Capítulo I

257 17 19
                                    

-Aquele- Sabathiel apontou para um homem mal encarado, alto, careca e cheio de músculos, com alguns desenhos nos mesmos.

-Por que? O que ele fez?- perguntei, não mataria alguém sem ao menos saber o motivo que levou a isso.

-O mesmo que ele fará agora.

O homem entrou no estabelecimento a sua frente com uma arma na mão, fazendo com que o perdêssemos de vista, mas alguns segundos depois pudemos ouvir alguns fortes barulhos, barulho de armas atirando, passando alguns minutos, ele saiu com uma sacola aparentemente cheia.

-Mesmo depois de toda destruição, toda a dor e sofrimento, a coisa mais importante para o homem continua sendo dinheiro, até depois de passarem por quase seu fim, o fim da raça humana, o homem continua a ser apenas um animal de rapina, por que esperar mais deles, se é sua natureza ser assim?- Sabathiel comentava com semblante sério -Sabe como funciona, espere-o cair em um sono profundo, e tire a vida dele.

-Mas Sah...- no momento em que me virei, ele já havia partido.

[...]

Anteriormente...

-Ártemis- Sabathiel falou meu nome em alto e bom tom.

-Sah, o que está fazendo aqui? Você sumiu, por onde tem andado?- perguntei animada ao vê-lo, já fazia bastante tempo que não o via.

-Estava cuidando de assuntos divinos, mas isso não vem ao caso agora. Você foi convocada, junto com os outros.

-Con...vocada? Eu? Por que?

-Você irá descer, Ártemis- ele disse segurando meus ombros, olhando com seus olhos azuis no fundo dos meus.

-Mas... sempre disseram que eu não estava pronta, por que agora?

-Em razão das atuais circunstâncias em que a humanidade se encontra, o caos, a maldade, a destruição, o conselho escolheu doze anjos para descerem para controlar tudo isso.

-Eu? Por que eu?

-Essa é sua chance de mostrar seu valor aqui Ártemis, e eu estarei do seu lado, não se preocupe- ele disse com um ar confortante.

-O que devo fazer?

-São ordens vindas de cima, vocês devem levar as almas daqueles que corrompem a bondade.

-Isso quer dizer... Matar?

-Apenas aqueles que já não tem um coração puro, que não tem mais salvação.

-Todos temos salvação.

-Eu sei que acredita nisso Ártemis, mas temos que encarar os fatos, a humanidade caminha cada vez mais para o colapso. As vezes é preciso sacrificar alguns em prol de muitos.

[...]

Acompanhei vagarosamente os passos daquele homem. Nunca havia pisado na Terra, por isso segui-lo de a pé me dava uma grande oportunidade de apreciar o momento, mesmo que se tivesse pouco a se admirar, realmente gostaria de ter oportunidade de ter visto a Terra antes do Apocalipse nuclear, infelizmente, é impossível voltar no tempo. O solo negro,aparentemente infértil, tinha algumas casas e consegui avistar algumas pessoas franzinas, nem um pouco parecidos com o homem que eu deveria segui, mas algo que realmente me incomodava era a temperatura elevada, algo que não estou acostumada.

Por mais que não fosse de meu agrado. Não sou um anjo da morte, não tenho por função levar almas desse lugar, não é meu trabalho, e também não é algo que goste de fazer, matar pessoas, isso soa tão contraditório. Estamos fazendo isso para acabar com a maldade, mas matar alguém parece tão mal para mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 11, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Anjos da Noite (J.B)Onde histórias criam vida. Descubra agora