anda incomodando muitas pessoas. A violência doméstica. As tristes lembranças da guerra conseguiram amolecer o coração de todos, infelizmente. É o crime que mais ocorre e umas das cidades com os maiores índices é a Baskerville.
Como já dito, em Baskerville as pessoas evitavam o uso de tecnologias avançadas como o resto das outras cidades, devido a isso, muitas coisas ainda se mantém, como por exemplo os carros que por anos andavam sob o chão. Em outras cidades os carros voavam, as coisas estavam bastante evoluídas em outros lugares. Outra coisa que eles também fizeram questão de manter, foi a vegetação, em outros lugares é raro encontrar muitas árvores juntas, já em Baskerville não, lá o verde é crucial.
Todas as cidades receberam seu nome de acordo com os soldados sobreviventes da guerra. Um desses heróis foi Peter Baskerville, soldado da África do Sul, que protegeu a entrada de escola evitando uma chacina, qualquer um que chegasse ameaçando morria, matou mais de 100 terroristas até os reforços chegarem. Morreu em Baskerville, aos 95 anos por causas naturais.