Nova Iorque

8 0 0
                                    

Como a situação economica em Portugal está complicada , muitos emigram , eu também tive de emigrar não para a Europa mas sim para os Estados Unidos .

Ao inicio foi tudo dificil , a lingua , outra moeda , o ritmo de trabalho , a diferença horaria , a cidade que era enorme más , com o passar do tempo tudo comecou a ser mais facil , arranjei um trabalho num bar ( café ) não ganhava muito mas era o sufeciente para conseguir alugar uma casa .

No bar não era só eu que trabalha havia lá outro rapaz que ja trabalhava antes de eu ir , chamava-se Taylor , parecia ser simpatico , educado , nao falava muito obre ele porque era uma pessoa muito calada.

Com o passar do tempo já conseguia trabalhar mais ou menos , era dos bares mais populares de Nova iorque , onde muitas pessoas ricas iam la , nem que fosse só beber um café .

Num certo dia de tarde estavamos com pouco trabalho e estava a falar com o taylor em que ele me pregunta :

- Rita em Portugal também há equipas de futebol ?

E eu : - Claro que sim , e diz ele : - Entao a tua equipa é portuguesa ? e eu : - Não , é espanhola sou do Barcelona , e diz ele : Da equipa do Messi ? , e eu :- claro que sim , do Messi , do Suarez , do Neymar, e diz ele - ah ! pensei que fosses do Real Madrid , e eu : - Porque ? , e ele - O Ronaldo é portugues , e eu - mas sou do Barcelona desde pequena , e ele : com os resultados que eles têm , só são derrotas atraz de derrotas , e eu :- Taylor sabes que nem sempre ganha o melhor é a vida más somos a melhor equipa do mundo e diz ele :- do mundo ? de qual mundo , da Espanha só ? e eu - porque ? e ele : Não ves que o melhor e o Bayern , e eu : - porque ? e ele :- Esta la o Mario Gotze , Robert Lewandowski , Thomas Muller e Manuel Neuer , e eu :- o Muller alem de ser geitoso joga muito bem , eu ate gosto de o ver jogar e os golos que marca , e diz ele :- Ya , Eles dão sempre mais de 3 enquanto que eu teu querido Barcelona leva mais de 3, e eu : - nao me digas nada ate aqui tão longe , tu me gozas , o meu deus !!! e ele : - ( rissos ).

Nisso vira-se o Patrão para nõs : - Podem parar de conversar e ir atender os clientes , eu pago-vos para trabalhar não para conversarem , e diz o Taylor - vou lá ? e eu - não deixa vou la eu.

Então quando me viro de costas quem estava lá sentado ? - o Justin Bieber , e nesse instante olho para o balcao não estava lá o taylor tinha ido servir outra mesa , parecia que tinha que ser mesmo eu a atender o Justin Bieber , então fui lá : - e eu o que desejas tomar ? , ele olhou para mim e disse :-pode ser um café , e eu : - cheiu ao curto ? e diz ele : curto e eu : forte ou fraco ? e ele fraco e eu : -ok .

Passado um pouco aparece lá um amigo dele , lá tinha de ser eu atende-lo e eu : - Ola , o que deseja tomar , e diz ele : um sumo de laranja , e eu:- ok .

Nesse instante o Justin começa a falar com o amigo e diz : que achas aqui do bar ? e diz o amigo :- é fixe , tem bom aspecto e empregadas bonitas , e diz o Justin :- é bonita não é ? e apontou para mim e diz o amigo : é geitosa até mas não deve ser daqui , e diz o Justin : O sotaque dela não é ingles , deve ser de outro pais , e diz o amigo : - quero lá saber de onde é o sotaque , o que sei é que é geitosa e ainda por cima estou sozinho veêm mesmo a calhar e diz o Justin :- nem penses ouviste ? e diz o amigo :- já persebi que estás interesado , então não me vou chegar a frente , vou a deixar para ti . e foi-se embora.

Então o Justin ia para pagar e diz : - como te chamas e eu :- Rita e diz ele _ que lindo nome e eu :- ok ( fiquei com um tomate de vermelha ) e diz ele : - moras aqui perto ? e eu : sim e diz ele :- gostavas de ir comigo ao cinema ou assim ? e eu :- só se for na secção de noite , porque trabalho até as 8 e diz ele :- então as 10 ? e eu :- pode ser ? e diz ele : - onde moras , para te ir buscar ? e eu disse-lhe onde morava , e tinha ficado convinado as 10 para me ir buscar.





DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora