Hoje é meu primeiro dia de aula no novo colégio. Estou muito empolgada. Falta 1:00 para as aulas começarem e eu já comecei a me arrumar.
O tempo passou e quando vi, estava na frente da escola. Entrei e fui para minha sala, escolhi meu lugar, para ser específica, penúltima carteira do lado da parede, em frente à mesa do professor .Os outros alunos começaram a chegar, uma menina entrou e sentou na minha frente, virou, colocou a mochila atrás da carteira e falou "oi". Eu educadamente respondi. Ela perguntou se eu era nova no colégio, perguntou meu nome, disse que era Natasha. Perguntei o dela, disse que era Sara. papo vai, papo vem, mal sabia que era o começo de uma grande amizade.
Os outros alunos chegaram, ao meu lado, ficou o Lucas, em sua frente a Lauren atraz de mim a Maria Eduarda e por fim, na frente da Sara, o Filipe.
O primeiro professor chegou e deu sua aula, depois o segundo, e o terceiro.
O sinal bateu, era hora do intervalo. Sai da sala com minha nova amiga, ela me mostrou todo o colégio, até voltarmos para a sala onde teríamos mais duas aulas. Nesse meio tempo, conversei um pouco com quem estava ao meu redor.
Como a aula acabou, cheguei em casa e fui para o computador. Quando olhei no relógio eram 22;30, então resolvi dormir.
Acordei um pouco mais tarde no outro dia, arrumei a casa, almocei, me arrumei e fui para o colégio.
A primeira aula era de espanhol. A professora decidiu separar grupos para fazer uma brincadeira. No meu grupo, estava o Lucas, Isadora, Leticia e André.
Ela explicou que iria escrever uma frase
Em espanhol, e três possíveis traduções. O grupo que acertasse mais traduções, ganharia.
Acabamos em segundo lugar.
As aulas passaram rápido, quando vi, era hora do intervalo, aproveitei para conversar com meus novos amigos. Voltamos para sala e tivemos mais duas aulas.
Como sempre cheguei em casa e fui para o computador.
Já tinha vários amigos na minha sala, e estava adorando o colégio. Algumas semanas passaram, e um dos professores resolveu me trocar de lugar pois estava conversando muito. Foi o maior erro que podiam ter cometido.
Fui para o outro lado da sala, na terceira cadeira do lado da parede, mas agora, na frente da porta. Em minha frente ficavam o luan, na segunda carteira, e a layla, na primeira. Ao meu lado, isadora, Felipe, Bianca e Luiz Henrique. Comecei a conversar com eles, todos os dias, logo virei muito amiga do luan, da Isadora e da Júlia, que ficava perto de mim.
Algumas semanas passaram, e um professor foi na minha sala avisar que iria começar o treino de basquete. Teria toda terça e quinta depois da aula. Como a sara, layla, Isadora, Felipe e o luan iam, também fui.
Mais alguns dias passaram, e estava indo para o meu primeiro treino com a sara, foi legal então quis continuar.
Alguns meses passaram, Minhas notas estavam todas boas. Conheci mais algumas pessoas das outras salas, estava amando o colégio.
Perto do mês 8, minha mãe me avisou que tinha aberto duas vagas para entrar em um colégio estadual, o segundo melhor colégio da minha cidade, para entrar nele tinha que passar em
Um processo seletivo. Eu e minha irmã não passamos, então ficamos esperando abrir vagas para entrar no outro ano. Porém eu não esperava começar a gostar tanto do meu colégio atual e das pessoas que estuavam lá.
Fiquei muito triste, tinha vários amigos, não ia ser a mesma coisa no meu futuro colégio. O tempo passou, já era dia 09/09, meu primeiro dia de aula no outro colégio. Não gostei da ideia de entrar no final do ano, nem de trocar de colégio. Entrando lá, fui para a diretoria para ver qual era minha sala, fiquei na mesma da minha irmã. As aulas já tinham começado, sentava nas últimas carteiras ao lado da minha irmã. Os professores perguntaram meu nome, em que colégio eu estudava,...
O dia estava acabando, fui para casa.
Odiei o novo colégio, as pessoas, as regras, tudo. Não tinha falado com ninguém além da minha irmã. Os outros dias foram assim, só tinha uma amiga, que era minha irmã.
Eu já tinha começado a treinar basquete.
Um, dois, três meses se passaram, estava sendo horrível, não era mais um lugar novo, mais era ruim a sensação de ser obrigada a trocar meus amigos por pessoas que nunca tinha visto antes, por um lugar novo que eu não gostava.
Minhas notas caíram um pouco mais nada que me prejudicasse muito.
Tudo continuava ruim, principalmente o medo de ser esquecida pelos amigos do outro colégio, o medo de nunca voltar para lá, de não poder vê-los novamente, sentia saudades até dos professores, algo que achava quase impossível, sentia falta dos pequenos detalhes, que nunca pensei que fariam diferença na minha vida.
O ano acabou e não tinha feito nenhum amigo.