O Herdeiro

5 0 0
                                    

Vector e o palhaço Lolo saíram pela cidade, e era tudo muito diferente. As àrvores são cor-de-rosa, os carros e motocicletas voam, e as pessoas tanto ficam no chão quanto flutuam, e as pessoas tem mais de dois metros, todas elas.

— Aqui é o futuro? — perguntou Vector, andando.

— Não, é só... uma realidade paralela, para você, porque para mim é normal. Bem-vindo à Cidade de Baixo.

— O nome da cidade é Cidade de Baixo? — Lolo assentiu — E o nome do seu mundo? É qual?

— Slafen. O Patrio daqui é o maravilhoso Falatrend — disse Lolo, sarcástico - Se você for ver "Fals" ao contrário, fica Slaf.

— O que é "Patrio"?

— O governador do mundo, nos seus sistemas solares não existem Patrios?

— Não, mas existem presidentes, eles governam nossos países. E a Terra é o único planeta da nossa dimensão que existem seres vivos.

— Você que pensa, já visitei muitos planetas na sua dimensão, alguns deles não são muito amigaveis.

— Como você faz isso?

— Pelos buracos negros. Quantos anos você tem?

— Doze

— Doze? — perguntou Lolo, boquiaberta, incrédulo. — Pessoas de doze anos aqui não conseguem andar. Que estranho! Somente pessoas de cinco décadas começam a andar.

Vector o ignorou e começaram a andar, e as pessoas olhavam com indiferença para Vector.
Eles pararam em uma casa em formato oval branca com muitas janelas e uma porta no lado de cima da casa.

— Como vamos subir lá em cima? Não tem porta aqui. — disse Vector

— Voando — em seguida, Lolo puxou Vector e subiu em cima da casa, e entraram.

"Tudo aqui é tão esquisito" pensava o menino.

— Então, aqui era a casa do Sr. Locto, um homem muito respeitado, acho que encontraremos algo relacionado a sua morte. Vamos procurar algo que está além de que nossos olhos podem enxergar.

— Eu já ouvi essa frase antes...

— Frase? Que frase? — disfarçou Lolo, preocupado com alguma coisa.

— Nada...

— É... Tudo bem, vamos começar a procurar pistas sobre a morte do Sr. Locto.

Lolo e Vector procuraram pelos três andares da casa, inclusive atrás de quadros e nos pisos.
Até que Lolo encontrou uma carta

— Eureca! Eureca! Encontrei uma cartozoíde pompuda.

— Legal! E por que você sempre usa as palavras "zoíde pompuda" em coisas simples?

— Sou um palhaço, não preciso me justificar. Mas eu as uso quando gosto muito de alguma coisa. Adoro cartas e meu trampolim! Bem, vamos abrir a carta.

Lolo abriu a carta e estava escrito sem destinatário, parece que era para Sr. Locto entregar essa carta, mas deixou para mais tarde...

"Caro amigo,
Fico feliz em ter recebido aquela carta que tu me mandastes, porém triste por só ser interesse. Sem mais delongas, a única pessoa que mantenho contato na Terra, meu único amigo, é o Vector Ross, então é provável que ele ficará com a loja quando eu morrer, sobre os meus outros pertences, não sei ao certo com quem ficará. E provável que Vector seja meu herdeiro. Não, tenho certeza. E ele é um garoto magro, de orelhas grandes, seus cabelos são da cor castanho. Esse é seu nome no planeta Terra, fique á vontade para traduzir.
E eu sinceramente não sei como eu tenho a magia, acho que herdei de meu pai. Ela é poderosa, por isso tenho que usar com prudência. Tenho certeza que um dia você conseguirá desenvolver seus poderes de mágico.
Abraços, Peter Locto."

— Herdeiro? E essa carta, ela é atual.

— Essa carta foi escrita há pelo menos dois meses atrás, é recente mesmo. E estou muito feliz por você, muito feliz! — disse Lolo pulando alegre — Você é o herdeiro de dele, isso significa que toda magia de Locto foi transferida para você. Será um esplêndido mágico, esplêndido.

— Eu poderei ser igual o Sr. Locto? Por quê?

— Não sei ao certo, mas a magia de Peter é muito cobiçada, melhor deixar isso sendo segredo, você poderá ser invejado. Segredo, certo?

— Certo! — afirmou Vector, alegre — E quem foi o destinatário dessa carta? Pelo visto, não deu tempo dela ser colocada no correio.

— O destinatário só pode ser o mágico Léo. Ele é o primo do Sr. Locto e sempre ficou se perguntando de seus descendentes. Léo é uma farsa e provavelmente queria saber como ter os poderes de Locto, e você, Rotcev, ficou não só com a loja, assim como também ficou com os poderes do Sr. Locto!

Tudo faz sentido agora.

(...)

O Mistério De Wetend SlowOnde histórias criam vida. Descubra agora