Queridos leitores, esse conto está sendo publicado na íntegra, pois senti que em capítulos a leitura não flui bem. Espero que seja do agrado de todos. Agradeço antecipadamente a todos que dispõem um tempo para apreciar minhas obras. Por favor, deixem sua estrelinha e seu comentário, pois só assim posso saber se estou agradando. Agradeço também a PaulinhaKarine que está fazendo um ótimo trabalho de divulgação das obras aqui no Wattpad e Ester Elisabeth que carinhosamente fez as capas de minhas obras. Abraços carinhosos a todos.
(https://www.wattpad.com/user/Paulinhakarine)
WADDY, A MAGIA DO AMOR
PRÓLOGO
Waddy olha as duas sepulturas lado a lado, sem poder acreditar que sua vida acabou. Um terrível acidente tirou a vida do seu marido e do seu filho.
Rodolfo e Reinold, marido e filho, viajavam no crossfox preto, ano 2014, vindo de Aqueduque, o município em expansão do interior do Brasil.
Um velho caminhão, vindo em sentido contrário, quebrou a barra de direção e o motorista nada pode fazer. Todos que lá estavam morreram instantaneamente.
Waddy, com os olhos secos e apertados, pois acredita que todas suas lágrimas foram derramadas nos últimos dois dias. Não há pensamentos, não há som nem imagem que lhe comuniquem qualquer coisa que seja. Apenas sente um vazio infindável no peito.
Atirou uma única flor e voltou-se para o carro onde as irmãs do convento a esperava.
Em silêncio, percorreram a estrada que as levaria ao convento e Waddy vai refazendo sua vida, em memórias.
Capítulo I
O Casamento de Waddy e Rodolfo
O meu namoro com Rodolfo sempre foi quente. O nosso amor, cheio de paixão, colocava fogo em nossos corpos. Quando nos conhecemos, no início não gostava muito dele, pois o achava cheio de si e muito metido. Mas com o passar do tempo, fui vendo que era apenas um rapaz bem nascido e um pouco diferente dos outros.
O nosso primeiro encontro foi para ir ao cinema, onde assistimos um filme de amor, que nem me lembro o nome. Ficamos de mãos dadas todo o tempo e ao final nos beijamos.
Depois passamos a namorar em casa, pois meus pais muito rígidos, não aceitavam que nos encontrássemos fora.
Na parte de trás da casa tinha uma varanda bem protegida dos olhares da vizinhança e lá podíamos nos beijar com vontade. Nessa época eu já terminava o curso de Formação de Professores e Rodolfo estava no meio do seu curso de Engenharia Civil.
Três anos após nos casamos e fomos morar numa pequena casa perto de meus pais. Rodolfo conseguiu um emprego na prefeitura de nossa cidade para comandar a construção de prédios e pontes.
Mais tarde, prestou um concurso para uma prefeitura maior, numa cidade mais distante, que ainda está em desenvolvimento, para comandar a construção das cercanias.
A situação financeira da cidade não é das melhores e a nossa vida segue o seu rumo.
Conheci o convento das freiras, que são responsáveis por ajudar a comunidade e é a única escola que funciona totalmente.
Para virmos para a cidade de Lagartos, interior de Minas Gerais, vendemos tudo o tínhamos e compramos um crossfox preto para a viagem. O dinheiro que sobrou foi colocado no banco para as nossas despesas mais urgentes.
No início pensei que nunca fosse me adaptar, pois lá falta tudo, tudo está ainda em construção, dando a impressão de fim e não de começo.
Sentia muita falta de papai e mamãe, que faleceram no período que sucedeu a nossa mudança e sentia um vazio muito grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTOS QUE GOSTO DE CONTAR II
Short StorySão contos de amor, pura e simplesmente amor. Agradeço ao carinho especial de PaulinhaKarine, com a divulgação de minha obra e a Ester Elizabeth, uma capista muito talentosa. Pessoas como elas fazem o mundo melhor e mais bonito.